Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AFONSO FIGUEIREDO NÃO PERDOA E CRITICA FORTEMENTE LIGA PORTUGUESA; EX SPORTING ESCANDALIZADO COM ARBITRAGEM DE JOÃO PINHEIRO

Antigo jogador do emblema verde e branco atacou critérios aplicados no encontro entre leões e minhotos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Dez 2023 | 19:34 |

Icon Comentário0

Afonso Figueiredo criticou fortemente a prestação de João Pinheiro em Guimarães. O antigo jogador das camadas jovens do Sporting mostrou-se indignado com o lance da grande penalidade assinalada ao Vitória em cima do intervalo. O erro grosseiro prejudicou os leões de forma direta que, em vez de saírem dos primeiros 45 minutos com vantagem – no marcador e numérica – se viram descompensados, com um empate no placard e o adversário com um atleta que devia ter sido expulso. "Segundo cartão amarelo por simulação, dá pénalti. Que circo esta Liga Portuguesa", escreveu o futebolista de 30 anos na rede social X (antigo Twitter), num comentário que já conta com inúmeras reações e mais de mil 'gostos'. Especialistas em arbitragens como Duarte Gomes falam em lance irregular: “Adán saiu à bola de joelhos e de forma visivelmente ponderada, demonstrando que não queria infringir. Na verdade, não o fez. Ricardo Mangas iniciou a queda quando tocou na bola e bem antes de contacto (joelho do guarda-redes no seu pé esquerdo), que existiu”, explicou, no jornal A Bola. Afonso Figueiredo passou pelos escalões de formação do Clube de Alvalade entre 2003 e 2009, altura em que se mudou para Os Belenenses. Pelo Sporting, o defesa atuou em 128 duelos, tendo marcado 74 golos nas camadas jovens dos leões. https://twitter.com/AfonsoFig25/status/1733560143571202218


Fotografia Instagram




Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Gigante inglês atento ao Sporting

Emblema que disputa a Premier League tem interesse investido no Clube de Alvalade, e continua a focar atenções numa situação do plantel verde e branco

Exclusivo Leonino confirmado! Emblema da Premier League tem interesse investido no Sporting, e continua a focar atenções em Alvalade
Exclusivo Leonino confirmado! Emblema da Premier League tem interesse investido no Sporting, e continua a focar atenções em Alvalade

08 Set 2025 | 07:01 |

Icon Comentário0

O Chelsea mantém-se atento ao desenvolver da situação de Geovany Quenda no Sporting. O emblema da Premier League encetou conversas com o Sporting durante a última temporada 2024/25, e acabou por fechar negócio ainda antes da abertura da janela de transferências.


Os blues ficaram tão agradados com o que virão na primeira metade da temporada 2024/25 - primeira para Quenda na equipa principal dos leões - que decidiram gastar mais de 50 milhões de euros para garantir o concurso do jovem jogador, em fevereiro, acordando ainda deixá-lo em Alvalade em 2025/26, muito com o objetivo de continuar a somar minutos regularmente.


Tendo em conta o investimento avultado do Chelsea, os blues vão mantendo um olho atento em Alvalade, monitorizando jogos, treinos e relatórios de desempenho do jovem jogador formado na Academia de Alcochete, segundo o jornal Record. O objetivo é estar constantemente atualizados da forma física de Geovany Quenda.


Como o Leonino já tinha avançado, em Exclusivo, o Chelsea não estará, no entanto, agradado com a falta de minutos do jovem português. Não existe qualquer restrição em relação ao tempo de jogo em que pode estar em campo, pelo que a decisão deve estar inteiramente ligada a uma opção técnica de Rui Borges.

O treinador de Mirandela tem preferido Geny Catamo, que começou a titular em todas as partidas do campeonato até ao momento. Geovany Quenda está disposto a lutar para mudar a situação, e ganhar um lugar no onze inicial do Sporting que já foi seu, nomeadamente com Ruben Amorim, e também João Pereira.



Futebol

Longe do Sporting, Quenda dá dor de cabeça a Rui Borges

Treinador do Clube de Alvalade mantém-se atento aos desempenhos dos jogadores verdes e brancos durante a pausa das seleções FIFA

Rui Borges, treinador do Sporting, mantém-se atento aos desempenhos dos jogadores verdes e brancos durante a pausa das seleções
Rui Borges, treinador do Sporting, mantém-se atento aos desempenhos dos jogadores verdes e brancos durante a pausa das seleções

08 Set 2025 | 06:47 |

Icon Comentário0

Geovany Quenda continua a reclamar um lugar no onze titular do Sporting. O jovem extremo foi um dos grandes destaques na última temporada em Alvalade, mas foi perdendo espaço e influências desde a chegada do novo treinador dos leões, Rui Borges, em dezembro de 2024.


Depois de uma temporada 2024/25 onde somou 60 jogos, 54 deles no Sporting, e a grande parte lançado a titular, os números de Geovany Quenda desceram a pique na sua segunda época na equipa principal no Clube de Alvalade, muito devido à escolha de Rui Borges em dar a titularidade a Geny Catamo.


O jornal Record informa que o objetivo de Geovany Quenda é dar uma boa dor de cabeça a Rui Borges. O extremo mantém-se concentrado na tarefa de ganhar minutos e espaço dentro da equipa, e parece querer mostrar serviço, tendo em conta as exibições que assinou, tanto no clássico contra o Porto, como quando começou a titular, ao serviço da Seleção sub-21.


Até ao momento, são apenas 135 minutos, divididos por cinco partidas em que teve sempre condição de suplente - isto, excluindo o tempo somado na seleção sub-21 de Portugal. O extremo já conseguiu somar duas assistências, mas procura a regularidade em campo que lhe valeu a mudança para o Chelsea, na época passada, a troco de mais de 50 milhões de euros.

Para que tal aconteça, Quenda vai ter de ganhar o lugar no onze inicial a Geny Catamo, extremo moçambicano que tem sido lançado de início por Rui Borges. O internacional português quer dar uma boa dor de cabeça a Rui Borges, e continuar a mostrar serviço na pausa de seleções, para tentar somar a primeira titularidade do ano contra o Famalicão, no próximo encontro dos verdes e brancos.



Futebol

Sporting vai promover Trincão... Com má notícia à mistura

Clube de Alvalade deve melhorar o estatuto do extremo português e a sua importância dentro do plantel, mas a decisão chega devido a situação indesejada

Sporting deve melhorar o estatuto de Trincão e a sua importância dentro do plantel, mas a decisão chega devido a situação indesejada
Sporting deve melhorar o estatuto de Trincão e a sua importância dentro do plantel, mas a decisão chega devido a situação indesejada

08 Set 2025 | 06:32 |

Icon Comentário0

O Sporting vai promover Francisco Trincão a capitão de equipa, muito para suprir a saída de Morten Hjulmand, que está prevista para o próximo verão. O médio-defensivo dinamarquês até chegou a ser apontado a uma possível mudança este mercado, mas tal acabou por não se efetivar.


Quem avança com a informação é o jornal Record, que explica que os leões já desenharam um plano para a sucessão do capitão do Sporting. Francisco Trincão foi o escolhido para render Hjulmand, e a sua renovação de contrato, cujas conversas estão em curso, contempla também essa melhoria de estatuto no balneário verde e branco.


Quem confirmou esta provável saída de Morten Hjulmand foi Frederico Varandas, Presidente do Sporting, quando afirmou recentemente: "Morten estava perdido para Itália e tenho de lhe dar uma palavra, porque o nosso capitão recusou várias propostas para ganhar o triplo e, depois de conversa com a administração, acedeu a ficar mais de um ano".


Sendo assim, os leões vão preparando um plano para que a mudança corra de forma tranquila. Os primeiros passos já foram dados, com a compra do passe de Trincão ao Barcelona - depois disso, a renovação, com direito a subida na cláusula de rescisão, prolongamento do vínculo e revisão salarial para o internacional português. Aqui estará, também, em cima da mesa, a entrada para o lote de capitães, onde constam Hjulmand e a Gonçalo Inácio e Daniel Bragança.

Esta entrada no lote de capitães ainda esta temporada tem um propósito, uma vez que os dirigentes verdes e brancos vêm Francisco Trincão como um símbolo dos leões, e acreditam que será o homem certo para substituir Hjulmand quando o médio sair. Até lá, Trincão pode ir aprendendo com o dinamarquês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Varandas prepara reforço para Rui Borges... Na Academia do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas prepara reforço para Rui Borges... Na Academia do Sporting

07 Set 2025 | 12:06

Icon Comentário0
Oficial! Jogador que estava na invasão à Academia do Sporting termina carreira aos 32 anos
Futebol

Oficial! Jogador que estava na invasão à Academia do Sporting termina carreira aos 32 anos

07 Set 2025 | 22:49

Icon Comentário0
Futebolista do Sporting dá 'desgosto' a Balakov na qualificação para o Mundial
Futebol

Futebolista do Sporting dá 'desgosto' a Balakov na qualificação para o Mundial

07 Set 2025 | 19:57

Icon Comentário0