AFONSO MOREIRA ESTREOU-SE, MAS DE POUCO LHE VALEU: AVANÇADO VAI DEIXAR O SPORTING E JÁ SABE PARA ONDE VAI
Jovem da formação de Alcochete não entra nos planos para esta temporada e destino está escolhido
Redação Leonino
Texto
19 de Novembro 2023, 08:08
summary_large_image

Sem espaço na equipa principal, apesar da estreia, Afonso Moreira vai, ao que tudo indica, sair do Sporting já em janeiro. A estrutura acredita no seu potencial e, assim sendo, o jovem avançado será apenas emprestado e já sabe que é para uma equipa da Liga Portugal Betclic.

Tal como aconteceu com Mateus Fernandes, o objetivo da estrutura verde e branca passa por perceber a resposta da promessa leonina perante outros contextos. De resto, a cedência, a acontecer, não teria qualquer opção de compra, uma vez que o plano passa por regresso à base, segundo o jornal A Bola.

A estreia pela equipa A do Sporting aconteceu a 12 de agosto de 2023, na receção ao Vizela, que terminou com vitória leonina, por 3-2, com golos de Gyokeres (2) e Paulinho. Nesse encontro, o extremo entrou aos 64 minutos para o lugar de Francisco Trincão.

Afonso Moreira chegou a Alvalade em 2017, proveniente do Cracks Lamego, quando tinha apenas 12 anos. O extremo fez grande parte da sua formação de leão ao peito, tendo começado nos sub-13. Nos escalões mais jovens, o avançado contou com 68 partidas e 23 golos.

Na última temporada, Afonso Moreira esteve ao serviço da turma secundária do Sporting, onde atuou por 24 ocasiões, marcando quatro golos e realizando duas assistências. Na presente época, o atleta soma um jogo pela equipa de Rúben Amorim e quatro pela formação de Filipe Çelikkaya.v

  Comentários