Futebol
Estrondo em Alvalade! Sporting perto de encaixar mais de 200 milhões de euros
31 Ago 2026 | 10:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Mar 2024 | 12:09 |
O dérbi que o Sporting venceu, contra o Benfica, para a Taça de Portugal ainda faz correr muita tinta. Ángel Di María já tinha sido, na sequência de críticas a Fábio Veríssimo, alvo de investigação da APAF. Agora é a vez do treinador dos encarnados, Roger Schmidt, ser acusado pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, depois dos insultos a Marcus Edwards e ao juiz do encontro.
Perante a anulação do segundo golo das águias, o jogador argentino lançou-se em críticas ao árbitro, que, de forma correta, considerou ter havido influência de Casper Tengstedt, que estava em posição irregular e tapou a visão de Franco Israel. Já o técnico alemão, na antevisão ao Clássico com o Porto - que, refira-se, em nada tem a ver com o dérbi da Taça - acusou Marcus Edwards de ser "embaraçoso".
"Todos viram o que aconteceu. Foi embaraçoso o que Marcus Edwards fez dentro de área, tentou um penálti através de uma simulação. É também embaraçoso que o árbitro quisesse dar este penálti. Os árbitros têm de ser de topo e ele não esteve ao nível. Consigo entender que Di María não tenha ficado satisfeito", atirou Schmidt.
Luciano Gonçalves, presidente da APAF garantiu, ao jornal A Bola, que as declarações do treinador e do futebolista colocam em causa a "seriedade" e "honorabilidade", da Associação, sendo que uma suspensão e/ou multa são as possíveis formas de castigar os infratores.
Com a vitória diante das águias, os comandados de Rúben Amorim partem em vantagem para a partida da segunda mão. O embate, que vai decidir qual dos dois eternos rivais estará na final da Taça de Portugal, está marcado para dia 3 de abril. Para já, de modo provisório, o pontapé de saída será dado por volta das 15h00.
Progenitor do técnico do Clube de Alvalade foi titular em encontro da primeira eliminatória da prova rainha, mas não evitou o adeus à competição
31 Ago 2026 | 12:21 |
Depois da goleada em Vila do Conde, diante do Rio Ave, Rui Borges aproveitou para assistir a uma partida da primeira eliminatória da Taça de Portugal. Contudo, não se tratava de uma partida qualquer. O técnico mirandelense foi ver o seu filho a atuar em campo.
Rui Borges esteve no Estádio Dr. Diogo Alves Vaz Pereira, em Montalegre, para acompanhar o seu filho, Mário Borges, que foi titular da equipa do Montalegre frente à AD Ponte da Barca, na Taça de Portugal. Porém, o clube foi eliminado nas grandes penalidades após um nulo no tempo regulamentar.
Habituado a viver o futebol a partir do banco, Rui Borges assumiu esta tarde um papel diferente: o de pai. Nas bancadas, o técnico mirandelense acompanhou atentamente a prestação de Mário, que integrou o onze inicial da formação transmontana no encontro da prova rainha.
A presença do timoneiro, de 45 anos, em Montalegre juntou, assim, duas dimensões particularmente fortes: a ligação ao território onde nasceu e a proximidade familiar, num momento importante do percurso futebolístico do filho, de 25 anos.
Para Rui Borges, esta foi uma tarde longe das responsabilidades do futebol de alta competição e mais próxima da bancada, da família e das raízes. Um momento em que o treinador do Sporting trocou, por algumas horas, o papel de líder de uma equipa pelo de pai atento e orgulhoso a acompanhar o filho dentro das quatro linhas
Defesa central português tem sido um dos alvos do Clube de Alvalade mais "apetitosos" para os tubarões mundiais e pode dizer adeus aos leões
31 Ago 2026 | 12:20 |
Gonçalo Inácio ainda pode deixar o Sporting antes do fecho do mercado de transferências. Apesar de continuar integrado no plantel de Rui Borges, o futuro do central de 24 anos permanece em aberto e existem movimentações nos bastidores.
O defesa português foi associado ao Barcelona nas últimas semanas, sendo que o Milan de Rúben Amorim está atento à situação. Têm existido conversações em curso em torno do internacional português, com o agente Miguel Pinho a trabalhar na situação do jogador.
De acordo com o jornal O JOGO, os responsáveis leoninos não querem ser apanhados de surpresa por uma proposta irrecusável que possa surgir nos últimos dias do mercado por Gonçalo Inácio, estando atentos a várias opções, caso seja preciso substituir o atual capitão de equipa num prazo apertado.
O canhoto Karim Coulibaly era um dos nomes que a SAD tinha referenciado para poder, eventualmente, substituir Inácio, mas o central alemão acabou por rumar ao Estrasburgo, falhada a transferência de Ibrahima Ba para o emblema francês. O Sporting, porém, tem outros nomes em carteira, e está preparado para atacar um deles se surgir alguma surpresa.
Gonçalo Inácio tem contrato válido com o Sporting até junho de 2030 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Até ao encerramento do mercado, porém, a possibilidade de uma saída continua em cima da mesa.
No início desta temporada, jogador tem assumido maior protagonismo e surge, na perspetiva do comentador, como a grande 'aquisição' do plantel
31 Ago 2026 | 11:21 |
Sérgio Krithinas destacou Flávio Gonçalves no arranque da temporada do Sporting, colocando o jovem entre os jogadores que mais se têm afirmado às ordens de Rui Borges. O jornalista chamou a atenção para o percurso discreto do futebolista, numa altura em que os milhões continuam a dominar o mercado de transferências.
O camisola 58 estreou-se pela equipa principal dos leões na época passada, tendo somado alguns minutos de forma pontual. Agora, no início desta temporada, o jogador tem assumido maior protagonismo e surge, na perspetiva do comentador, como o principal 'reforço' do plantel.
S. Krithinas: "Há reforços que chegam pé ante pé, sem apresentações espampanantes nem promessas de 'dar a vida pelo clube'"
"Entre os milhões para aqui e para acolá que fazem parte do léxico do mercado, há reforços que chegam pé ante pé, sem apresentações espampanantes nem promessas de 'dar a vida pelo clube', escreveu no jornal 'Record'. Nesse sentido, questiona qual seria o valor necessário para contratar, no atual mercado, um jogador capaz de oferecer à equipa aquilo que o futebolista tem dado.
"Quanto custaria à SAD, no atual mercado, tudo aquilo que o miúdo de 19 anos tem dado à equipa, além do potencial de venda futura? Muitas vezes as respostas mais óbvias estão bem visíveis à frente dos nossos olhos", concluiu o analista.
De resto, a SAD prepara-se para colocar 100 milhões de euros na cláusula de rescisão do jovem atleta. A intenção surge numa altura em que o mesmo começa a despertar as primeiras sondagens do mercado e em que, dentro de Alvalade, existe a convicção de que o atleta pode ter um futuro de enorme dimensão (Recorde AQUI).