Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PRESENÇA DE AMORIM NO BANCO É INCÓGNITA

Presidente e treinador leonino aguardam decisões sobre possíveis castigos ou processos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, 17 de outubro, no clássico frente ao FC Porto, Rúben Amorim foi expulso antes do intervalo por Luís Godinho. No final do encontro, Frederico Varandas proferiu críticas à arbitragem, sendo que ambos aguardam informações sobre possíveis castigos ou processos.


Os leões estão agora a espera da divulgação dos mapas de castigos sumários, relativos à quarta jornada. Os mesmos ainda não foram divulgados devido à realização de dois jogos da 2.ª Liga. O Conselho de Disciplina preferiu esperar pela conclusão de ambas as partidas para anunciar hoje os castigos resultantes das jornadas das duas provas.


O técnico leonino deverá ser alvo de uma suspensão após a expulsão no Clássico. Consequência de não saber o resultado do Conselho Disciplina, Rúben Amorim fará parte da comitiva que, na sexta-feira, parte rumo aos Açores, onde os leões defrontam no próximo sábado, 24 de outubro, o CD Santa Clara.


De acordo com o jornal ‘A Bola’, o presidente dos leões será alvo de um processo instaurado pelo Conselho de Disciplina e também do Conselho de Arbitragem da FPF, assim como da Associação de Árbitros de Futebol (APAF), após as suas críticas no final do jogo de Alvalade.

Ainda de acordo com o diário desportivo, o departamento jurídico do Sporting trabalha desde a passada terça-feira, 20 de outubro, sobre todos os dados disponíveis no intuito de preparar os recursos, caso sejam necessários.


Os leões deslocam-se aos Açores no próximo sábado, 24 de outubro, para defrontar o CD Santa Clara. O encontro referente à quinta jornada está marcado para as 18h00 no Estádio de São Miguel.


Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas ainda não conseguiu comprar percentagem de passe de craque do Sporting

Negociações decorrem há largos meses e novela promete arrastar-se por mais tempo; SAD verde e branca não desiste de fechar acordo

Varandas sem acordo por Geny Catamo, pupilo de Amorim no Sporting
Varandas sem acordo por Geny Catamo, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Amora continua a mostrar-se intransigente no que toca ao passe de Geny Catamo, sabe o Leonino. O emblema do Seixal é detentor de 75% dos direitos económicos do ala do Sporting e a Direção verde e branca não está disposta a ceder às exigências. Frederico Varandas ainda acredita no acordo, mas não para já.


Ao que o nosso Jornal apurou, o Presidente do Clube de Alvalade mantém-se irredutível em chegar aos valores pedidos pelo emblema da Liga 3, uma vez que os responsáveis pedem aos verdes e brancos qualquer coisa como 5 milhões de euros - valor que a SAD leonina acredita conseguir negociar nos próximos meses.


O futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube da Medideira por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o 'camisola 21' ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%.


Na temporada atual, Geny Catamoavaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo (frente ao Porto), somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.

Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica (2-0), ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.



Futebol

Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"

Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores

Revelado excerto do documentário do Sporting
Revelado excerto do documentário do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.


Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.


"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".


Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

AGORA CHORA COM VONTADE! APAF FAZ QUEIXA DE ROGER SCHMIDT DEPOIS DE TREINADOR DO BENFICA INSULTAR JOGADOR DO SPORTING

Treinador dos encarnados falou repetidas vezes da arbitragem, de forma a justificar 'banho' em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O dérbi que o Sporting venceu, contra o Benfica, para a Taça de Portugal ainda faz correr muita tinta. Ángel Di María já tinha sido, na sequência de críticas a Fábio Veríssimo, alvo de investigação da APAF. Agora é a vez do treinador dos encarnados, Roger Schmidt, ser acusado pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, depois dos insultos a Marcus Edwards e ao juiz do encontro.


Perante a anulação do segundo golo das águias, o jogador argentino lançou-se em críticas ao árbitro, que, de forma correta, considerou ter havido influência de Casper Tengstedt, que estava em posição irregular e tapou a visão de Franco Israel. Já o técnico alemão, na antevisão ao Clássico com o Porto - que, refira-se, em nada tem a ver com o dérbi da Taça - acusou Marcus Edwards de ser "embaraçoso".


"Todos viram o que aconteceu. Foi embaraçoso o que Marcus Edwards fez dentro de área, tentou um penálti através de uma simulação. É também embaraçoso que o árbitro quisesse dar este penálti. Os árbitros têm de ser de topo e ele não esteve ao nível. Consigo entender que Di María não tenha ficado satisfeito", atirou Schmidt.


Luciano Gonçalves, presidente da APAF garantiu, ao jornal A Bola, que as declarações do treinador e do futebolista colocam em causa a "seriedade" e "honorabilidade", da Associação, sendo que uma suspensão e/ou multa são as possíveis formas de castigar os infratores.


Com a vitória diante das águias, os comandados de Rúben Amorim partem em vantagem para a partida da segunda mão. O embate, que vai decidir qual dos dois eternos rivais estará na final da Taça de Portugal, está marcado para dia 3 de abril. Para já, de modo provisório, o pontapé de saída será dado por volta das 15h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
Futebol

"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
Futebol

Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo

 

Icon Comentário0
Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
Futebol

Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê

 

Icon Comentário0