Futebol
Rui Borges abraçou jogador da Juventus que passou pelo Sporting: "É um miúdo com qualidade"
04 Nov 2025 | 23:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Abr 2023 | 06:45 |
O Sporting precisa de faturar qualquer coisa como 50 milhões de euros no próximo mercado de transferências. Segundo o Jornal ‘Record’, a provável ausência dos leões da Liga dos Campeões da próxima temporada obriga a turma de Alvalade a vender alguma das suas principais peça e Frederico Varandas até já tem dois ‘preferidos’: Gonçalo Inácio ou Manuel Ugarte.
A escolha por Inácio e Ugarte explica-se pelo facto de os leões terem a totalidade do passe do internacional português – e por entrar como uma mais-valia direta nas contas – e, quanto a Ugarte, pela valorização brutal que o jogador tem tido nos últimos meses. De resto, até final da época, a turma de Alvalade deve ficar com 70% do passe do médio.
Milhões de Porro não entram para esta equação
Tal como o Leonino já tinha avançado, esta necessidade de faturação era previsível, uma vez que, entre receitas diretas e indiretas, a Liga dos Campeões faz entrar nos cofres entre 40 a 50 milhões de euros. Ora, perante a ausência de receita, Francisco Salgado Zenha precisa de mais alguns milhões no excel e a venda de algumas das joias da coroa é o cenário em cima da mesa.
Apesar da venda de Porro ainda não ter entrado, contabilisticamente, para as contas, estes 50 milhões de euros que o Sporting precisa de faturar já contabilizam a saída do internacional espanhol. É que a venda do lateral só entrará no exercício da próxima temporada e, sem Champions, os leões têm de ‘faturar’ quase 100 milhões: Porro (40) + Inácio ou Ugarte (50).
Depois do empate frente ao Arouca, a turma de Rúben Amorim complicou – e muito – a luta pelo terceiro lugar, que daria acesso aos play-offs da prova milionária. Assim sendo, em Alvalade, já se prepara a temporada 2023/24 e a Champions não faz parte da equação. Neste momento, é mais ‘fácil’ para os verdes e brancos garantirem um lugar na prova milionária via conquista da Liga Europa, mas, para já, esse é um cenário ainda distante.
Internacional uruguaio marcou o único golo dos leões na partida diante da Juventus, disputada na última terça-feira, dia 4 de novembro
05 Nov 2025 | 06:47 |
O Sporting empatou, a uma bola, na noite da última terça-feira, dia 4 de novembro, com a Juventus. No final da partida, Maxi Araújo - marcador do único golo dos leões na partida -, mostrou acreditar que o resultado podia ter sido "totalmente diferente" se o remate de Francisco Trincão não fosse à barra.
Quando questionado sobre se os leões fizeram um bom jogo, o lateral mostrou-se positivo, lembrando que a equipa sabia "que era um campo muito difícil. Estivemos cá para conquistar um bom resultado, como fazemos em todo o lado. O empate é positivo, o importante é somar".
Sobre os adeptos do Sporting presentes em Turim, Maxi Araújo revelou-se agradecido: "É sempre até ao fim. Impressionante! Fico encantado quando termina o jogo. São muito importantes para nós. Vamos continuar por este caminho", revelou, antes de passar à bola de Trincão.
"Sim, se essa bola entrasse acho que seria um jogo totalmente diferente, mas não tivemos essa sorte. O jogo foi muito equilibrado, daí o empate", atirou o internacional uruguaio, antes de fazer um balanço da prestação do Sporting na Liga dos Campeões até ao momento: "Jogar com esta camisola em qualquer competição obriga-te a lutar até ao fim. Temos estado muito bem, a fazer grandes jogos. Agora temos de pensar na Liga, que é muito importante para nós".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
'Camisola 17' dos verdes e brancos foi titular no empate em Turim, a uma bola, em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões
05 Nov 2025 | 06:34 |
Francisco Trincão saiu com queixas do jogo da última terça-feira, dia 4 de novembro, em Turim. O 'camisola 17' do Sporting foi titular na partida diante da Juventus, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões - da qual os leões não conseguiram arrancar mais que um empate (0-0) - e não terminou o encontro nas melhores condições.
Foi ainda no decorrer da primeira parte da partida em Itália, já nos descontos, que se pôde ver o internacional português queixoso no relvado. As dores em questão virão da zona lombar, mas ainda não existem mais novidades sobre a sua condição física.
A realidade é que, apesar das dores, Trincão acabou por realizar todos os 90 minutos da partida da prova milionária, mas acabaram por ser visíveis as dores em que terminou o jogo, numa altura em que as lesões parecem continuar a querer bater à porta do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 16 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais - com excepção da Taça da Liga -, onde já registou cinco golos e três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Estrutura verde e branca ainda está a analisar o recente trabalho realizado para tomar a decisão final, mas perspectivas não são as melhores
05 Nov 2025 | 03:00 |
Micael Sequeira pode ter o seu lugar em risco no Sporting, sabe o Leonino. Os recentes resultados da equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade têm vindo a desagradar a estrutura de Frederico Varandas, que se encontra a analisar qual a melhor medida a tomar.
Segundo informações de fonte próxima do processo, em declarações ao nosso Jornal, o treinador das leoas tem ainda uma oportunidade para 'reagir' a esta senda mais negativa que vive ao leme da turma do Sporting, mas os responsáveis verdes e brancos não darão grande margem, uma vez que esperam títulos nesta época desportiva.
Para já, o empate para a Taça da Liga (1-1, Rio Ave) e a derrota na Liga BPI (3-2, Torreense) fizeram abanar a confiança da Direção do Sporting em Micael Sequeira, apesar de leões terem confiado no técnico mesmo após a sua equipa não ter garantido a qualificação inédita para a fase de liga da Champions League - descendo à Taça da Europa feminina, onde se encontra nos oitavos de final.
Com a recente derrota - a segunda em 10 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira encontram-se, por esta altura, no segundo lugar do campeonato nacional, com 10 pontos somados. O Benfica é líder (13).
O emblema verde e branco mantém o foco na Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 8 de novembro, frente ao Braga, às 15h00. O duelo diante da turma orientada por Marwin Bolz jogar-se-á no Estádio Amélia Morais, no Minho.
Rui Borges abraçou jogador da Juventus que passou pelo Sporting: "É um miúdo com qualidade"
04 Nov 2025 | 23:48
Rui Borges analisa exibição de dupla no Juventus - Sporting: "Estavam a ter alguma dificuldade"
04 Nov 2025 | 23:10
Rui Borges radiante com gesto de titular do Sporting: "Percebo e não estou surpreendido"
04 Nov 2025 | 22:47