Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting foi, na passada quinta-feira, vencer, por 2-1, ao terreno do Sturm Graz, com golos de Viktor Gyokeres e Ousmane Diomande, mas, no final da partida, Rúben Amorim deu também destaque a outros jogadores, como Geny Catamo.
“Trabalhou muito, quer muito mostrar. Na segunda parte, assim que teve um bocadinho mais de espaço ao pé da baliza criou uma grande oportunidade e ele já teve três remates assim, que ele tem de colocar melhor a bola. Portanto, gostei muito da exibição do Geny”, referiu o técnico verde e branco após o jogo.
Apesar dos pontos positivos que o treinador dos leões apontou ao internacional por Moçambique, Amorim também apontou os adeptos em que Geny Catamo pode melhorar: “Vai crescer. Vai perceber melhor os momentos do jogo: quando tem de ir para cima do adversário, quando tem de fazer rodar a bola outra vez. Perceber se está num um contra um, se está na ajuda, se está longe ou perto da baliza”.
Catamo jogou um total de 78 minutos na sua estreia nas competições europeias fazendo o Sporting subir mais um dos seus jogadores jovens às luzes da ribalta. O jogador, que já esteve emprestado a Vitória de Guimarães e Marítimo, é agora uma aposta para o lado direito da ala leonina e promete dar cartas.
Na última temporada, a de 2022/23, Geny Catamo – avaliado em 600 mil euros – alinhou em 11 partidas pelo Marítimo, por empréstimo do Sporting, apontando um golo e uma assistência, deixando uma boa imagem, que lhe valeu um lugar no plantel verde e branco.
Esta época, ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta tem sido um verdadeiro 'reforço', contando já, para surpresa de muitos, com seis jogos disputados e 234 minutos somados, tendo feito um passe para o golo de Diomande na vitória dos leões, por 3-0, diante do Moreirense.