Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na conferência de antevisão alusiva ao embate do Sporting frente ao Braga, este sábado, dia 2 de setembro, Rúben Amorim aproveitou o momento para fazer um balanço da janela de transferências dos leões, deixando claro que vai ter “de pagar um jantar ao Hugo Viana, que bem merece pelo mercado que fez”.
“Em relação ao mercado, estive sempre descansado, até porque as coisas aconteceram de forma mais precoce. Vendemos jogadores, um em janeiro e outro num negócio que já estava planeado há algum tempo. Permitiu-nos encontrar os jogadores que queríamos”, começou. Por dizer o técnico.
“Tivemos uma margem diferente, de valor diferente ao que temos feito. Tinha a garantia de que não iria sair mais ninguém, e foi isso que aconteceu. Agora, fechando, os jogadores estão mais focados. Tivemos o Mateus Fernandes, que era um jogador que podia muito bem estar connosco, mas, devido à quantidade de médios, está num ponto em que deve jogar, porque é um jogador com que contamos muito”, continuou o treinador leonino.
“Fizemos essas cedências, o Tanlongo também saiu para rodar. Vários jovens em que acreditamos foram para sítios onde vão jogar. Fizemos tudo com muita calma, o que ajudou todas as partes. Os jogadores, que queriam jogar mais, e os que contratámos. Acabou por ser um mercado tranquilo”, concluiu.
De recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, os leões vêm de três vitórias, na Liga Portugal Betclic, diante do Vizela, Casa Pia e Famalicão, com a formação de Amorim a vencer por 3-2, 2-1 e 1-0, respetivamente.
A equipa verde e branca, que ocupa o terceiro lugar, com nove pontos, vai a jogo no domingo, dia 3 de setembro, para defrontar a formação minhota, pelas 20h30, no reduto arsenalista. O embate vai contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional.
Confira aqui as declarações de Rúben Amorim sobre o mercado do Sporting:
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Treinador do Clube de Alvalade optou por não revelar tudo em conferência de imprensa na antevisão ao duelo da 7.ª jornada da Liga Portuguesa
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, deu, esta sexta-feira, 29 de setembro, o ‘pontapé de saída’ do duelo entre o Farense e Sporting marcado para este sábado, dia 30, pelas 20h15. Em conferência de imprensa, o técnico falou do atual momento da equipa, mas distanciou-se de colocar em simultâneo todos os jogadores que se encontram em boa forma.
“É bom ter vários jogadores num excelente momento, não são só os avançados, são também os defesas que não têm sofrido golos. Temos sido consistentes. Todos têm jogado. O que nós nunca vamos fazer é tentar meter todos os jogadores que estão num bom momento. Não sou esse tipo de treinador", começou por dizer.
Ainda no mesmo momento, Amorim fez mira a Marcus Edwards, extremo inglês dos leões que fez uma exibição de gala frente ao Rio Ave, defendendo que a sua boa exibição no jogo passado não lhe dá 'lugar cativo' no onze inicial do duelo deste sábado.
"Estamos a falar do Marcus num bom momento porque marcou e jogou bem. Antes deste último jogo estavam a falar que o Edwards ainda não tinha aparecido, a dinâmica de jogo para jogo vai mudando, o que eu não vou fazer é tentar meter toda a gente que está a jogar e estragar a dinâmica da equipa. Vamos apresentar a melhor equipa para vencer naquele campo e contra aquela equipa”, rematou.
De momento, a turma de Alvalade ocupa a primeira posição do Campeonato Nacional, juntamente com o Porto, ambas as equipas somam 16 pontos em seis encontros (cinco vitórias e um empate). Recorde-se que o Benfica recebe os dragões esta sexta-feira, dia 29 de setembro, com início agendado para as 20h15, no Estádio da Luz.
O Sporting desloca-se ao reduto do Farense, o Estádio São Luís, no próximo sábado, 30 de setembro, às 20h30. O jogo diz respeito à sétima jornada da Liga Portugal Betclic e pode ditar a liderança isolada para os verdes e brancos, fruto do resultado do clássico.
Confira, na íntegra, as declarações de Rúben Amorim:
https://www.youtube.com/watch?v=Lu5uyBUKmyc