Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na conferência de antevisão alusiva ao embate do Sporting frente ao Braga, este sábado, dia 2 de setembro, Rúben Amorim aproveitou o momento para fazer um balanço da janela de transferências dos leões, deixando claro que vai ter “de pagar um jantar ao Hugo Viana, que bem merece pelo mercado que fez”.
“Em relação ao mercado, estive sempre descansado, até porque as coisas aconteceram de forma mais precoce. Vendemos jogadores, um em janeiro e outro num negócio que já estava planeado há algum tempo. Permitiu-nos encontrar os jogadores que queríamos”, começou. Por dizer o técnico.
“Tivemos uma margem diferente, de valor diferente ao que temos feito. Tinha a garantia de que não iria sair mais ninguém, e foi isso que aconteceu. Agora, fechando, os jogadores estão mais focados. Tivemos o Mateus Fernandes, que era um jogador que podia muito bem estar connosco, mas, devido à quantidade de médios, está num ponto em que deve jogar, porque é um jogador com que contamos muito”, continuou o treinador leonino.
“Fizemos essas cedências, o Tanlongo também saiu para rodar. Vários jovens em que acreditamos foram para sítios onde vão jogar. Fizemos tudo com muita calma, o que ajudou todas as partes. Os jogadores, que queriam jogar mais, e os que contratámos. Acabou por ser um mercado tranquilo”, concluiu.
De recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, os leões vêm de três vitórias, na Liga Portugal Betclic, diante do Vizela, Casa Pia e Famalicão, com a formação de Amorim a vencer por 3-2, 2-1 e 1-0, respetivamente.
A equipa verde e branca, que ocupa o terceiro lugar, com nove pontos, vai a jogo no domingo, dia 3 de setembro, para defrontar a formação minhota, pelas 20h30, no reduto arsenalista. O embate vai contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional.
Confira aqui as declarações de Rúben Amorim sobre o mercado do Sporting: