
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na conferência de antevisão alusiva ao embate do Sporting frente ao Braga, este sábado, dia 2 de setembro, Rúben Amorim aproveitou o momento para fazer um balanço da janela de transferências dos leões, deixando claro que vai ter “de pagar um jantar ao Hugo Viana, que bem merece pelo mercado que fez”.
“Em relação ao mercado, estive sempre descansado, até porque as coisas aconteceram de forma mais precoce. Vendemos jogadores, um em janeiro e outro num negócio que já estava planeado há algum tempo. Permitiu-nos encontrar os jogadores que queríamos”, começou. Por dizer o técnico.
“Tivemos uma margem diferente, de valor diferente ao que temos feito. Tinha a garantia de que não iria sair mais ninguém, e foi isso que aconteceu. Agora, fechando, os jogadores estão mais focados. Tivemos o Mateus Fernandes, que era um jogador que podia muito bem estar connosco, mas, devido à quantidade de médios, está num ponto em que deve jogar, porque é um jogador com que contamos muito”, continuou o treinador leonino.
“Fizemos essas cedências, o Tanlongo também saiu para rodar. Vários jovens em que acreditamos foram para sítios onde vão jogar. Fizemos tudo com muita calma, o que ajudou todas as partes. Os jogadores, que queriam jogar mais, e os que contratámos. Acabou por ser um mercado tranquilo”, concluiu.
De recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, os leões vêm de três vitórias, na Liga Portugal Betclic, diante do Vizela, Casa Pia e Famalicão, com a formação de Amorim a vencer por 3-2, 2-1 e 1-0, respetivamente.
A equipa verde e branca, que ocupa o terceiro lugar, com nove pontos, vai a jogo no domingo, dia 3 de setembro, para defrontar a formação minhota, pelas 20h30, no reduto arsenalista. O embate vai contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional.
Confira aqui as declarações de Rúben Amorim sobre o mercado do Sporting:
Jogador do Leipzig tem sido um dos jogadores mais cobiçados no mercado e saída da Bundesliga poderá influenciar mudanças no emblema verde e branco
|
O Arsenal continua apostado em reforçar a linha ofensiva na próxima época. Viktor Gyokeres foi apontado como o principal alvo dos londrinos, mas, recentemente, surgiu o nome de Benjamin Sesko, avançado do Leipzig, como alvo prioritário do emblema da Premier League.
Depois de Fabrizio Romano dar a transferência de Gyokeres para o emblema londrino como praticamente certa, o diretor desportivo dos ingleses está em negociações com representantes do Leipzig para trazer o ponta-de-lança esloveno, segundo informações avançadas pelo especialistas em transferências Ekrem Konour.
Com este recente interesse do Arsenal em Benjamin Sesko, o Sporting vê com melhores hipóteses a permanência de Viktor Gyokeres no plantel de Rui Borges no início da próxima temporada, visto que a equipa de Mikel Arteta é a principal interessada no avançado sueco dos leões.
O Arsenal não é o único emblema da Premier League interessado em contar com os serviços de Benjamin Sesko. Clubes como o Chelsea e o Liverpool também têm o jogador nos seus planos mas, o elevado preço de 100 milhões de euros imposto pelo Leipzig dificultam as negociações.
Avaliado com um valor de mercado de 65 milhões de euros, Benjamin Sesko vai no seu segundo ano ao serviço do Leipzig, depois de três épocas como jogador do Red Bull Salzburgo. Esta temporada, o avançado esloveno marcou um total de 21 golos e seis assistências, em 45 jogos realizados.
Jogador do Bayern de Munique concedeu entrevista onde, entre vários temas, revelou interesse em ingressar na Liga Portugal Betclic
|
João Palhinha concedeu uma entrevista, esta terça-feira, dia 27 de maio, onde, entre outros temas, falou sobre os seus planos de carreira. O internacional português vai continuar no Bayern de Munique, mas confirma que quer voltar a Portuga quando tiver 32 anos de idade.
João Palhinha: "Quero voltar"
"No máximo quero estar mais três anos fora. Quero cumprir o contrato com o Bayern. Obviamente, não sei o dia de amanhã, mas, muito devido à minha vida familiar, quero voltar. Só eu sei o que me custa", afirmou o internacional português de 29 anos, em entrevista ao Canal 11.
Caso volte à Liga Portugal Betclic, João Palhinha diz ter clara preferência pelo emblema verde e branco, Clube onde fez a sua formação, e de onde partiu para o Fulham. Contudo, enquanto tal não acontece, o médio quer continuar a lutar pelo seu lugar no Bayern.
"João Palhinha: Darei preferência ao Sporting. É o clube que mais amo em Portugal"
"Darei preferência ao Sporting. É o clube que mais amo em Portugal. Essa resposta é clara. No entanto, este não é o momento para falar nisso. Não vou descansar enquanto não me afirmar no Bayern Munique. Aos 32, oxalá que tenha a oportunidade", referiu, revelando que um colega seu no emblema alemão esteve perto dos leões.
Na presente temporada, João Palhinha - avaliado em 40 milhões de euros - soma um total de 24 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 941 minutos de competição. O médio raramente foi opção inicial de Vincent Kompany, tendo assumido a titularidade em apenas nove encontros.
Antigo médio do Clube de Alvalade revela que futebolista do emblema alemã equacionou mudar-se para o emblema verde e branco em 2025/26
|
João Palhinha, antigo médio Sporting e agora ao serviço do Bayern Munique, revelou que Eric Dier tinha vontade e pensou em regressar ao Sporting na próxima temporada, mas que o jogador inglês de 31 anos acabou por assinar contrato com os franceses do Mónaco.
Palhinha: "Eric Dier tinha muita vontade de voltar ao Sporting"
"O Eric (Dier) assinou pelo Mónaco mas tinha muita vontade de voltar ao Sporting. Fala muito bem português, até melhor que o próprio Raphael Guerreiro. A malta no Bayern de Munique até fica parva porque o Eric parece mesmo português”, disse, em entrevista ao Canal 11.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em exclusivo, no passado mês de fevereiro, o Clube de Alvalade queria aproveitar o facto de o futebolista terminar contrato no final da presente temporada para poder negociar o passe do atleta a custo zero. A saída do atleta do gigante alemão era um dado adquirido, mas o negócio não se concretizou.
Eric Dier e João Palhinha sagraram-se campeões alemães ao serviço do Bayern de Munique. Este foi o 34.º título dos bávaros que viram interrompida uma série de 10 títulos consecutivos depois de o Bayer Leverkusen ter vencido o campeonato na época passada.
O Bayern é o clube com mais títulos na Alemanha. O Borussia Dortmund e o Borussia M´gladbach partilham o segundo lugar na galeria de vencedores, mas ambos têm apenas cinco títulos. Se juntarmos todos os outros clubes que já venceram a prova, perfaz-se um total de 29 títulos. Ou seja, o emblema da Baviera já venceu mais de metade das edições.