AÍ ESTÁ! SPORTING ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DA LIGA; LEÕES GOLEIAM POR 6-2 E DEVERÁ HAVER DÉRBI FRENTE AO BENFICA NO DERRADEIRO ENCONTRO
Clube de Alvalade não deu hipóteses na meia final e segue na luta pelo quinto título na competição
Redação Leonino
Texto
20 de Janeiro 2024, 18:52
Sporting, Adeptos

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Leões de Porto Salvo por 6-2, este sábado, dia 20 de janeiro, e está na final da Taça da Liga. Anton Sokolov (bis), Zicky Té (bis), Taynan e Pany Varela fizeram os golos verdes e brancos na meia-final .

Numa primeira parte verdadeiramente eletrizante no Pavilhão Municipal Póvoa de Varzim, Taynan, de pé esquerdo, abriu as contas, mas Bruno Maior (4′) (emprestado pelo Sporting) empatou o encontro. Zicky Té, no minuto seguinte, voltou a colocar os leões na frente. Anton Sokolov (5′) e Pany Varela (18′) ampliaram as contas ainda antes do intervalo. Alex Merlim fez autogolo aos 19′ (4-2).

A segunda parte jogou-se num ritmo menos elevado, com a equipa de Alvalade a gerir a vantagem. Anton Sokolov, aos 25 minutos, bisou na partida. Zicky Té, aos 28 minutos, também fez o gosto ao pé pela segunda vez e fechou o resultado em 6-2.

Com esta vitória – a 18.ª em 23 jogos esta temporada – os leões estão determinados em vencer a nona edição da prova nacional. Os verdes e brancos somam quatro conquistas, as mesmas do eterno rival, provável adversário no derradeiro encontro.

O Sporting aguarda, agora, para conhecer o adversário no derradeiro encontro. Benfica e Belenenses, que jogam este sábado, a partir das 21 horas, na final que terá início às 21 horas, no Pavilhão Municipal, na Póvoa de Varzim.

  Comentários