SPORTING NÃO VAI ALÉM DA IGUALDADE (2-2) E VÊ BRAGA FUGIR NA LIDERANÇA DA LIGA PORTUGUESA
Emblema verde e branco cedeu pontos em casa e somou segundo jogo consecutivo sem vencer
Redação Leonino
Texto
14 de Janeiro 2024, 21:48
adeptos sporting atalanta

A equipa de futsal do Sporting empatou, este domingo, dia 14 de janeiro, frente ao Eléctrico por 2-2 na 13.ª jornada da fase regular da Liga Placard. A turma verde e branca somou o segundo jogo sem vencer e vê o Braga fugir na liderança.

No Pavilhão João Rocha, a equipa adversária inaugurou o marcador aos 6′ através de Tiago Cruz, na sequência de uma reposição lateral. O empate surgiu aos 12 minutos, novamente numa reposição lateral. Alex Merlim descobriu o goleador Taynan, que apontou o 16.º golo na prova.

Contudo, o Elétrico recolocou-se novamente em vantagem por  Célio Coque (18′). A poucos segundos do apito para o intervalo, Alex Merlim, na sequência de um canto, voltou a servir de bandeja um companheiro, desta feita para Tomás Paçó empatar as contas.

Na etapa complementar, os leões partiram com tudo à procura do terceiro golo, mas aí surgiu Diogo Basílio, que já tinha brilhado frente ao Benfica. O guardião do Eléctrico defendia tudo pela frente. Alex Merlim viu o duplo cartão amarelo e recebeu, consequentemente, ordem de expulsão.

Com este empate – o terceiro em 21 jogos esta temporada – os leões somam 32 pontos e estão na segunda posição da tabela classificativa. O Braga está no primeiro posto com 34 pontos somados. O Benfica segue no terceiro posto com 27.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro. O encontro diante do Fundão está marcado para 17h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. O jogo é referente aos quartos-de-final da Taça da Liga.

  Comentários