Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

AÍ ESTÁ! VARANDAS ASSINA CONTRATO COM JOGADOR BRASILEIRO QUE DIZ ESTAR MUITO FELIZ E NÃO TEM DÚVIDAS: "GOSTO DE CRISTIANO RONALDO E LUÍS FIGO"

Emblema verde e branco oficializa chegada de mais um médio que promete explodir aos serviço dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

31 Jan 2024 | 19:39 |

Icon Comentário0

Kauã Oliveira foi anunciado como reforço do Sporting. O jovem médio de 20 anos que jogava na equipa do Ibrachina, do Brasil chega a Alvalade por empréstimo com opção de compra. O atleta vai reforçar a equipa B do emblema verde e branco.


"Sinto-me muito feliz. É uma grande alegria vestir esta camisola e aproveitar esta grande oportunidade. (...) É a primeira vez fora do Brasil e é uma nova aventura", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.


"Quero estar bem na equipa B para conseguir subir para a equipa principal e dar muitas alegrias aos adeptos. A paixão do futebol vem desde o berço. O meu pai jogava e sempre gostei e acompanhei. Era um sonho desde pequeno e estou cada vez mais perto de o realizar", frisou.


"Gosta de ter bola, controlar o jogo e pisar a área. Essas são as minhas principais qualidades. Gosto muito do Iniesta, que já se aposentou, e do Modrić. Acho-os jogadores incríveis", referiu, falando sobre as referências que tem do Clube: "Gosto de Cristiano Ronaldo ou Luís Figo. Sei também um pouco da história do Clube, que é muito grande", adicionou.

O reforço ficou muito feliz com o que encontrou: "Surpreendeu-me bastante. É uma grande e linda estrutura comparando com o que tinha no Brasil. Gostei muito e fiquei muito contente por poder estar a viver este momento. Posso prometer que nunca vai faltar esforço e vontade", concluiu Kauã Oliveira.


O jovem atleta já esteve presente em Alvalade na passada segunda-feira, dia 29 de janeiro, e publicou inclusive uma história no Instagram no reduto verde e branco, onde assistiu à goleada histórica dos leões sobre o Casa Pia por 8-0.


The Daily Ronaldo

Ataques na Arábia Saudita causam reviravolta e deixam Cristiano Ronaldo sem jogar

Decisão foi anunciada este domingo pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), através de um comunicado divulgado nos canais oficiais

Encontro entre o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Al Wasl, emblema orientado por Rui Vitória, foi adiado
Encontro entre o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Al Wasl, emblema orientado por Rui Vitória, foi adiado

25 Out 2026 | 15:22 |

Icon Comentário0

O encontro entre o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Al Wasl, orientado por Rui Vitória, foi adiado. A partida, referente à terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática, estava inicialmente marcada para segunda-feira, 26 de outubro, às 18h15, em Portugal Continental.


A decisão foi anunciada este domingo pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), através de um comunicado divulgado nos canais oficiais. O organismo confirmou o adiamento do encontro, mas não revelou as razões que motivaram a alteração, deixando também por definir uma nova data e horário para a realização da partida.


Segundo a CNN, o reagendamento estará relacionado com os ataques dos rebeldes houthis, oriundos do Iémen, contra várias infraestruturas em território saudita. Entre os locais atingidos estará o Aeroporto Internacional de Riade, considerado pelos responsáveis do movimento um alvo militar.


O aeroporto só reabriu parcialmente este domingo, com dois dos cinco terminais novamente em funcionamento. A infraestrutura tinha sido alvo de um ataque cerca de duas semanas antes e, segundo a informação divulgada, provocou 13 mortos. A situação de segurança na região terá, assim, contribuído para o adiamento do encontro entre as duas equipas.

A tensão entre as partes tem vindo a aumentar desde o início de setembro, num contexto de confrontos e ataques envolvendo forças apoiadas pela Arábia Saudita e os houthis. Para já, a data do encontro do Al Nassr - que viu Cristiano Ronaldo brilha no último jogo - fica dependente de uma decisão posterior da organização.



The Daily Ronaldo

"Jesus só tem emprego graças a Cristiano Ronaldo e atirou-o para debaixo do autocarro"

Antigo avançado do Porto considera que técnico português poderia ter conduzido processo do 'camisola 7' de outra maneira

Benni McCarthy não poupou críticas a Jorge Jesus pela forma como geriu o caso que levou Cristiano Ronaldo a abandonar estágio da Seleção
Benni McCarthy não poupou críticas a Jorge Jesus pela forma como geriu o caso que levou Cristiano Ronaldo a abandonar estágio da Seleção

24 Out 2026 | 15:39 |

Icon Comentário0

Benni McCarthy não poupou críticas a Jorge Jesus pela forma como geriu o caso que levou Cristiano Ronaldo a abandonar a Seleção. O antigo avançado do Porto considera que o técnico poderia ter conduzido o processo de outra maneira e defende que o capitão português merecia maior reconhecimento pelo percurso no futebol.


B. McCarthy sobre JJ: "Só tem emprego que tem graças ao Cristiano. Foi ele que o atestou. Depois, atirar o teu jogador mais icónico para debaixo do autocarro daquela maneira..."


"O novo treinador poderia ter feito as coisas melhor. Só tem emprego que tem graças ao Cristiano. Foi ele que o atestou. Depois, atirar o teu jogador mais icónico para debaixo do autocarro daquela maneira...", afirmou o ex internacional sul-africano, numa entrevista concedida ao portal SportyTV.


Apesar das críticas dirigidas ao selecionador, McCarthy reconheceu que Ronaldo está longe de ser perfeito. Ainda assim, considera que a contribuição do avançado para o futebol mundial não deve ser esquecida devido à polémica recente.

"O Cristiano não é santo nenhum, isso é certo, mas penso que aquilo que ele fez e o quão viciados nos deixou a todos, colados à televisão, sempre que vestia aquela camisola do Real Madrid, quando vestia aquela camisola de Portugal... Penso que a última coisa que alguém deveria fazer seria manchar a sua reputação da maneira que ele a está a manchar", acrescentou.


O antigo jogador, de 48 anos, foi ainda mais longe ao colocar Ronaldo acima de nomes como Pelé, Diego Maradona, Romário e Ronaldinho: "Ele foi, provavelmente, o maior jogador de futebol da minha geração que eu alguma vez vi, e eu cresci a conhecer e a ver vídeos de Pelé, vi a reta final da carreira de Maradona. Tivemos Romário, Ronaldinho... Tivemos todos estes jogadores, e, para mim, Cristiano Ronaldo é o jogador que eu coloco lá em cima, então, acho que merece sair de maneira melhor àquela como está a ser tratado por toda a gente", sublinhou.


The Daily Ronaldo

Só faltam 18! Cristiano Ronaldo cabeceia para o triunfo no Al Faisaly - Al Nassr (Vídeo)

Astro português regressou aos golos após ter falhado uma grande penalidade diante do Neom e está mais perto do milésimo golo

Al Nassr venceu o Al Faisaly por 3-1, na 11ª jornada da Liga saudita, com um golo de cabeça de Cristiano Ronaldo
Al Nassr venceu o Al Faisaly por 3-1, na 11ª jornada da Liga saudita, com um golo de cabeça de Cristiano Ronaldo

23 Out 2026 | 16:54 |

Icon Comentário0

O Al Nassr deu continuidade à senda vitoriosa no campeonato da Arábia Saudita e venceu, esta sexta-feira, na visita ao terreno do Al Faisaly, por 3-1, em partida válida para a 11ª jornada da competição. Cristiano Ronaldo marcou e chegou ao golo 982.


Com CR7 a titular, o emblema de Riade foi para o tempo de descanso na liderança do marcado graças a um remate certeiro de Abdullah Al Hamdan, logo ao quarto minuto de jogo. Depois de uma recuperação de bola adiantada, Sadio Mané fez a assistência e Al Hamddan teve tempo e espaço nas imediações da área e abriu o marcador com um remate em efeito.


Já na segunda parte, João Félix, na marcação de um livre direto, assinou um cruzamento sublime que Ronaldo desviou de cabeça para o fundo da baliza do adversário, aos 49'. A legalidade do lance, que terminou com um cabeceamento certeiro do luso, ainda foi avaliada pelo VAR, mas o Al Nassr ampliou mesmo a vantagem. Recorde-se que o astro tinha falhado um penálti na partida anterior.


A vantagem era curta e abria caminho para que o Al Faisaly pudesse reentrar na discussão pelo resultado final, algo que aconteceu em cima do minuto 66. Al Shanqiti no cruzou do lado esquerdo do ataque e o avançado congolês Theo Bongonda rematou de cabeça, sem qualquer oposição da defesa do campeão saudita.

O Al Nassr tremeu um pouco, mas acabou por colocar um ponto final nas dúvidas em cima do minuto 79. Ângelo recebeu um belo passe de Al Hamdan à entrada da área e rematou em efeito para o fundo da baliza defendida pelo espanhol Fernando Pacheco. A equipa de Ronaldo passa a somar 25 pontos e apanha o Al Qadisiya na liderança da tabela classificativa.


Veja o golo de Ronaldo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jornalistas da SIC partem-se a rir após noticiarem penálti falhado de Cristiano Ronaldo (Vídeo)
The Daily Ronaldo

Jornalistas da SIC partem-se a rir após noticiarem penálti falhado de Cristiano Ronaldo (Vídeo)

22 Out 2026 | 13:47

Icon Comentário0
Humberto Coelho arrasa comportamento de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Humberto Coelho arrasa comportamento de Cristiano Ronaldo

21 Out 2026 | 15:51

Icon Comentário0
Ten Hag vem lavar roupa suja e arrasa Cristiano Ronaldo: "Já não corria"
The Daily Ronaldo

Ten Hag vem lavar roupa suja e arrasa Cristiano Ronaldo: "Já não corria"

20 Out 2026 | 11:38

Icon Comentário0