Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AÍ VEM BOMBA! SPORTING TEM NOVO GOLEADOR NA MIRA: "VÃO AVANÇAR POR ELE, CASO VENDAM GYOKERES"

Futuro do sueco ainda é desconhecido, mas SAD já prepara eventual sucessão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Jul 2024 | 14:14 |

Icon Comentário0

Santiago Giménez é opção para o ataque do Sporting. O goleador do Feyenoord está na lista do Clube de Alvalade para a próxima temporada, sendo que a SAD só irá avançar para a contratação do ponta de lança mexicano caso venda Viktor Gyokeres.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que a Direção liderada por Frederico Varandas "está a planear avançar pelo avançado", se o sueco deixar mesmo Alvalade.


Os principais interessados no 'camisola 9' de Rúben Amorim são o Arsenal, e o Atlético de Madrid (saiba mais AQUI). O Milan também parece ter o jogador na lista, mas o preço poderá afastar Rafael Leão e companhia da corrida pelo craque.


A fonte em questão noticiou anteriormente que, além do Sporting, Atlético de Madrid, Chelsea, Liverpool, Manchester United e Arsenal estariam muito atentos ao avançado de 22 anos. No entanto, todos os emblemas mencionados parecem ter desistido e o Clube de Alvalade tem 'via verde'.

Em 2023/24, ao serviço do Feyenoord, Santiago Giménez - avaliado em 40 milhões de euros - realizou uma temporada de alto nível. Nos 41 encontros que disputou, totalizando 3.205 minutos, o atacante conseguiu 26 finalizações certeiras e, ainda, oito passes para golo na sua conta pessoal.


Confira a publicação:



Futebol

Jorge Jesus está mais longe do Fenerbahçe e pode acabar... em Portugal

Recentemente campeão pelo Al Nassr, antigo treinador do Sporting prepara-se para deixar Arábia Saudita com objetivo surpreendente no horizonte

'Empatando' o Fenerbahçe, Jorge Jesus prepara-se para dar um novo rumo à carreira, com o objetivo claro de assumir a Seleção Nacional após o Mundial
'Empatando' o Fenerbahçe, Jorge Jesus prepara-se para dar um novo rumo à carreira, com o objetivo claro de assumir a Seleção Nacional após o Mundial

23 Mai 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

Jorge Jesus está de saída do Al Nassr e prepara-se para dar um novo rumo à carreira, com o objetivo claro de assumir a Seleção de Portugal após o Mundial. O treinador, que passou pelo Sporting entre 2015 e 2018, entende que chegou o momento ideal, depois de várias décadas ao mais alto nível no futebol de clubes.


Segundo o 'Mais Sport', o técnico de 71 anos decidiu deixar o Al Nassr depois de conquistar o campeonato saudita, optando por não aceitar, para já, a proposta milionária apresentada pelo Fenerbahçe. Jorge Jesus pretende manter-se disponível para um eventual convite da Federação Portuguesa de Futebol, acreditando que poderá ser um dos principais candidatos ao cargo de selecionador.


A mesma fonte adianta que Roberto Martínez deverá abandonar o comando técnico da equipa das quinas no final do Mundial, mesmo que Portugal consiga conquistar o título. O contrato do espanhol termina após a competição e, ao que tudo indica, não existe intenção de prolongar o vínculo entre ambas as partes.


Jorge Jesus surge agora como um dos nomes mais fortes na corrida à sucessão. O antigo treinador do Sporting vê esta possibilidade como uma oportunidade única na carreira e quer estar totalmente livre para responder afirmativamente caso seja contactado pela Federação.

Depois de passagens marcantes por clubes como Benfica, Sporting, Flamengo, Fenerbahçe, Al Hilal e Al Nassr, Jorge Jesus poderá aproximar-se daquele que é um dos poucos objetivos ainda por cumprir no futebol. O treinador acredita que a experiência acumulada ao longo dos últimos anos o coloca numa posição privilegiada.



Futebol

Mais um reforço a caminho! Médio que esteve no Inter de Milão já não foge ao Sporting

Clube de Alvalade, que já tinha demonstrado interesse no futebolista em janeiro, optou então por não avançar para a sua contratação

Sporting vai garantir Silas Andersen, médio dinamarquês de 21 anos que atua no Hacken, mas que esteve no Inter de Milão em 2022/23
Sporting vai garantir Silas Andersen, médio dinamarquês de 21 anos que atua no Hacken, mas que esteve no Inter de Milão em 2022/23

23 Mai 2026 | 12:09 |

Icon Comentário0

O Sporting vai garantir Silas Andersen, médio dinamarquês de 21 anos que atua no Hacken, mas que esteve no Inter de Milão em 2022/23. O objetivo passa por garantir mais uma opção para o meio-campo, depois das chegadas de Rodrigo Zalazar e Pedro Lima.


Do lado do emblema sueco, a saída do jovem médio é encarada como um cenário cada vez mais provável, ainda que a direção procure maximizar o encaixe financeiro da transferência. A avaliação interna aponta para uma venda até 10 milhões de euros.


Erik Friberg, diretor desportivo do Hacken, deixou claro em declarações ao jornal sueco Expressen que o jogador é “muito bom” e que a sua continuidade após o Mundial é irrealista: “É pouco improvável. Já se fala um pouco sobre isso. Ou melhor, sempre se falou dele. Mas também parece que ele está pronto para dar o próximo passo na carreira. Foi perfeito que ficasse aqui cerca de 18 meses. Preferíamos tê-lo aqui por mais seis meses, ou um ano. Mas penso que pode ser difícil”, sublinhou.


O Sporting, que já tinha demonstrado interesse no médio em janeiro, mas optou então por não avançar, regressa agora com força ao processo, numa altura em que a reestruturação do meio-campo se tornou prioridade devido à saída de Hidemasa Morita e à provável transferência de Morten Hjulmand.

Esta temporada, Silas Andersen - avaliado em 2 milhões de euros - já disputou nove encontros pelo Hacken: sete na Liga e dois na Taça. No total, o médio dinamarquês esteve em campo 731 minutos, somando um golo na conta pessoal.



Futebol

Negócio fechado! Porto ultrapassa Sporting e garante contratação de guarda-redes da Liga

Proposta azul e branca inclui um pacote adicional de até 4 milhões de euros em bónus, dependentes do cumprimento de objetivos individuais

É negócio fechado. O Porto assegurou a contratação de João Afonso, guarda-redes do Santa Clara que vinha a ser seguido de perto pelo Sporting
É negócio fechado. O Porto assegurou a contratação de João Afonso, guarda-redes do Santa Clara que vinha a ser seguido de perto pelo Sporting

23 Mai 2026 | 11:43 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Porto assegurou a contratação de João Afonso, guarda-redes do Santa Clara que vinha a ser seguido de perto por vários clubes portugueses, incluindo o Sporting. Os dragões conseguiram ganhar vantagem na disputa pelo jogador de 19 anos.


Do lado leonino, a abordagem inicial acabou por não surtir efeito, uma vez que a proposta apresentada não atingia sequer a fasquia de 1 milhão de euros. A SAD dos insulares recusou de imediato a investida, sustentando a sua decisão na confiança que deposita no potencial de crescimento do jovem guardião.


Já os dragões decidiram elevar significativamente a fasquia da negociação, com uma proposta estruturada e mais robusta, após uma primeira abordagem também ter sido recusada. André Villas-Boas terá mesmo intervindo diretamente no processo, contactando o presidente da SAD açoriana, Bruno Vicintin, para apresentar uma oferta de 2 milhões de euros por 80 por cento dos direitos económicos do jogador.


A proposta azul e branca inclui ainda um pacote adicional de até 4 milhões de euros em bónus, dependentes do cumprimento de objetivos individuais e coletivos por parte do internacional sub-18 português. O jovem deve assinar por cinco temporadas, ou seja, até 2031 e deve iniciar o percurso na equipa B dos dragões.

O guarda-redes ganhou espaço na reta final da época ao serviço da equipa principal do Santa Clara, tendo sido titular nos encontros frente ao Nacional e ao Porto. Além disso, somou ainda 23 partidas pela formação sub-23 e quatro jogos no escalão de juniores.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Morten Hjulmand disponível para o Sporting - Torreense? Saiba ponto de situação
Futebol

Morten Hjulmand disponível para o Sporting - Torreense? Saiba ponto de situação

23 Mai 2026 | 10:20

Icon Comentário0
João Gião pode estar de saída do Sporting para rumar ao 11.º classificado da Liga
Futebol

João Gião pode estar de saída do Sporting para rumar ao 11.º classificado da Liga

23 Mai 2026 | 11:07

Icon Comentário0
Pedro Gonçalves perto de dizer adeus ao Sporting
Futebol

Pedro Gonçalves perto de dizer adeus ao Sporting

23 Mai 2026 | 10:49

Icon Comentário0