Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Nápoles voltou a interessar-se pela contratação de Viktor Gyokeres. Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, acredita que o Sporting ainda deverá conseguir manter o jogador por mais uma temporada, mas ressalvou o salário que o emblema da Serie A pode vir a apresentar para aliciar o internacional sueco.
"Não vejo o Nápoles a chegar aos valores que o Sporting pretende pela saída. Agora, vejo o Nápoles oferecer o dobro do salário a Gyokeres e até com alguma ‘contabilidade criativa’, algo que em Itália se faz um pouco. Na oferta do salário a Gyokeres pode fazer com que ele ganhe bem mais que em Portugal, mas sei que o seu empresário o vê a jogar mais um ano com Rúben Amorim", começou por dizer o responsável pelo diário desportivo, prosseguindo.
"Acredito que o Sporting possa tentar convencer Gyokeres e até fazer um acerto de salário a meio da época, ou antes disso, garantindo que lhe baixa a cláusula na próxima época ou se houver uma proposta abaixo da cláusula, que olha para ela com carinho", atirou ainda, lembrando que a estrutura do Sporting pretende fazer de tudo para manter o avançado.
"Acho que Rúben Amorim, Hugo Viana e Frederico Varandas tudo farão para manterem Gyokeres e tudo farão para o manterem satisfeito. Não é não sais, daqui ninguém te tira, mas sim cedendo em alguma coisa para que o jogador sinta que o Clube o quer tanto que está disposto também a fazer sacrifícios. No fundo, é aí que se encontram os consensos", concluiu Bernardo Ribeiro.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.
Assista aqui às sonantes declarações de Bernardo Ribeiro: