Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Santiago Giménez é reforço do Milan. O avançado internacional pelo México junta-se a Rafael Leão, antigo avançado do Sporting, depois de ter sido apontado aos verdes e brancos em mercados de transferências anteriores ao atual.
Segundo informação avançada pela imprensa transalpina, o emblema de San Siro pagou ao Feyenoord uma verba de cerca de 30 milhões de euros, reforçando o ataque da equipa de Sérgio Conceição, que viu Álvaro Morata rumar ao Galatasaray.
Através das redes sociais e do site oficial, os rossoneri informaram os sócios e adeptos de que a nova contratação irá usar a 'camisola 7'. A chegada de um atacante que garanta golos era há muito pedida pelos apoiantes milaneses.
Esta temporada, ao serviço do Feyenoord, Santiago Giménez - avaliado em 37 milhões de euros - fez 16 golos em 19 partidas, aos quais somou duas assistências. Em 2023/24, época mais matadora da carreira, fez o gosto ao pé em 26 ocasiões.
O interesse dos leões foi revelado por Ekrem Konur, no mês de julho: “O Sporting vai dar prioridade à contratação do avançado mexicano do Feyenoord Santiago Giménez, se o ponta de lança sueco Viktor Gyokeres for vendido no final da temporada”, escreveu, nas redes sociais. Conrad Harder acabou por ser a única opção. Recentemente, quebrou um jejum de dois meses.
Leões cederam o jogador aos ingleses do Burnley, ao fim de várias épocas com a Listada verde e branca, e já de despediram do extremo
|
0Depois de garantir as contratações de Rui Silva e Gabriel Teixeira - conhecido como Biel no mundo de futebol - para reforçar o plantel para o resto da temporada, o Sporting vai-se esforçando também para colocar os excedentários que não contam para Rui Borges, seja por definitivo, ou por empréstimo.
Um dos exemplo é Marcus Edwards, jogador que não teve vida fácil esta temporada em Alvalade, sem conseguir encontrar espaço com nenhum dos três treinadores que orientaram o Sporting esta época. O jogador vai mesmo abandonar o Clube, informação que já foi confirmada pelos leões.
Marcus Edwards ruma aos ingleses do Burnley, que atuam na segunda divisão inglesa. A operação será um empréstimo inicial, no valor de um milhão de euros. Os ingleses ficam com uma opção de compra a rondar os 10 milhões de euros pelo extremo.
O jogador já viajou para Inglaterra, e já assinou pelos ingleses. O Sporting despediu-se esta segunda feira, dia 3 de fevereiro, do jogador que foi campeão pelos verdes e brancos. No entanto, a despedida dos leões está a dar que falar: O Clube de Alvalade limitou-se a publicar uma Story, na rede social Instagram, onde diz adeus ao jogador que chegou a ser campeão em Alvalade.
Junto com uma foto de Marcus Edwards com a Listada verde e branca, vem a descrição: "Boa sorte, Edwards". Os leões despediram-se, assim, de forma discreta, do jogador que vestiu a camisola do Sporting por 120 ocasiões, nas quais marcou 24 golos e realizou 18 assistências.
Dianteira da equipa de Alvalade tem estado imparável, com registo que é muito difícil de superar, tendo ultrapassado já a marca da temporada transata
|
0O ataque do Sporting nesta temporada tem se mostrado muito concretizador, contabilizando 56 golos nas primeiras 20 jornadas do campeonato, registo que só é superado pela época 1973/74, altura em que os verdes e brancos conquistaram o título.
O registo do ataque leonino tem sido sobretudo suportado pela veia goleadora do avançado sueco Viktor Gyokeres, que já leva 22 remates certeiros na Liga, isto apesar de agora ter falhado alguns jogos devido a fadiga acumulada. A seguir ao 'camisola 9' surgem Francisco Trincão com sete tentos apontados, sendo também líder das assistências na prova, Conrad Harder e Pedro Gonçalves, ambos com quatro.
Mais abaixo na lista estão Geny Catamo e Daniel Bragança com três golos cada, Morten Hjulmnand e Hidemasa Morita com dois, Geovany Quenda, Ousmane Diomande, Iván Fresneda, Maxi Araújo, João Simões, Gonçalo Inácio e Marcus Edwards, todos com um golo cada.
Este feito impressionante supera o de 2023/24 e só é ultrapassado pela marca de há 50 anos. Esta distância temporal é deixa os adeptos esperançosos com o futebol praticado pelo Sporting, mostrando ser cada vez mais letal para os adversários.
Relembrar que a turma de Rui Borges está no primeiro lugar do campeonato com 50 pontos, mais seis do que o segundo classificado (Benfica) e mais nove que o Porto, que ainda não disputou a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Verdes e brancos continuam na frente da Liga Portugal Betclic, com seis pontos de vantagem para o Benfica e nove para o Porto
|
0Após a vitória do Sporting frente ao Farense, por 3-1, com golos de Iván Fresneda, Diomande e Conrad Harder, a turma de Rui Borges chegou aos 50 pontos na Liga Portugal Betclic à 20.ª jornada da prova.Este feito, alcançado pela quarta vez nas últimas cinco temporadas, coloca os leões na luta pelo título, mas nem tudo são boas notícias.
A melhor campanha aconteceu em 2020/21, quando os leões somaram 54 pontos ao fim da 20.ª ronda, época em que se sagraram campeões nacionais, depois de 19 anos sem alcançar este feito. Contas feitas, a então turma de Ruben Amorim tinha mais quatro pontos por esta altura da competição.
No que diz respeito à época anterior (2023/24), o cenário também não é animador. Por esta altura, o Sporting de Ruben Amorim tinha mais dois pontos com 20 jornadas disputadas. Importa ressalvar que, apesar disso e nos dois casos, a turma de Rui Borges tem hoje uma vantagem maior da que tinha na altura.
Em 2021/22 e na atual temporada (2024/25), a equipa de Alvalade registou 50 pontos nesta fase do campeonato. A única exceção ocorreu em 2022/23, quando o Sporting somou apenas 38 pontos, temporada em que os leões terminaram em quarto lugar, inclusivamente atrás do Braga, que fechou o pódio.
Após a vitória frente ao Farense, obtida no último domingo, e com 14 jornadas pela frente, os leões procuram manter a regularidade e evitar deslizes que comprometam a luta pelo título. Se a equipa continuar nesta trajetória, poderá repetir o sucesso da época passada e voltar a celebrar no final da temporada, tornando-se assim bicampeão nacional.
Ao dia de hoje, o Sporting está no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 50 pontos em 20 jornadas (16 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 44 pontos em 20 partidas, e o Porto é terceiro, com 41 pontos em 19 jogos. Lembrar que, na próxima ronda, a turma de Alvalade desloca-se ao reduto do Porto (sexta-feira, 20h15).