Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

AÍ VEM ELE! MÉDIO BELGA SEGUE SPORTING E DÁ PISTA SOBRE O FUTURO

Notícia deverá ser oficializada pelo Clube de Alvalade em tempo oportuno, mas torna-se cada vez mais real

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Jun 2024 | 07:50 |

Icon Comentário0

O Sporting já terá garantido a contratação de Zeno Debast para reforçar a equipa de Rúben Amorim para a temporada 2024/25, na qual os leões irão atacar o bicampeonato. No caso, o central do Anderlecht deverá vir para Alvalade acompanhado pelo seu jovem irmão, que já deixou mesmo essa 'pista' através das redes sociais. Milan Debast, médio de 14 anos, também deverá chegar como ‘bónus’ para as camadas de formação dos leões. No caso, o jovem jogador chamou à atenção dos adeptos do Sporting por já ter começado a seguir a conta do Clube de Alvalade no Instagram. De acordo com Sacha Tavolieri, jornalista internacional, o central do Anderlecht pode vir muito bem fazer-se acompanhar pelo familiar nesta mudança para Portugal e, inclusive, para Alvalade, ele que, à semelhança do jogador que irá fazer parte do plantel de Rúben Amorim, também pertence aos quadros do emblema belga. Vale lembrar que Debast já realizou os exames médicos no Sporting e ainda visitou a Academia Cristiano Ronaldo. Para já, apenas deverá ser oficializado como jogador leonino depois de regressar do Euro 2024, onde irá representar a Bélgica, ele que será reforço dos leões por cinco temporadas e custará aos verdes e brancos qualquer coisa como 18 milhões de euros, com a percentagem do seu passe a poder ser partilhada entre a turma leonina e o Anderlecht. Esta temporada, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada por Brian Riemer. Confira a publicação:



Futebol Formação

Sporting vence 2-0 na última jornada e safa-se da zona de despromoção

Emblema verde e branco dominou o encontro, em casa, e venceu duelo diante de formação que ficou assim abaixo da linha de água

Equipa de juniores do Sporting venceu o Académico de Viseu, este sábado, dia 10 de janeiro, na 18.ª ronda
Equipa de juniores do Sporting venceu o Académico de Viseu, este sábado, dia 10 de janeiro, na 18.ª ronda

10 Jan 2026 | 17:05 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting venceu o Académico de Viseu (2-0), este sábado, dia 10 de janeiro. Em duelo da 18.ª jornada e última desta fase do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram às vitórias, depois da derrota com o Benfica na última ronda.


Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões chegaram rapidamente à vantagem por intermédio de Miguel Almeida, aos 7 minutos. O segundo golo da equipa verde e branca apareceu ainda antes do intervalo, aos 33 minutos por Chris Grombahi.


Na segunda parte, o Clube de Alvalade continuou a controlar a partida diante da formação orientada por Vítor Oliveira. O Sporting dispôs de várias ocasiões para ampliar ainda mais as contas no placard. Apesar das tentativas, o marcador não mais se alterou.


Com esta vitória - a 11.ª em 24 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes ficam no terceiro lugar da tabela, com 29 pontos, mais cinco do que o Académico de Viseu (24), primeiro clube abaixo da linha de água. O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 4 de fevereiro, diante do Puskás Akadémia, às 15h30, na Hungria, em jogo dos 16-avos-de-final da Youth League.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto pelos seguintes atletas: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), Jakub Stasiak, Afonso Lee, Sandro Gamboa, João Rodrigues, Sérgio Siza, Sandro Ferreira, Martim Peixoto e Daniel Costa. 



Futebol Formação

Sporting empata com o Benfica (0-0) e deixa encarnados a seis pontos de distância

A jogar em casa, Clube de Alvalade esteve por cima no encontro diante do eterno rival, mas não conseguiu desbloquear o nulo no marcador

Equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (0-0), este sábado, dia 10 de janeiro, em duelo da 17.ª ronda
Equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (0-0), este sábado, dia 10 de janeiro, em duelo da 17.ª ronda

10 Jan 2026 | 11:54 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (0-0), este sábado, dia 10 de janeiro, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Série Sul 2025/26. Os leões quebraram uma série de três vitórias consecutivas, mas garantiram o primeiro lugar desta fase.


A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, foi o Clube de Alvalade a aparecer várias vezes junto à baliza do rival eterno, com Aladje Mussa (que assinou um contrato de formação recentemente) e David Makinde a serem as unidades mais perigosas. Apesar da superioridade, os leões não conseguiram marcar.


No segundo tempo da partida, o cenário manteve-se semelhante ao dos primeiros 40 minutos, com a formação encarnada a conseguir anular as investidas dos jovens verdes e brancos. O Benfica pouco ou nada fez para ameaçar a baliza de Tiago Grimo, mas o placard não se alterou.


Com este empate - o terceiro em 17 jogos na presente temporada - os comandados de António Cruz somam agora 45 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais seis pontos do que o Benfica (39). Na próxima jornada, o Sporting visita a Académica de Santarém. O encontro está marcado para sábado, dia 17 de janeiro, pelas 11h00, no Campo da Escola Sup. Agrária de Santarém.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Tiago Grimo (Guarda-redes), João Rodrigues, Bernardo Lavos, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves (C), Duarte Gomes, Jacobo Aparício, David Terna, David Makinde e Aladje Conté.



Futebol Formação

Sporting perde com o Benfica (1-0) e fica a dois pontos da linha de água

Emblema verde e branco saiu derrotado do dérbi frente ao eterno rival e continua em posição aflitiva na tabela classificativa

Equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Benfica, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, e está em posição aflitiva na tabela
Equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Benfica, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, e está em posição aflitiva na tabela

06 Jan 2026 | 18:32 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Benfica (1-0), esta terça-feira, dia 6 de janeiro. Em duelo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram a perder pontos, depois do empate frente ao Santa Clara na última ronda.


Num encontro disputado no Benfica Campus, no Seixal, foram as águias a entrar melhor. Após uma recuperação de bola em zona alta e um primeiro remate de longe defendido, Anísio Cabral foi rápido a recolher a recarga e abriu o marcador, aos 25 minutos. Aos 45+2’, o central Ricardo Neto tentou um ‘carrinho’ para impedir que Miguel Almeida se isolasse e acabou por fazer falta e ver o cartão vermelho direto.


Na segunda parte, o Clube de Alvalade, apesar da vantagem numérica e de o domínio se ter acentuado, terminou o jogo sem conseguir superar a resistência encarnada. O Sporting dispôs de várias ocasiões para chegar à igualdade, mas o marcador não mais se alterou.


Com esta derrota - a quinta em 23 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 26 pontos, mais dois do que o Académico de Viseu (24), primeiro clube abaixo da linha de água. O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 10 de janeiro, diante do Académico de Viseu, às 15h00, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia (Guarda-redes), André Machado, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Daniel Lopes, Paulo Simão, Chris Grombahi, Rafael Camacho, Miguel Almeida, Diogo Martins e Sérgio Siza.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Extremo com zero golos pelo Sporting em 2025/26 renova com Varandas
Futebol Formação

Oficial! Extremo com zero golos pelo Sporting em 2025/26 renova com Varandas

26 Dez 2025 | 18:21

Icon Comentário0
Oficial! Lateral que esteve cinco anos no Vitória de Guimarães assina contrato com o Sporting
Futebol Formação

Oficial! Lateral que esteve cinco anos no Vitória de Guimarães assina contrato com o Sporting

22 Dez 2025 | 19:18

Icon Comentário0
Sporting desilude frente ao Santa Clara (0-0) e está a três pontos da linha de água
Futebol Formação

Sporting desilude frente ao Santa Clara (0-0) e está a três pontos da linha de água

21 Dez 2025 | 13:23

Icon Comentário0