E ESTA? GRANDE AMIGO DE ZENO DEBAST REVELA QUE TENTOU DESVIAR FUTURO CENTRAL DO SPORTING
Defesa internacional pela Bélgica foi aliciado por compatriota a mudar de país, mas acabou por negar as abordagens do jogador
Redação Leonino
Texto
2 de Junho 2024, 18:58
Zeno Debast, Sporting

Johan Bakayoko tentou desviar Zeno Debast. O avançado do PSV é um grande amigo do futuro central do Sporting – que terá assinado por uma verba bem ‘choruda’ (saiba mais AQUI) – e admitiu querer levar o internacional belga para os Países Baixos.

“Ele é um dos meus melhores amigos. No verão passado liguei-lhe todos os dias até ao final da janela de transferências. Aparentemente sou um mau negociador, porque ele não assinou”, admitiu o avançado do PSV, em entrevista ao Het Laatste Nieuws.

Certo é que, apesar da insistência de Bakayoko, Debast permaneceu mais uma temporada no Anderlecht, rumando agora ao Sporting para ajudar os leões de Rúben Amorim a lutarem pelo bicampeonato. Além do jovem internacional pela Bélgica, o Clube de Alvalade fechou outra posição debilitada (saiba mais AQUI).

Quanto à mudança para Alvalade, os responsáveis do Anderlecht acabaram por recusar uma primeira proposta pelo futebolista, mas terão acabado por aceitar uma oferta do Sporting na ordem dos 18 milhões de euros. Espera-se que Zeno Debast assine um vínculo válido por cinco temporadas, ficando contratualmente ligado aos verdes e brancos até 2029. A cláusula deverá ser das maiores do plantel leonino, na ordem dos 80 milhões de euros.

Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – que se prepara para ingressar no Sporting, cumpriu a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.530 minutos, divididos pelas 40 partidas que fez ao serviço da turma belga. Sob batuta do técnico Brian Riemer, o jogador foi titular em todos os encontros que disputou – entre campeonato e Taça da Bélgica.

  Comentários