"AINDA NÃO CAÍ EM MIM": MÉDIO QUE PODE ESTAR DE SAÍDA DEIXA MENSAGEM A ADEPTOS DO SPORTING
Jogador falou sobre as últimas temporadas, dando especial destaque à atual, na qual acabou por se sagrar campeão nacional pelos leões
Redação Leonino
Texto
23 de Maio 2024, 13:06
Sporting, Chaves, Estádio José Alvalade, Liga Portugal Betclic, Campeões Nacionais

Miguel Menino estreou-se na equipa principal do Sporting a 11 de maio, na deslocação da turma de Rúben Amorim ao Estoril, que os leões venceram, por 1-0. O médio acabou por entrar em campo já no final do encontro e, assim, acabar por ser também campeão nacional com o restante plantel. Em entrevista, recordou o momento.

“Acho que ainda não caí em mim quanto a tudo o que aconteceu nas últimas semanas. Ainda não me caiu a ficha, mas foi ótimo e o concretizar do meu sonho de pequenino, mais ainda com o sonho de ser campeão nacional também. Cumpri dois sonhos. Merecia esta recompensa. E foi o que o míster Amorim disse na conferência, eu ajudei nos treinos, tal como outros, e ele quis dar-me esse prémio porque sente que eu fui importante para eles”, começou por dizer, em entrevista ao Jornal Sporting, revelando de seguida como recebeu a notícia da sua convocatória à equipa de Rúben Amorim.

“Estava em casa a jogar Playstation quando soube. Mandaram-me mensagem, vi, mas nem liguei muito e continuei a jogar [risos]. Encaro as coisas sempre com normalidade, mas, neste caso, podia ter sido mais efusivo. Não fui talvez porque sou um bocado frio e sou sempre muito racional ou então porque nem tive a real noção do que me estava a acontecer [risos]. As pessoas à minha volta diziam que era bom o míster chamar-me, mas sempre mantive os pés bem assentes na terra e dizia ‘vamos ver’ e nessa semana até fiquei doente. Por isso, se calhar era a semana em que menos esperava, mas aconteceu”, explicou Miguel Menino.

“O que sempre li ali na Academia é ‘o próximo és tu’ e serei eu, de facto a ter o nome inscrito no mural. Já lá estão vários amigos e agora o meu nome vai para lá também. Se já ficava contente ao ver o deles, naturalmente que me deixa satisfeito e orgulhoso saber que agora é o meu que vai para lá e que ficará eternizado. O Sporting é como a minha segunda casa. Cheguei aqui com 7 anos e nunca me faltaram com nada. Cresci, fiz-me homem e jogador aqui e, na realidade, não sei o que é viver sem o Sporting na minha vida”, rematou o jogador.

Esta temporada, ao serviço da equipa B do Sporting, Miguel Menino somou o total de 23 encontros disputados, contabilizando um total de 1.758 minutos, ao longo dos quais finalizou em quatro diferentes ocasiões, tendo ainda assistido igual número de vezes. O jovem médio de 21 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2024 e pode estar de saída neste verão.

  Comentários