AINDA NÃO FOI DESTA! RÚBEN AMORIM VOLTA A RECEBER MÁ NOTÍCIA E TEM MAIS UMA BAIXA DE PESO PARA SPORTING - BRAGA
Futebolista verde e branco irá continuar, por enquanto, como uma carta fora do baralho do técnico leonino
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 22:16
Rúben Amorim, Sporting, Casa Pia

A Costa do Marfim venceu, esta quarta-feira, a República Democrática do Congo, por 1-0, nas meias-finais da CAN e apurou-se assim para a final da competição. O golo solidário surgiu pelo pé de Sebastien Haller, na passagem do minuto 65, que carimbou o passaporte para o derradeiro duelo.

Ousmane Diomande, central do Sporting, não somou nenhum minuto na partida diante da seleção do avançado do Braga, Simon Banza, e continua uma carta fora do baralho da turma de Emerse Faé. Recorde-se que o camisola 26 do Clube de Alvalade não joga desde a partida frente à Nigéria, relativa à fase de grupos da competição.

Assim, a equipa nacional do jovem verde e branco, tem encontro marcado frente à Nigéria, atualmente liderada pelo antigo treinador do Sporting, José Peseiro. O embate será disputado no próximo domingo, 11 de fevereiro, pelas 20 horas, na Costa do Marfim, país anfitrião da prova.

Assim, o defesa irá continuar a ser baixa nos pupilos de Rúben Amorim para a receção a Braga e estará em dúvida para a partida frente ao Young Boys, relativo ao play-off da Liga Europa, mas voltará aos trabalhos verdes e brancos durante a próxima semana.

“Assim que ficou na bancada ou no banco, falámos logo com ele [Diomande] e é mesmo só opção. É uma preocupação grande, não está a jogar e, quando voltar, vai entrar num ritmo com jogos de três em três dias”, disse Rúben Amorim à margem da situação que o camisola 26 vive.

“Não vai ter problemas em termos de lesões, mas vai sentir o ritmo. Vai sofrer mais do que o habitual, claro que estamos preocupados, mas estaria mais se fosse o Morita. Ele sim, sente mais dores. Sofrerá em caixa e concentração, mas vai estar preparado numa semana”, concluiu.

Esta temporada, relembre-se, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central chegou aos leões em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos.

  Comentários