RÚBEN AMORIM FALA SOBRE SITUAÇÃO DE DIOMANDE E DEIXA CONSELHO AO CENTRAL DO SPORTING: “VAI SOFRER”
Defesa-central dos leões está a passar por momento complicado da sua carreira
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 12:49
Rúben Amorim, Ousmane Diomande, Sporting

Rúben Amorim abordou, esta terça-feira, 6 de fevereiro, a situação Ousmane Diomande. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Leiria, o técnico dos leões afirmou que, no regresso a Alvalade, o jovem vai sofrer para voltar a ganhar o ritmo de jogo que tem perdido nas últimas semanas, fruto da não utilização na CAN.

“Assim que ficou na bancada ou no banco, falámos logo com ele [Diomande] e é mesmo só opção. É uma preocupação grande, não está a jogar e, quando voltar, vai entrar num ritmo com jogos de três em três dias”, começou por referir Rúben Amorim, na antevisão à partida da Taça de Portugal.

“Não vai ter problemas em termos de lesões, mas vai sentir o ritmo. Vai sofrer mais do que o habitual, claro que estamos preocupados, mas estaria mais se fosse o Morita. Ele sim, sente mais dores. Sofrerá em caixa e concentração, mas vai estar preparado numa semana”, referiu o técnico verde e branco.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio.

Recorde-se que, neste mês de fevereiro, o Sporting tem um calendário verdadeiramente louco. Ao todo, a turma de Rúben Amorim tem seis encontros agendados: três da Liga Portugal Betclic, dois da Liga Europa e um da Taça de Portugal. Em caso de vitória na prova rainha, os leões jogarão a primeira mão das meias-finais da prova ainda este mês.

Com a não realização do Famalicão – Sporting, o Benfica assume a liderança da Liga Portugal Betclic, com 51 pontos em 20 encontros (16 vitórias, três empates e uma derrota). Os leões são segundos, com 49 pontos em 19 partidas (16 triunfos, um empate e dois desaires). O Porto ocupa o terceiro lugar, com 45 pontos, enquanto o Braga é quarto, com 40 pontos.

  Comentários