RÚBEN AMORIM 'ABRE O LIVRO' QUANTO AOS INCIDENTES VIVIDOS NO FAMALICÃO - SPORTING E REVELA POSIÇÃO DO CLUBE DE ALVALADE
Treinador do Clube de Alvalade esteve, esta terça-feira, em antevisão ao embate dos quartos-de-final da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 12:28
Rúben Amorim, Sporting, Vizela

Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez, esta terça-feira, 6 de fevereiro, a antevisão ao embate frente ao União de Leiria, relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal. O técnico começou por falar dos recentes acontecimentos de Famalicão, onde o Clube de Alvalade viu-se impedido de disputar o embate por falta de policiamento no local, revelando que os leões queriam jogar no próprio dia ou até no dia seguinte.

“Nada, estamos a dois pontos do primeiro, queremos melhorar a nossa posição, vamos lidar jogo a jogo e faremos as contas no fim. Vai complicar o planeamento, mas vamos fazer os mesmos jogos que os adversários. O que mudou foi o planeamento”, começou por dizer.

“Já muito se falou sobre isso, nós queríamos muito jogar, atrasou-se a hora do jogo, houve reunião atrás de reunião, também foi dito que não era possível no dia seguinte. O que mudou foi o planeamento, porque fizemos um para um jogo que não houve. Isso mudou completamente. Focámos logo na Taça, temos de voltar às meias-finais. O foco, quando entrámos no autocarro, foi logo esse. Temos tudo a perder em Leiria. Queremos ganhar e é o que vamos fazer”, atirou o técnico.

Sporting vira, atenções para a Taça de Portugal, onde, na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, terá pela frente o Leiria, em jogo relativo aos quartos-de-final da prova rainha. Os leões querem garantir um lugar na fase seguinte da prova.

Recorde-se que, neste mês de fevereiro, o Sporting tem um calendário verdadeiramente louco. Ao todo, a turma de Rúben Amorim tem seis encontros agendados: três da Liga Portugal Betclic, dois da Liga Europa e um da Taça de Portugal. Em caso de vitória na prova rainha, os leões jogarão a primeira mão das meias-finais da prova ainda este mês.

Com a não realização do Famalicão – Sporting, o Benfica assume a liderança da Liga Portugal Betclic, com 51 pontos em 20 encontros (16 vitórias, três empates e uma derrota). Os leões são segundos, com 49 pontos em 19 partidas (16 triunfos, um empate e dois desaires). O Porto ocupa o terceiro lugar, com 45 pontos, enquanto o Braga é quarto, com 40 pontos.

Confira aqui os conflitos:

  Comentários