RÚBEN AMORIM NÃO DESISTE E VAI VOLTAR A APOSTAR EM JOGADOR DO SPORTING QUE TEM SIDO ALVO DE CRÍTICAS
Treinador do Clube de Alvalade deposita total confiança em atleta que esteve nas 'bocas' da massa adepta leonina
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 11:41
Rúben Amorim, Sporting

Franco Israel, guarda-redes do Sporting, será titular na partida da próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, frente ao União de Leiria, relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal. O uruguaio irá render Adán, habitual dono dos postes verdes e brancos, numa partida importante para a turma de Rúben Amorim.

Esta será a segunda titularidade do camisola 12 em pouco menos de duas semanas, uma vez que o treinador do Clube de Alvalade decidiu apostar no guardião suplente para enfrentar o Braga, numa partida referente às meias-finais da Taça da Liga, onde os leões caíram para os minhotos (1-0).

Israel é o guarda-redes totalista na Taça de Portugal, uma vez que, em todos os embates dos leões até aos quartos-de-final, constou entre os postes da baliza do Sporting, tendo sofrido apenas um golo, na primeira eliminatória da prova rainha, diante do Olivais e Moscavide, onde o Clube de Alvalade acabou por vencer por 3-1.

Na presente temporada, Franco Israel contabiliza oito jogos: dois na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga, tendo sofrido seis golos. O guardião, até ao momento, tem 720 minutos, divididos entre as três competições anteriormente mencionadas.

O Clube de Alvalade entra, na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, em campo, em Leiria, para defrontar o atual 13.º classificado da Liga Portugal SABSEG. O embate entre as duas formações está marcado para as 20h45, no Estádio Municipal de Leiria.

Até aos quartos-de-final, o Clube de Alvalade eliminou o Olivais e Moscavide, na 3.ª eliminatória, seguindo-se o Dumiense e o Tondela. Enfrenta agora o União de Leiria, na tentativa de alcançar as segundas meias-finais dos últimos quatro anos.

Na última partida, os leões estes aplicaram chapa oito ao Casa Pia, num duelo relativo à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Posteriormente, o conjunto liderado por Rúben Amorim viu-se impedido, no passado sábado, 3 de fevereiro, de enfrentar o Famalicão, por conta de ausência de policiamento nas imediações do local e o jogo aguarda agora remarcação.

  Comentários