SERÁ DESTA? RÚBEN AMORIM ESTÁ DE MIRA APONTADA A MALDIÇÃO QUE TEM VIVIDO AO SERVIÇO DO SPORTING
Treinador do Clube de Alvalade tem enfrentado autêntico fantasma, mas poderá contrariar histórico recente
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 11:10
Rúben Amorim, Sporting, Braga

Rúben Amorim, treinador do Sporting, está com a mira apontada à conquista de um título que ainda não levantou ao serviço do Clube de Alvalade: a Taça de Portugal. Os leões têm protagonizado uma caminhada positiva na prova mencionada e, entram, esta quarta-feira, 7 de janeiro, em campo, para defrontar o União de Leiria, para os quartos-de-final da prova.

Com o favoritismo do seu lado, os verdes e brancos poderão selar, pela segunda vez na era Rúben Amorim, um lugar nas meias-finais da prova rainha, numa competição que tem sido ‘malvada’ para com o técnico verde e branco. Recorde-se que, os leões ainda não chegaram a nenhuma final com o técnico português ao leme.

Nas passadas edições, o Sporting de Rúben Amorim alcançou uns oitavos-de-final, em 2020/21, umas meias-finais em 2021/22 e na temporada seguinte caiu com estrondo frente ao Varzim, emblema que militava no terceiro escalão português, no jogo de estreia para a turma de Alvalade.

Na presente caminhada, o Clube de Alvalade tem vivido um autêntico passeio, com goleadas convincentes, que levam os Sportinguistas a pensar que poderá ser esta temporada em que Rúben Amorim irá ‘matar’ um autêntico fantasma. De recordar que o Sporting venceu, até ao momento, o Olivais e Moscavide, Dumiense e Tondela.

O Clube de Alvalade entra, esta quarta-feira, em campo, em Leiria, para defrontar o atual 13.º classificado da Liga Portugal SABSEG. O embate entre as duas formações está marcado para as 20h45, no Estádio Municipal de Leiria.

Na última partida, os leões estes aplicaram chapa oito ao Casa Pia, num duelo relativo à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Posteriormente, o conjunto liderado por Rúben Amorim viu-se impedido, no passado sábado, 3 de fevereiro, de enfrentar o Famalicão, por conta de ausência de policiamento nas imediações do local e o jogo aguarda agora remarcação.

  Comentários