DIGNO DE UM LÍDER! RÚBEN AMORIM MOSTROU-SE APREENSIVO APÓS ADIAMENTO DO FAMALICÃO - SPORTING, MAS DEU 'GRITO DE GUERRA'
Técnico do Clube de Alvalade ficou bastante desagradado com situação vivida no Minho
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 10:10
Rúben Amorim, Sporting, Casa Pia

Rúben Amorim, treinador do Sporting, viveu, no passado sábado, 3 de fevereiro, horas conturbadas, por conta do adiamento da partida frente ao Famalicão, pois os leões irão enfrentar um calendário altamente apertado. Na transmissão televisiva, o técnico verde e branco, mostrou-se, por muitas vezes, apreensivo, mas facilmente mudou o chip e quis virar a página.

Isto porque, ainda em Famalicão, o técnico colocou de imediato as suas atenções – quando viu que o embate frente ao minhotos não tinha condições para ser disputado – na partida da Taça de Portugal, frente ao União de Leiria, relativa aos quartos-de-final da prova rainha, que irá realizar-se na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro.

Assim, Rúben Amorim viu-se ‘obrigado’ a virar a sua agenda de ‘pernas para o ar’, mas tentou focar-se na solução em detrimento do problema e motivar a equipa no treino que a situação na Liga Portugal Betclic não se alterou e que a palavra de ordem é que o Sporting se mantenha na luta pelo título, bem como nas outras frentes.

Sporting vira, atenções para a Taça de Portugal, onde, na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, terá pela frente o Leiria, em jogo relativo aos quartos-de-final da prova rainha. Os leões querem garantir um lugar na fase seguinte da prova.

Recorde-se que, neste mês de fevereiro, o Sporting tem um calendário verdadeiramente louco. Ao todo, a turma de Rúben Amorim tem seis encontros agendados: três da Liga Portugal Betclic, dois da Liga Europa e um da Taça de Portugal. Em caso de vitória na prova rainha, os leões jogarão a primeira mão das meias-finais da prova ainda este mês.

Com a não realização do Famalicão – Sporting, o Benfica assume a liderança da Liga Portugal Betclic, com 51 pontos em 20 encontros (16 vitórias, três empates e uma derrota). Os leões são segundos, com 49 pontos em 19 partidas (16 triunfos, um empate e dois desaires). O Porto ocupa o terceiro lugar, com 45 pontos, enquanto o Braga é quarto, com 40 pontos.

  Comentários