QUEM ARRISCA, PETISCA! RÚBEN AMORIM VOLTA A 'PISCAR O OLHO' A FUTEBOLISTA DO SPORTING QUE SE TEM MOSTRADO EM GRANDE PLANO
Treinador do Clube de Alvalade tem total confiança no jogador e irá dar-lhe nova oportunidade
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 09:42
Rúben Amorim, Sporting

Paulinho, avançado do Sporting, deverá ser titular no embate da próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, frente ao União de Leiria, relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Depois de ter começado no banco por duas partidas consecutivas – Braga (Taça da Liga) e Casa Pia (Liga Portugal Betclic) -, o português vai, ao que tudo indica, voltar a um lugar em que tem sido feliz.

Isto porque, nas últimas partidas que alinhou no 11 inicial, o camisola 20 do Sporting teve um papel influente e abanou mesmo as redes diante do Vizela e Chaves, onde os pupilos de Rúben Amorim aplicaram duas goleadas nos terrenos dos anfitriões nortenhos.

Assim, o português poderá recriar um ataque que tem sido habitual por parte do treinador verde e branco, constituído por Viktor Gyokeres e Francisco Trincão, que têm estado também num momento fulminante de forma nos passados embates dos leões.

Esta temporada, Paulinho está a ter um desempenho bastante positivo, levando já 13 golos – nove na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga – e três assistências em 29 encontros (1.597 minutos). Na época passada, a título de comparação, o avançado fez o gosto ao pé em 15 ocasiões.

Desde que chegou a Alvalade, oriundo do Braga, em janeiro de 2021 a troco de 13 milhões de euros, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – contabiliza 124 encontros, 44 golos marcados, 16 assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e uma Taça da Liga (2021/22).

Sporting vira, atenções para a Taça de Portugal, onde, na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, terá pela frente o Leiria, em jogo relativo aos quartos-de-final da prova rainha. Os leões querem garantir um lugar na fase seguinte da prova.

  Comentários