Futebol
Há quem aponte nova saída do Sporting à boleia de Amorim: "Veremos com a camisola do United"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al Hilal defrontou o Esteghlal em Riade, num jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões Asiática. A equipa liderada por Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, saiu vitoriosa por 3-0, mas nem isso deu ao internacional brasileiro, Neymar, motivos para sorrir com o resultado apontado no marcador final.
A regressar aos poucos de uma lesão no joelho, o avançado sul americano começou a partida sentado no banco de jogadores suplentes. Nos segundos 45 minutos do encontro, apesar de ter sido opção para o treinador português, não tardou a sair com queixas físicas, totalizando apenas 13 minutos jogados dentro das quatro linhas.
Recorde-se que Neymar esteve fora dos relvados entre outubro de 2023 e outubro de 2024 – cerca de um ano parado por uma lesão grave. Voltou a 21 de outubro de 2024, jogo contra o Al-Ain, para a Liga dos Campeões Asiática, quando jogou cerca de 14 minutos. Desde que se juntou ao Al-Hilal, o brasileiro realizou apenas seis jogos em quase ano e meio, e anotou três golos e uma assistência no processo.
Lesões à parte, o Al Hilal dominou grande parte do jogo e foi em cima dos primeiros 15 minutos, com um cruzamento de Nasser Al Dawsari, que Aleksandar Mitrovic atirou à baliza e inaugurou o marcador. Aos 33 minutos, o ponta de lança sérvio viria a bisar, com assistência do internacional brasileiro Renan Lodi. Já no segundo tempo, o mesmo avançado fechou o marcador, com um golo assistido pelo internacional luso João Cancelo.
Com este resultado, o emblema liderado por Jorge Jesus estabelece-se no primeiro lugar na tabela classificativa com 12 pontos acumulados, 16 golos marcados e apenas cinco sofridos nos quatro jogos disputados até ao momento
Internacional sueco tem sido alvo de bastante cobiça nos últimos tempos e os red devils são uns dos interessados na sua contratação
|
0Após Rúben Amorim ter sido oficializado como o próximo treinador do Manchester United, são vários os adeptos britânicos que têm feito ‘pedidos’ não só ao técnico português, como ao Sporting. O mais recente trata-se de uma troca de Viktor Gyokeres por… Joshua Zirkzee.
Através das redes sociais, são vários os associados do clube de Old Trafford que têm vindo a piscar o olho ao internacional sueco que, apesar de interessar aos red devils, já terá deixado bem claro que não tem interesse em rumar à Premier League no decorrer da presente temporada, mesmo com Amorim no comando técnico.
Ao que parece, Gyokeres tem outras preferências quando deixar Alvalade e o Manchester United está praticamente fora de questão, tal como uma saída no mercado de inverno. O goleador fica no Sporting até, pelo menos, ao verão de 2025.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação:
Turma de Rúben Amorim irá defrontar a equipa de Pep Guardiola já esta terça-feira, dia 5 de novembro, com a partida agendada para as 20h00
|
0O plantel do Sporting apanhou um susto no último treino antes do embate frente ao Manchester City, marcado para esta terça-feira, dia 5 de novembro. Nos 15 minutos abertos à comunicação social, Francisco Trincão sofreu um toque, mas nada de preocupação maior para a partida.
Segundo revela o jornal A Bola, durante os minutos iniciais da sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, a equipa realizou o tradicional meiinho e, numa bola disputada com Morten Hjulmand, o internacional português acabou por ser atingindo no pé esquerdo. Apesar de ter assustado, rapidamente se percebeu que não seria um mal maior.
Em 2024/25, Francisco Trincão já leva três golos e sete assistências em 16 jogos, com 1.324 minutos em campo. O extremo de Rúben Amorim tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 115 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
O Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Treinador do rival dos leões na quarta jornada da Liga dos Campeões foi questionado sobre a cobiça de que o internacional sueco tem sido alvo
|
0Já em Lisboa, Pep Guardiola realizou, ao final da tarde da última segunda-feira, dia 4 de novembro, a antevisão ao encontro entre Sporting e Manchester City, válido para a quarta ronda da Champions League. O técnico acabou por ser questionado os jogos entre as duas equipas em 2021/22 e, claro, sobre o interesse em Viktor Gyokeres.
"Goleada? O último jogo não ficou 5-0 [em Alvalade]. Ficou 0-0. As lições aprendem-se. Não espero outra coisa. Aguardo um grande jogo e estamos obrigados a ganhar. Se fizermos o nosso trabalho ficaremos mais perto de ficar no top-8, esse é o nosso objetivo", começou por referir aos jornalistas presentes, sendo de seguida questionado acerca do internacional sueco.
"Nós temos o Haaland, que é o melhor avançado do mundo. Desejo o melhor ao Rúben (..:) Não há nada melhor que ver uma equipa convencida daquilo que o treinador quer que faça. Só assim foi possível destruir a luta que houve só entre Benfica e Porto durante anos. E quando assim é, algo vai bem", completou o treinador espanhol.
O Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Neste momento, o Sporting soma sete pontos na prova milionária, depois de uma vitória frente ao Lille, por 2-0, um empate com o PSV, a apenas uma bola, e um triunfo diante do Sturm Graz, por 2-0. Fora os citizens, o plantel leonino ainda terá pela frente Arsenal, Brugge, Leipzig e Bologna.