The Daily Ronaldo
Reforço do Sporting 'ignora' Cristiano Ronaldo e só quer saber de... Messi
06 Jan 2026 | 14:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
23 Abr 2024 | 17:20 |
O Al Hilal de Jorge Jesus defronta, esta terça-feira, o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, em partida relativa à segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões Asiática. Em desvantagem na eliminatória, o antigo treinador do Sporting mostrou-se confiante quanto a uma possível reviravolta no resultado.
“É a primeira vez que temos um segundo jogo da eliminatória em desvantagem, mas acreditamos muito na remontada. Espero que amanhã reforce a minha estatística, que me dá já algumas remontadas”, começou por assumir Jorge Jesus em conferência de imprensa de antevisão ao duelo decisivo.
E prosseguiu: “Conhecemos bem o nosso adversário e o nível extraordinário que tem mostrado na competição. O Al Ain defende bem, mas podemos recuperar a desvantagem e em ser melhores que no primeiro jogo. Não é normal o Al Hilal sofrer quatro golos, ainda por cima com três penáltis. Nunca nos tinha acontecido, mas o futebol é assim”
“Espero que amanhã as coisas mudem a nosso favor. Nunca tropeçámos na nossa casa, mas agora vai ser diferente. É uma prova importante para todos, e só temos 90 minutos para chegar à final”, concluiu o timoneiro rival ao Al Nassr, turma que milita Cristiano Ronaldo.
O Al Hilal terá novo jogo frente ao Al Ain, esta terça-feira, 23 de abril, desta vez, disputado em Riade. Os pupilos do antigo treinador do Sporting tudo farão para anular a desvantagem sofrida no primeiro jogo da eliminatória. Em caso de apuramento para a final, os sauditas terão pela frente o vencedor do duelo entre Ulsan HD (Coreia do Sul) e Yokohama F. Marinos (Japão).
Depois do embate internacional, o Al Hilal de Jorge Jesus irá virar atenções para mais uma partida da Liga Saudita. A formação rival de Cristiano Ronaldo irá enfrentar o Al Fateh em duelo da 29.ª jornada, na próxima sexta-feira, 26 de abril, pelas 16h00, na casa da turma liderada por Jorge Jesus
Antiga estrela dos dragões falha importante partida devido a lesão e deixa equipa visitante fragilizada para duelo importante
08 Jan 2026 | 10:55 |
Otávio é baixa confirmada do lado do Al Qadisiyah para o embate diante do Al Nassr, capitaneado por Cristiano Ronaldo, que pode vir a perder colega para o Sporting. O médio criativo não recuperou a tempo de integrar as opções para este desafio decisivo. A ausência do internacional luso retira qualidade à manobra ofensiva dos visitantes neste duelo muito aguardado na Arábia Saudita.
O atleta não joga desde 28 novembro, data do empate a três bolas frente ao Al-Ahli Jeddah. Nesse encontro eletrizante, o centrocampista esteve em destaque ao realizar uma assistência antes de sair de cena. Desde então, problemas físicos têm afastado o atleta dos relvados, impedindo-o de dar o seu contributo à equipa.
Esta indisponibilidade constitui uma excelente notícia para a turma de Cristiano Ronaldo, dado que Otávio é um dos melhores executantes do Al Qadisiyah. Importa lembrar que o ex-futebolista do Porto já representou o emblema de Riade anteriormente, conhecendo bem os cantos à casa. O reencontro fica assim adiado para outra oportunidade futura.
Atualmente, o conjunto da casa ocupa a segunda posição da tabela classificativa, somando 31 pontos. O Al Nassr persegue a liderança, estando apenas a um ponto do rival Al-Hilal, que soma 32. Vencer é imperativo para manter a pressão no topo, aproveitando o fator casa para somar mais três pontos vitais na luta pelo título.
O apito inicial está agendado para esta quinta-feira, 8 de janeiro. O Al Nassr, orientado atualmente por Jorge Jesus, e o Al Qadisiyah medem forças no Mrsool Park, em Riade, a partir das 17h30. Esta partida, referente à jornada 14 da Liga Saudita, terá transmissão televisiva na Sport TV 4.
Astro português reacende discussão sobre organização, planeamento e liderança em projeto desportivo de um gigante mundial
07 Jan 2026 | 13:14 |
Na entrevista que deu, em novembro, ao jornalista britânico Piers Morgan, Cristiano Ronaldo comentou a situação delicada que o Manchester United atravessava já na altura, clube do qual, entretanto, Ruben Amorim foi despedido na passada segunda-feira, dia 5.
Cristiano Ronaldo: "United não tem uma estrutura"
"Estou triste porque é um dos clubes mais importantes no mundo, que ainda tenho no meu coração. Tens de seguir com pessoas inteligentes para criar uma base para futuro como o United tinha há alguns anos. Beckham e Roy Kean tornaram-se grandes jogadores mas havia juventude. Não tem uma estrutura. Espero que mude no futuro porque o potencial do clube é incrível", comentou CR7.
Cristiano Ronaldo: "Não está no bom caminho"
O atual jogador do Al Nassr ainda comentou que o emblema inglês não está a seguir um bom rumo e que não é apenas uma questão pontual. "[O clube] Ainda está no meu coração, mas temos de ser honestos. Não está no bom caminho. Têm de mudar. E não é apenas em termos de jogadores e treinador".
Em relação ao trabalho de Ruben Amorim na altura, Cristiano Ronaldo defendeu o antigo técnico dos red devils. “Está a fazer o seu melhor. O que é que ele vai fazer? Os milagres são impossíveis. Milagres só em Fátima, como dizemos em Portugal. Não vai fazer milagres, até os jogadores... Alguns deles não têm o mindset sobre o que é o Manchester United".
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo saiu de forma conturbada do clube inglês na temporada de 2022/2023, onde não fazia parte dos planos de Erik Ten Hag, treinador do Manchester United à data. O astro muitas vezes começava os jogos no banco de suplentes e entrava nos últimos minutos. Este caso acabou por levar à saída do internacional português para o Al-Nassr.
Adversário do astro do futebol mundial está de saída do Médio Oriente no mercado de transferências deste mercado e oficialização está iminente
06 Jan 2026 | 16:14 |
O regresso de João Cancelo ao Barcelona é agora certo. O internacional português já defendeu o emblema culé na época 2023/2024, emprestado pelo Manchester City, e apesar do desejo proveniente do Inter, que também já representou, o jogador do Al Hilal só teve olhos para o campeão espanhol e está perto de sair da Arábia Saudita e deixar de ser rival direto de Cristiano Ronaldo.
Os blaugrana estariam de qualquer maneira dispostos a receber João Cancelo, o lateral que Flick procurava para substituir Christian Andersen, que está fora devido a uma lesão de longa duração. Embora o treinador alemão estivesse à procura de um lateral de pé esquerdo, depois de analisar o mercado de transferências e não encontrar ninguém que correspondesse às suas expectativas desportivas e financeiras, confirmou o desejo de contratar Cancelo.
O Barcelona sabia que não tinha capacidade para pagar uma transferência nem uma cedência com o salário totalmente a seu cargo. A insistência e a vontade de João Cancelo mostraram-se decisivas para facilitar as negociações, tendo sido a opção final um empréstimo com o valor de 4 milhões de euros pagos aos sauditas.
Segundo a imprensa catalã, o lateral português aceitou um corte no salário superior a 50% para que conseguisse regressar ao Barcelona, sendo que o clube espanhol irá cobrir cerca de 5 milhões de euros do ordenado do jogador. No Al Hilal, Cancelo recebe cerca de 17 milhões de euros por mês.
A consciência de Cristiano Ronaldo ficará assim mais tranquila, sabendo que a equipa que lidera o campeonato ficará sem um dos jogadores chave até ao final da temporada. De momento, o Al Nassr destaca-se em segundo lugar na tabela, com apenas um ponto atrás do Al Hilal. Até ao momento, o avançado aponta 19 golos em 21 jogos ao longo de todas as competições sauditas. Os amarelos de Riade têm encontro marcado para quinta-feira, dia 8 de janeiro, frente ao Al Qadsiah, pelas 17h30.
Reforço do Sporting 'ignora' Cristiano Ronaldo e só quer saber de... Messi
06 Jan 2026 | 14:22
Jesus aceita emprestar colega de Cristiano Ronaldo; Sporting e Benfica atentos
05 Jan 2026 | 18:36
Cristiano Ronaldo foi (novamente) o desportista mais bem pago do ano: Confira os milhões
05 Jan 2026 | 09:07