Futebol
Andrea Cambiaso pode rumar ao Barcelona por 30M e gerar efeito dominó no Sporting
25 Out 2026 | 12:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Ago 2024 | 07:57 |
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo tentou pescar no Sporting este mercado de transferências. Ao que parece, o emblema do Médio Oriente terá sondado Marcus Edwards e terá tentado aliciar o jogador com promessas de quintuplicar o seu salário caso decidisse mudar-se para a Arábia Saudita.
Ainda assim, segundo revela o jornal A Bola, o emblema onde atua CR7 não terá avançado com uma proposta formal pelo extremo britânico, uma vez que a estrutura leonina deixou claro que o valor desejado para negociar o jogador teria de rondar os 25 milhões de euros. Além disso, a mesma fonte revela que o 'camisola 10' de Rúben Amorim não tinha interesse nesta mudança, até porque continua a querer regressar à Premier League caso saia do Sporting.
De resto, vale lembrar que o Crystal Palace tem sido um dos emblemas a demonstrar maior ambição em concretizar esse desejo de Edwards, visto que também tem vindo a demonstrar interesse neste mercado. No entanto, o clube inglês terá subido a fasquia apenas até aos 15 milhões de euros, valor bastante baixo para as pretensões do Clube de Alvalade.
Marcus Edwards tem contrato até junho de 2026 e a consistência que lhe tem faltado em Alvalade, assim se confirme a continuidade, será fundamental quanto a uma decisão dos dirigentes: renovação ou venda do passe, antes que fique livre para assinar por outro clube.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos quatro encontros oficiais dos leões. O jogador saiu do banco nas partidas diante do Porto, Rio Ave, Nacional e Farense. No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 74 minutos e já soma um golo.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 114 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Depois do desaire diante do LASK Linz, para a Liga dos Campeões, leões não conseguiram reagir e somaram novo resultado negativo
25 Out 2026 | 22:37 |
O Sporting voltou a sofrer uma derrota em casa, desta vez frente ao Académico de Viseu, por 2-1, na nona jornada da Liga. Depois do desaire diante do LASK Linz, para a Liga dos Campeões, os leões não conseguiram reagir e somaram novo resultado negativo.
A equipa de Rui Borges entrou com vontade de assumir o controlo da partida, mas teve dificuldades em ultrapassar a organização defensiva dos visitantes. Aos 24 minutos, João Guilherme inaugurou o marcador, depois de Robinho progredir pela esquerda e cruzar rasteiro para a área.
Na segunda parte, o Sporting aumentou a pressão e chegou ao empate aos 62 minutos, por intermédio de Luis Suárez, que desviou de primeira um cruzamento de Iván Fresneda. Contudo, a igualdade durou apenas 12 minutos: João Guilherme voltou a marcar, aproveitando uma nova falha defensiva dos leões, após um cruzamento de Soufiane Messeguem.
Até ao apito final, o Sporting ainda procurou evitar a derrota, com Maxi Araújo a destacar-se pelas oportunidades criadas. O uruguaio acertou no poste e obrigou Ewerton a uma defesa importante, mas os esforços da equipa leonina não foram suficientes. Com este resultado, o Sporting está no terceiro lugar, com 18 pontos, a nove do Porto (28), que lidera o campeonato.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, frente ao Marítimo. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, diante da turma orientada por Mitchell van der Gaag, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Veja os golos:
1-0:
1-1:
2-1:
Desde a chegada ao emblema verde e branco, futebolista tem assumido um papel importante no plantel orientado por Rui Borges
25 Out 2026 | 16:37 |
O Liverpool está interessado em contratar Sergi Altimira, médio do Sporting. O espanhol tem chamado a atenção pelo rendimento apresentado no campeonato português, sobretudo pela capacidade de recuperação de bola e pela segurança que oferece ao meio-campo leonino.
Na informação divulgada, o jornalista Bence Bocsák destaca os números defensivos do jogador, referindo que Altimira regista uma média de 8,5 ações defensivas bem-sucedidas por cada 90 minutos, uma das melhores da Liga portuguesa nesta temporada.
Sergi Altimira chegou a Alvalade no verão de 2026, proveniente do Real Betis, num negócio noticiado por cerca de 18,25 milhões de euros fixos, acrescidos de objetivos. O jogador assinou um contrato válido até 2031, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Desde a chegada ao Sporting, o espanhol tem assumido um papel importante no meio-campo orientado por Rui Borges. A capacidade para recuperar a posse, proteger a zona central e contribuir para o equilíbrio da equipa tem sido apontada como uma das principais características do futebolista.
Apesar das notícias sobre o interesse do Liverpool, não há confirmação de uma proposta formal ou de negociações entre os clubes. Para já, Altimira surge associado ao emblema inglês pelo rendimento que tem apresentado em Portugal. Ainda assim, ouviu críticas de Rui Santos.
Último jogo oficial do guardião que passou pelo Clube de Alvalade aconteceu ainda em 2025/26, numa derrota por 2-1, a 11 de abril
25 Out 2026 | 15:46 |
Luís Maximiano voltou a assumir a baliza do Neom na Liga Saudita e teve motivos para sorrir. O antigo guarda-redes do Sporting foi titular na vitória por 2-0 frente ao Abha, este sábado, 24 de outubro, na 11.ª jornada do campeonato, mantendo as redes invioladas naquela que foi a sua estreia na competição nesta temporada.
O resultado permitiu ao Neom interromper uma série de três jogos consecutivos sem vencer na liga. A equipa orientada por Christophe Galtier somou um empate e duas derrotas nos compromissos anteriores, pelo que o triunfo diante do Abha representou um importante regresso aos bons resultados.
Said Benrahma abriu o marcador aos 15 minutos, colocando a formação da casa em vantagem. O Neom ainda voltou a marcar aos 19 minutos, mas o golo acabou anulado por falta na jogada. Já no arranque da segunda parte, aos 50 minutos, Alexandre Lacazette aproveitou uma assistência de Benrahma para estabelecer o resultado final.
Maximiano cumpriu os 90 minutos e contribuiu para a baliza a zeros, numa temporada em que ainda não tinha sido utilizado. O último jogo oficial do guarda-redes havia acontecido ainda em 2025/26, numa derrota por 2-1 frente ao Al Najma, a 11 de abril.
Com este triunfo, o Neom chegou aos 19 pontos e subiu ao sexto lugar da classificação. Já o Abha continua no fundo da tabela, com apenas dois pontos. De recordar que no último mercado de verão, Luís Maximiano tentou convencer Daniel Bragança a mudar-se para a liga saudita.
Andrea Cambiaso pode rumar ao Barcelona por 30M e gerar efeito dominó no Sporting
25 Out 2026 | 12:46
Criativo em final de contrato pode ser surpresa no 11 do Sporting para a Taça da Liga
25 Out 2026 | 12:14
Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas
25 Out 2026 | 11:22