
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo está ultra focado na nova temporada do Al Nassr e deixa mensagem
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr poderá voltar a protagonizar uma contratação sonante no próximo mercado de verão. Com a permanência cada vez menos provável de Cristiano Ronaldo, Luis Díaz é um dos principais alvos do clube saudita, que poderá avançar com uma proposta na ordem dos 85 milhões de euros.
O antigo extremo esquerdo do Porto, na altura liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa, está, atualmente, a representar a equipa do Liverpool, onde, na presente época, conquistou do título de campeão da Premier League. Luis Díaz é considerado como uma prioridade para os sauditas, segundo o 'talkSPORT'.
As notícias do interesse do Al Nassr em Luis Díaz tiveram repercussão na Catalunha, uma vez que se trata de um jogador que está na lista do Barcelona. Se, por um lado, o internacional colombiano teria, na Arábia Saudita, de ter um salário mais alto, em Barcelona continuaria na elite do futebol europeu.
O colombiano, chegando ao Porto em 2019/20, venceu dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira e, pelo Liverpool, já conquistou uma Premier League, uma Community Shield, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.
Esta temporada, ao serviço do Liverpool, Luis Díaz foi uma das peças fundamentais do plantel de Arne Slot. O extremo esquerdo internacional pela seleção 'cafetera' realizou 50 jogos para todas as competições oficiais e registou 17 tiros certeiros e cinco assistências. Atualmente, tem um valor de mercado de 85 milhões de euros.
Depois de transferência para o Al Nassr cair por terra, craque internacional está a um pequeno passo de jogar no emblema da Baviera
|
Luis Díaz está cada vez mais próximo de ser anunciado como novo reforço do Bayern Munique. Depois de ver a sua primeira abordagem ser negada pelo Liverpool, o atual campeão da Bundesliga subiu a parada pelo internacional colombiano, que complicou a vida a Cristiano Ronaldo no Al Nassr, uma vez que estava a um passo dos sauditas.
Segundo informações avançadas por Florian Plettenberg, o antigo jogador do Porto foi dado como fechado no emblema da Baviera, num negócio com valores de transferência a rondar a casa dos 75 milhões de euros. Ainda assim, os detalhes do acordo estão a ser ultimados.
Luis Díaz irá realizar exames médicos na próxima semana e apenas aí será oficialmente apresentado como novo reforço do Bayern Munique. À sua espera, o avançado internacional colombiano irá assinar um contrato que o liga ao seu novo clube até 2029, de acordo com o jornalista da Sky Sports.
Vale a pena recordar que, com o 'camisola 7' do Liverpool apontado a uma transferência para os bávaros, Arne Slot viu-se forçado a sondar o mercado de transferências por Rodrygo, do Real Madrid, numa altura em que o brasileiro estava no radar do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e já tinha recebido a aprovação do astro português.
Em 2024/25, com a camisola do Liverpool, Luis Diaz – avaliado em 70 milhões de euros – fez 50 encontros: 36 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga Inglesa e um na Taça de Inglaterra. Nos 3.336 minutos em que esteve em campo, o colombiano marcou 17 golos e fez oito assistências.
Veja a publicação:
Confira, abaixo, a publicação de Florian Plettenber:
Após ser despachado das várias equipas pelas quais passou, avançado formado no Seixal decide rumar à Arábia Saudita com apenas 25 anos
|
João Félix é reforço do Al Nassr de Cristiano Ronaldo. O jogador estava contratualmente ligado ao Chelsea tinha vindo a ser associado ao emblema de Riade desde o início do mês de julho, na eventualidade dos sauditas falhares um negócio com Luis Díaz, do Liverpool.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, o avançado formado no Benfica vai rumar à Arábia Saudita, numa transferência que rende 30 milhões de euros imediatos ao Chelsea, aos quais acrescem bónus e uma cláusula de venda avultada, que chegará aos 50M exigidos pelos blues.
João Félix estava muito perto de voltar ao Benfica, para relançar uma carreira que vem sendo muito abaixo do que os adeptos encarnados previam. O jogador admitiu em público o interesse em regressar à Luz, mas acabou por desistir da ideia e preferir juntar-se a Cristiano Ronaldo, formado no Sporting.
Após várias dificuldades em mostrar algo desde que foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2019, o antigo jogador do Benfica passou por vários clubes, sendo sempre 'despachado' sem grandes feitos conquistados pelos emblemas pelos quais tem passado.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tinha contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira, abaixo, a publicação de Fabrizio Romano:
Jorge Jesus começa nova aventura na Arábia Saudita da melhor forma e com goleada frente ao St. Johann, em duelo de preparação
|
O Al Nassr venceu a formação do St. Johann por 5-2, mas Cristiano Ronaldo não foi a jogo. O português - que se mostrou focado na preparação de uma nova temporada - não foi opção na partida. Os golos dos comandados de Jorge Jesus foram marcados por Sadio Mané, Abdul Ghareeb, Mohamed Simakan, Adul Al-Sulayhem e ainda um autogolo.
Nesta estreia vitoriosa do antigo treinador do Sporting ao serviço dos amarelos de Riade, até foi a formação do quarto escalão do futebol austríaco que inaugurou o marcador, aos 25 minutos do encontro. Ainda assim, esta vantagem não durou muito tempo, depois de Sadio Mané repor a igualdade aos 36’, com recurso a uma grande penalidade.
Este golo do Al Nassr acabou por mostrar qual seria a toada do resto da partida, visto que o emblema da capital da Arábia Saudita manteve o nível e rapidamente se colocou na frente do resultado, tendo mesmo alargado o marcador para conotações de goleada.
Ainda antes do apito final da equipa de arbitragem, o conjunto do St. Johann conseguiu apontar o seu segundo golo de honra, que fechou as contas finais numa vitória da comitiva de Riade por 5-2, deixando bons indícios para o que resta da pré-temporada do terceiro classificado da última edição da liga saudita.
Apesar de Cristiano Ronaldo não constar na ficha de jogo, o capitão da equipa do Al Nassr encontra-se a treinar com os restantes jogadores, sob os comandos técnicos do treinador Jorge Jesus. No sábado, dia 26 de julho, o astro português partilhou algumas fotos das mais recentes sessões de trabalho no estágio do emblema saudita onde se mostra focado e pronto para novos desafios.