Futebol
A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular
01 Set 2026 | 16:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jul 2025 | 23:41 |
Clayton Silva, avançado do Rio Ave, tem sido um dos nomes referenciados pelo Sporting para reforçar o ataque. Além do Porto e do Benfica estarem na corrida pelo atacante, o Zenit está na lista da frente para contratar o jogador de 26 anos e apresentou uma proposta pelo atleta.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o emblema da cidade de São Petersburgo fez uma aproximação junto da SAD vilacondense no valor dos 10 milhões de euros, que acabou recusada. O clube do Estádio dos Arcos definiu que apenas tem intenções de negociar o ponta-de-lança brasileiro por números na casa dos 15M.
Para além do Zenit, nos últimos dias, formações como as do Al Gahrafa, Bolonha, Al Wasl e Torino também perguntaram pelo avançado de 26 anos do Rio Ave. Já no final da temporada passada, foram Sporting, Benfica e Porto a demonstrar interesse no jogador, mas sem qualquer tipo de avanço formalizado.
Vale a pena recordar que Clayton faltou a alguns dos encontros de preparação do emblema de Vila do Conde por apresentar sinais de fadiga. O ponta-de-lança não fez parte da comitiva de Sotiris Silaidopoulos que defrontou o Marinhense e Aves SAD. Ainda assim, voltou a estar apto para a partida frente ao Benfica B, onde assinou o último golo do jogo.
Em 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos marcados e duas assistências, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocaram-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição.
Antigo camisola 8 dos leões fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino
01 Set 2026 | 20:40 |
Pedro Gonçalves foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A. O antigo camisola 8 do Sporting fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino.
O internacional português viajou para Itália, onde realizou os exames médicos e formalizou a ligação ao emblema de Florença. Pote chega por empréstimo do Sporting, num negócio que prevê uma opção de compra obrigatória de 22,5 milhões de euros caso participe em metade dos jogos oficiais da Fiorentina.
A esse montante acrescem 2,5 milhões de euros relativos à cedência, o que significa que os leões poderão encaixar até 25 milhões de euros com a operação. O acordo permite, desta forma, que o futuro do atleta fique dependente do seu rendimento e utilização na formação italiana.
Depois da oficialização por parte do último classificado da Serie A, também o Sporting recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao jogador. Pote despede-se de Alvalade depois de seis temporadas ao serviço dos verdes e brancos, período no qual se tornou uma das principais figuras da equipa.
A estreia poderá acontecer num encontro particularmente curioso, já que Pote poderá defrontar Daniel Bragança, que rumou ao Torino. O médio português deixou igualmente Alvalade neste mercado e prepara-se para iniciar uma nova etapa na Serie A.
Futebolista de 24 anos de idade tem contrato com o emblema alemão até junho de 2027, mas deverá antecipar saída para rumar a Alvalade
01 Set 2026 | 17:43 |
É negócio fechado. Ruby Grant, médio de 24 anos que já se encontra em Lisboa para reforçar a equipa de futebol feminino do Sporting. A internacional jovem inglesa prepara-se para deixar o Bayer Leverkusen e integrar a equipa de Micael Sequeira.
A futebolista tem contrato com o emblema alemão até junho de 2027, mas deverá antecipar a saída para rumar a Alvalade, segundo o portal 'zerozero'. Desde que chegou à Alemanha, em janeiro de 2025, proveniente do Hacken, a jogadora disputou 36 encontros oficiais, 33 dos quais na Bundesliga, tendo apontado um golo.
Formada no Arsenal, onde chegou ainda bastante jovem e se estreou pela equipa principal aos 16 anos, a médio centro passou também pelo futebol universitário dos Estados Unidos, ao serviço da University of North Carolina. Antes de chegar à Alemanha, representou o Hacken, tendo participado em 28 partidas durante 2024, com dois golos e duas assistências.
Habitualmente utilizada no meio-campo, Ruby Grant destaca-se pela versatilidade na zona central e conta ainda com experiência nas seleções jovens de Inglaterra. A sua chegada permitirá ao técnico leonino ganhar mais uma solução para o setor intermediário.
As leoas têm vindo a mexer bastante no plantel durante este mercado e Grant será a próxima novidade. A equipa prepara a estreia oficial no campeonato e na UEFA Women’s Europa Cup, depois de ter vencido o Real por 3-0 no mais recente encontro particular.
Futebolista canhoto surgiu esta terça-feira, dia 1 de setembro, na lista de jogadores inscritos pelos leões no portal da Liga Portugal Betclic
01 Set 2026 | 16:42 |
Moncef Zekri já está oficialmente inscrito pelo Sporting na Liga Portugal e passa, assim, a estar disponível para Rui Borges. O lateral esquerdo marroquino, de apenas 17 anos, já leva mais de uma semana de trabalho em Alvalade, mas aguardava pela conclusão de todo o processo documental para poder ser utilizado em jogos do campeonato.
O atraso esteve relacionado precisamente com a idade do jogador. Por ser menor de idade, foi necessária documentação adicional proveniente do Mechelen, antigo clube do defesa, bem como a validação por parte da FIFA. O compatriota de Yassine Bono, guarda-redes do Al Hilal, tem assim tudo em ordem para se estrear pelos leões.
O jovem reforço vai utilizar a camisola 18 e já poderá ser opção para Rui Borges na próxima jornada, diante do Nacional, encontro marcado para sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Trata-se de mais uma alternativa para o treinador leonino para o lado esquerdo da defesa.
Zekri chegou a Alvalade proveniente do Mechelen, da primeira divisão belga, num negócio avaliado em 3 milhões de euros fixos, aos quais podem acrescer mais 1 milhão de euros em objetivos. O lateral assinou inicialmente um contrato válido até junho de 2029, uma vez que ainda não tinha atingido a maioridade.
O vínculo contempla, contudo, uma particularidade: quando completar 18 anos, a 20 de setembro, o contrato será automaticamente prolongado até junho de 2031. Com a inscrição finalmente regularizada, o ala fica agora à disposição de Rui Borges e poderá começar a lutar por minutos na equipa principal do Sporting.
A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular
01 Set 2026 | 16:22