Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALÉM DE GYOKERES, BRUNO FERNANDES NÃO ESQUECE UM OUTRO CRAQUE DO SPORTING: "NÚMEROS EXTRAORDINÁRIOS"

Médio do Manchester United não hesitou em comentar aproveitamento dos jogadores leoninos ao longo da temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes concedeu uma entrevista à Sport TV na qual abordou o aproveitamento da Seleção portuguesa nos jogos de preparação para o Campeonato Europeu de 2024, não se esquecendo, contudo, do Sporting, clube que foi a sua casa em Portugal e que continua a observar de longe. Assim, o médio do Manchester United comentou a época muito positiva dos leões e destacou a prestação de Viktor Gyokeres e de Paulinho.



"Já no ano passado tinha feito um excelente ano no Championship, foi segundo melhor marcador, o nome dele já era falado, mas as possibilidades que teve para a Premier League não eram tão ambiciosas como ir para o Sporting. Jogar na Premier League é ambicioso, mas entre um clube de meio da tabela e o Sporting provavelmente escolhes o Sporting, onde podes ser campeão, jogar as competições europeias, foi o passo certo para ele, para mostrar um nível ainda maior do que tinha mostrado no Championship", atirou, momentos antes de comparar o avançado sueco a outro leão, Paulinho.


"Fez muita diferença no campeonato, deu coisas diferentes ao Sporting, que o Sporting não tinha, ele dá umas coisas, Paulinho outras. O Paulinho sobressaiu mais, teve números extraordinários, também foi muito importante no campeonato do Sporting, apesar de Gyokeres ter tido impacto mais forte", rematou.


Na temporada que chegou agora ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

Técnico português lidera emblema turco e procura ter sucesso nas competições europeias, mas não terá tarefa fácil

Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou
Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho, que recentemente anunciou um reforço bomba, enfrentará os franceses do Lille na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso vença os suíços do Lugano. O sorteio que determinou os confrontos teve lugar esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.


A equipa onde joga o médio português Miguel Crespo – que já esteve na rota do Sporting – terá primeiro de ultrapassar o Lugano na segunda ronda de qualificação do Caminho das Ligas para a Champions de 2024/25, em jogos agendados para os dias 23 e 30 de julho.


Se conseguir apurar-se, a formação orientada por José Mourinho vai defrontar o Lille, que conta com os portugueses Tiago Santos, Rafael Fernandes e Tiago Morais no plantel, também em duas mãos, cujas datas e horários serão anunciados pela UEFA brevemente.


 O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões – onde já está o Sporting – é um dos grandes objetivos do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia, caso elimine o Lugano, o Lille será um adversário bem mais duro de roer e que pode complicar a vida ao técnico português.

Em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

TROCA IMINENTE E SPORTING À MISTURA? BRUNO FERNANDES ENTRA NO FALATÓRIO SOBRE SAÍDA DE UGARTE DO PSG

Antigos jogadores do Clube de Alvalade estão nas bocas do mercado e futuro ainda parece incerto

Manuel Ugarte e Bruno Fernandes brilharam com a camisola do Sporting e agora podem estar envolvidos em negócios do PSG e Man United
Manuel Ugarte e Bruno Fernandes brilharam com a camisola do Sporting e agora podem estar envolvidos em negócios do PSG e Man United

  |

Icon Comentário0

Num altura em que a saída de Manuel Ugarte do PSG para o Manchester United parece estar praticamente fechada, o nome de Bruno Fernandes, também ele antigo jogador do Sporting, foi chamado 'à conversa' e colocou-se em cima da mesa a possibilidade de o médio rumar ao emblema francês.


De acordo com as informações avançadas pelo jornalista Loic Tanzi, os dois emblemas encontram-se em várias conversas que podem vir a envolver algumas trocas: Manuel Ugarte e Xavi Simons para a Premier League enquanto Jadon Sancho e Bruno Fernandes seguem o caminho inverso, para o Parque dos Príncipes.


No entanto, a verdade é que o antigo capitão do Clube de Alvalade também tem sido cobiçado por clubes da Arábia Saudita e, segundo recentes relatos, o internacional português dá preferência ao projeto do Al Nassr sobre o do Al Ittihad, podendo juntar-se a Cristiano Ronaldo.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.

Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.


Recorde aqui o golo de Bruno Fernandes frente à Turquia no Euro 2024:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"
Futebol

INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"

 

Icon Comentário0