Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALERTA PARA ROBERTO MARTÍNEZ; EX SPORTING APRESENTA PROBLEMAS FÍSICOS E GERA DÚVIDAS PARA O EUROPEU

Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade continua a enfrentar lesões; Condição preocupa

21 Abr 2024 | 17:09 |

Icon Comentário0

Nuno Mendes, antigo defesa do Sporting, não integra a lista de convocados do Paris Saint-Germain para a receção ao Lyon, este domingo, dia 21 de abril, às 20h00, em encontro a contar para a 30.ª jornada do campeonato francês.


Segundo a imprensa francesa, Luis Enrique deixou o internacional português de fora da partida por gestão. Nuno Mendes regressou após uma lesão grave há menos de dois meses e os parisienses são 'obrigados' a gerir a condição física do jogador. Neste momento, os parisienses são líderes da Ligue 1, com 63 pontos, em 28 jogos. Já o Lyon ocupa o oitavo posto com 41 pontos somados.


De recordar que o internacional português foi titular nos dois jogos na eliminatória com o Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões (que o PSG venceu). No entanto, vai falhar mais um segundo do emblema gaulês na Ligue 1. A condição física do atleta gera dúvidas a Roberto Martínez para o próximo Europeu.


O jogador esteve recentemente esteve ao serviço da Seleção Nacional, em Guimarães, diante da Suécia e foi dispensado por por motivos físicos. O jogador, recorde-se, foi operado a um tendão da coxa e esteve de fora durante praticamente um ano, tendo apenas regressado aos relvados no passado mês de fevereiro.

Na presente temporada, Nuno Mendes leva nove jogos ao serviço do PSG, tendo contribuído com um golo para o emblema francês. Pelos verdes e brancos, o jovem de 21 anos, lançado por Rúben Amorim, fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu em três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.



Futebol

Abel Ferreira reage à derrota do Palmeiras; Ex Sporting atira: "Coisas que não gosto"

Antigo jogador e treinador do Clube de Alvalade sofreu um desaire na noite da última madrugada e mantém acesa a luta pelo Brasileirão

Palmeiras de Abel Ferreira perdeu com o Mirassol e o antigo treinador do Sporting não deixou de criticar a abordagem da sua equipa
Palmeiras de Abel Ferreira perdeu com o Mirassol e o antigo treinador do Sporting não deixou de criticar a abordagem da sua equipa

10 Nov 2025 | 11:31 |

Icon Comentário0

O Palmeiras perdeu, na noite da última madrugada, com o Mirassol, por 2-1. No final da partida, Abel Ferreira não desculpou a sua equipa na partida que permitiu que o Flamengo igualasse os seus pontos no topo da tabela do Brasileirão.


"É muito fácil de explicar este jogo. Podia estar aqui a arranjar desculpas, mas foi sobre a questão técnica, tática, física e estratégica. O Mirassol foi muito melhor que o Palmeiras em todos os aspetos", começou por dizer o antigo jogador e treinador do Sporting, antes de continuar com os elogios ao adversário.


"É uma equipa que tem jogadores que foram desacreditados em outras equipas e que alguém apostou neles. Fizeram uma belíssima equipa, muito bem treinada. Temos que reconhecer isso. Como disse, foram melhores a todos os níveis. Vou analisar os dois golos que sofremos, vou encontrar muitas coisas que não gosto e que não podemos fazer", prosseguiu.


"São ambos muito fáceis de perceber que, como equipa, temos de fazer melhor nesses dois lances dos golos sofridos. Volto a dizer que o Mirassol foi muito melhor que o Palmeiras, principalmente na primeira parte", acrescentou ainda Abel Ferreira.

Antes de terminar, o treinador português ainda falou da paragem para seleções, tendo sido questionado sobre os desfalques que terá na sua equipa: "Como treinador não é muito agradável saber que tenho tantos jogadores que são convocados e que todos eles querem ir para a seleção e perceber que todos eles também ninguém quer se magoar e querem estar disponíveis. Mas faz parte do jogo, nós temos realmente uma equipa repleta de bons jogadores".



Futebol

Última hora! Jogador do Sporting é oficialmente dispensado

Comunicação chegou no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro, devido aos acontecimentos da mais recente jornada

Depois de lesão contraída no Santa Clara - Sporting, Fotis Ioannidis foi oficialmente dispensado dos serviços da seleção da Grécia
Depois de lesão contraída no Santa Clara - Sporting, Fotis Ioannidis foi oficialmente dispensado dos serviços da seleção da Grécia

10 Nov 2025 | 10:55 |

Icon Comentário0

Oficial: A Federação Grega de Futebol anunciou, no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro, a dispensa de Fotis Ioannidis dos compromissos internacionais. O avançado sofreu uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito no Santa Clara - Sporting.


No mesmo comunicado, os gregos ainda revelaram que Andrews Tetteh foi o escolhido por Ivan Jovanovic para ocupar o lugar do 'camisola 89' dos verdes e brancos, isto quando também foi obrigado a chamar Tasos Bakasetas devido a lesão de Constantelias.


Ioannidis lesionou-se durante a partida da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no entanto, de acordo com o jornal Record, não sentiu dores em campo e terminou a partida com toda a normalidade. No entanto, já no hotel, acabou por apresentar algumas queixas que o levaram a abandonar os Açores com o auxílio de muletas, por precaução.


Depois dos exames já realizados em Lisboa - e que confirmaram a lesão ligamentar -, sabe-se agora que o avançado do Sporting pode ser baixa de Rui Borges durante quatro a seis semanas e deverá falhar o dérbi, frente ao Benfica, que está agendado para 5 de dezembro.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.



Futebol

Martínez tem duas baixas na Seleção Nacional, mas continua a 'ignorar' craque do Sporting

Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado sobre os desfalques das Quinas para os dois jogos de qualificação para o Mundial 2026

Pote e Pedro Neto foram dispensados por Roberto Martínez devido a lesão, mas selecionador voltou a ignorar Geovany Quenda, do Sporting
Pote e Pedro Neto foram dispensados por Roberto Martínez devido a lesão, mas selecionador voltou a ignorar Geovany Quenda, do Sporting

10 Nov 2025 | 09:55 |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu, no último domingo, dia 9 de novembro, uma nota a anunciar dois dispensados por Roberto Martínez, devido a lesão: Pedro Gonçalves e Pedro Neto. No entanto, o selecionador nacional não chamou qualquer jogador para os seus lugares.


No que toca ao jogador do Sporting, a FPF informa que este "lesionou-se no jogo que o Sporting realizou no sábado com o Santa Clara e foi considerado inapto para integrar os trabalhos da Equipa das Quinas". Sabe-se, agora, que Pote tem uma microrotura e também deverá falhar alguns jogos pelos leões.


Uma das principais polémicas neste caso passa mesmo para o facto de Martínez ficar com apenas 24 jogadores disponíveis para os dois jogos de qualificação do Mundial'26, em vez de levar nomes como Geovany Quenda para evoluírem com a restante equipa nacional - sendo que o próprio técnico chegou a falar do jovem aquando da convocatória.


Portugal tem compromisso marcado com a República da Irlanda na próximo quinta-feira, 13 de novembro, às 19h45, em Dublin. No domingo, 16 de novembro, às 14h00, Portugal fecha a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 na receção à Arménia, no Estádio do Dragão.

Portugal está no primeiro lugar do grupo F, com 10 pontos em quatro jogos (três vitórias e um empate). A Hungria está em segundo, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), a República da Irlanda está em terceiro, com quatro pontos (uma vitória e um empate) e a Arménia em último, com três pontos (uma vitória).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sem Gonzalo Plata, Flamengo - Santos termina com péssimas notícias para ex Sporting
Futebol

Sem Gonzalo Plata, Flamengo - Santos termina com péssimas notícias para ex Sporting

10 Nov 2025 | 09:08

Icon Comentário0
Moura dos Santos aborda "canto que não existiu" do Sporting e chama "fantochada" a...
Futebol

Moura dos Santos aborda "canto que não existiu" do Sporting e chama "fantochada" a...

10 Nov 2025 | 08:54

Icon Comentário0
Golo de Hjulmand? Especialista explica decisão de canto favorável ao Sporting
Futebol

Golo de Hjulmand? Especialista explica decisão de canto favorável ao Sporting

10 Nov 2025 | 08:34

Icon Comentário0