Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALERTA PARA ROBERTO MARTÍNEZ; EX SPORTING APRESENTA PROBLEMAS FÍSICOS E GERA DÚVIDAS PARA O EUROPEU

Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade continua a enfrentar lesões; Condição preocupa

21 Abr 2024 | 18:09 |

Icon Comentário0

Nuno Mendes, antigo defesa do Sporting, não integra a lista de convocados do Paris Saint-Germain para a receção ao Lyon, este domingo, dia 21 de abril, às 20h00, em encontro a contar para a 30.ª jornada do campeonato francês.


Segundo a imprensa francesa, Luis Enrique deixou o internacional português de fora da partida por gestão. Nuno Mendes regressou após uma lesão grave há menos de dois meses e os parisienses são 'obrigados' a gerir a condição física do jogador. Neste momento, os parisienses são líderes da Ligue 1, com 63 pontos, em 28 jogos. Já o Lyon ocupa o oitavo posto com 41 pontos somados.


De recordar que o internacional português foi titular nos dois jogos na eliminatória com o Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões (que o PSG venceu). No entanto, vai falhar mais um segundo do emblema gaulês na Ligue 1. A condição física do atleta gera dúvidas a Roberto Martínez para o próximo Europeu.


O jogador esteve recentemente esteve ao serviço da Seleção Nacional, em Guimarães, diante da Suécia e foi dispensado por por motivos físicos. O jogador, recorde-se, foi operado a um tendão da coxa e esteve de fora durante praticamente um ano, tendo apenas regressado aos relvados no passado mês de fevereiro.

Na presente temporada, Nuno Mendes leva nove jogos ao serviço do PSG, tendo contribuído com um golo para o emblema francês. Pelos verdes e brancos, o jovem de 21 anos, lançado por Rúben Amorim, fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu em três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.



Futebol

Próximo reforço do Sporting comparado a João Neves: "É um jogador diferenciado"

Team manager considera que jogador partilha várias qualidades com médio do PSG, sobretudo pela intensidade e capacidade de ocupar diferentes zonas do campo

Bruno Relvas, team manager dos sub-19 do Atlético, acredita que Catarino Pascoal, próximo reforço do Sporting, reúne parecenças com João Neves
Bruno Relvas, team manager dos sub-19 do Atlético, acredita que Catarino Pascoal, próximo reforço do Sporting, reúne parecenças com João Neves

20 Jun 2026 | 17:21 |

Icon Comentário0

Bruno Relvas, team manager dos sub-19 do Atlético, acredita que Catarino Pascoal reúne características que o aproximam de João Neves. Embora faça questão de ressalvar as diferenças entre ambos, considera que o próximo reforço do Sporting partilha várias qualidades com o médio do PSG, sobretudo pela intensidade e capacidade de ocupar diferentes zonas do terreno.


“Com as devidas distâncias, estamos a falar de um perfil de jogador muito na linha do de João Neves”, disse ao jornal 'Record', descrevendo-o ainda como “um jogador muito rotativo” e “um ‘box-to-box’ de trabalho”. O dirigente do clube de Alcântara entende que a mudança para o Sporting representa uma oportunidade importante.


B. Relvas: “Rui Borges pode olhar para ele como um jogador diferenciado"


“Rui Borges pode olhar para ele como um jogador diferenciado, dependendo das soluções que tenha à disposição”, refere Relvas, recordando também que o atleta já esteve presente em dois estágios da Seleção Nacional de sub-19. Na sua perspetiva, a transferência poderá abrir novas portas, até porque “com esta mudança”, acredita que o futebolista de 18 anos “entre no lote de elegíveis para convocatórias finais das seleções nacionais”.

Além do mais, destaca sobretudo a sua personalidade e capacidade de superação: “Aquilo que o distingue é, sem dúvida, a parte mental. É um miúdo resiliente, focado e com uma capacidade de resposta à adversidade fora do normal”.


O team manager do Atlético sublinha a evolução da maturidade e do profissionalismo do jogador nos últimos anos: “Senti uma diferença muito grande quando passou para a Liga 3. Passou a resguardar-se muito mais nessa vertente”. Atualmente, acredita que o médio está totalmente comprometido com a carreira, chegando mesmo a considerar que “se prive, inclusive, daquilo que é, a nível social, a vida de um jovem adulto, para se focar estritamente na vertente profissional. Acredito muito que possa vir a brilhar noutros patamares”.

Highlights de Catarino Pascoal:


Futebol

Enquanto não decide futuro, Eric Dier é notícia fora dos relvados; Ex Sporting está a tirar um curso

Aos 32 anos, defesa foi recentemente destacado pela própria associação através de algumas fotografias publicadas nas redes sociais

Eric Dier começou a preparar o futuro além dos relvados; Antigo jogador do Sporting encontra-se a frequentar o curso da licença B da UEFA
Eric Dier começou a preparar o futuro além dos relvados; Antigo jogador do Sporting encontra-se a frequentar o curso da licença B da UEFA

20 Jun 2026 | 15:49 |

Icon Comentário0

Eric Dier está a aproveitar o período de férias para começar a preparar o futuro além dos relvados. O antigo jogador do Sporting encontra-se a frequentar o curso da licença B da UEFA, integrado num programa promovido pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA), dando os primeiros passos na carreira de treinador.


Aos 32 anos, o defesa inglês foi recentemente destacado pela própria PFA através de uma publicação nas redes sociais, onde surge a trabalhar com jovens jogadores. A iniciativa incluiu várias fotografias e um vídeo que mostram o futebolista em contexto de formação durante o curso.


Atualmente ao serviço do Mónaco, o internacional inglês continua focado na carreira de jogador, mas já começa a olhar para o que poderá fazer quando terminar a atividade profissional. A ausência da convocatória de Inglaterra para o Mundial de 2026 permitiu-lhe aproveitar este verão para investir na sua formação técnica.


Apesar de ter contrato até junho de 2028, o seu futuro ainda gera algumas dúvidas. A possível entrada de Filipe Luís no comando técnico da equipa poderá trazer alterações ao plantel e influenciar o papel do defesa nas próximas temporadas.

Depois de uma época marcada por vários problemas físicos, o ex atleta do Sporting - que comparou os leões aos monegascos - procura agora recuperar a melhor forma e preparar-se para os desafios que se seguem, tanto dentro como fora das quatro linhas.


Veja a publicação:


Futebol

Negócio entre Bayern de Munique e Sporting por João Palhinha... caiu

Médio internacional português de 30 anos era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand

Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha junto do Bayern de Munique e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo
Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha junto do Bayern de Munique e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo

20 Jun 2026 | 12:15 |

Icon Comentário0

O Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo. A direção leonina considerou demasiado elevado o valor exigido pelo Bayern Munique para libertar o internacional português neste mercado de verão.


Segundo o 'Correio da Manha', o clube alemão manteve-se inflexível nas negociações, recusando baixar a fasquia dos 25 milhões de euros. Perante este cenário, deverá continuar ligado ao Tottenham, equipa onde atuou por empréstimo na última temporada e cujo treinador, Roberto De Zerbi, terá sido decisivo para a permanência do médio.


Em Alvalade, João Palhinha era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand. O capitão dos leões continua a ser apontado a uma transferência durante este defeso, com o Atlético de Madrid a surgir entre os principais interessados.


Sem margem para avançar pelo internacional português, o Sporting voltou-se para Sergi Altimira. O médio do Bétis é atualmente a prioridade dos verdes e brancos, que negoceiam uma operação na ordem dos 18 milhões de euros, acrescidos de três milhões por objetivos. Apesar da concorrência de clubes como Leipzig e Milan, os leões mantêm confiança na concretização do negócio.

Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bayern de Munique define valor para aceitar vender João Palhinha ao Sporting
Futebol

Bayern de Munique define valor para aceitar vender João Palhinha ao Sporting

20 Jun 2026 | 11:51

Icon Comentário0
Bronca entre Rui Borges e scouting do Sporting; Divergências criam tensão em Alvalade
Futebol

Bronca entre Rui Borges e scouting do Sporting; Divergências criam tensão em Alvalade

20 Jun 2026 | 11:19

Icon Comentário0
Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges
Futebol

Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges

20 Jun 2026 | 10:49

Icon Comentário0