Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALERTA, SPORTING! CHAVES RECEBE TURMA LEONINA COM NOVOS REFORÇOS E MORENO TEIXEIRA ESFREGA AS MÃOS

Clube de Alvalade vai deslocar-se ao reduto nortenho para defrontar a equipa que se encontra na última posição da Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Moreno desvendou a composição da equipa que enfrentará o Sporting neste sábado, dia 13 de janeiro, com a confirmação das convocações do defesa central Vasco Fernandes e do médio Raphael Guzzo, os mais recentes reforços, juntamente com João Correia, recentemente chamado para representar Cabo Verde na CAN.


"Vasco Fernandes e Guzzo mostraram uma grande vontade de representar o Chaves. Se encontrarmos mais jogadores com essa mesma vontade, poderão juntar-se a nós. Não vamos entrar em desespero no mercado.", começou por afirmar o técnico.


"Vamos manter sempre este critério. Esses dois já estão disponíveis para amanhã [hoje], e veremos se vão jogar ou não. João Correia será utilizado, tenho a indicação da administração de que posso utilizá-lo. João Correia será titular", revelou o treinador.


O Sporting desloca-se ao reduto do Chaves no próximo sábado, 13 de janeiro, às 18h00, em jogo relativo à 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portugal Betclic. O encontro realiza-se no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.

Sporting é líder do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 partidas (13 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 39 pontos; o Porto terceiro, com 35, e o Braga quarto, com 33. Por sua vez, o Chaves ocupa o último lugar (18.º), com 11 pontos em 16 jogos (três vitórias, dois empates e 11 derrotas).



Futebol

Antes de jogo decisivo, Aldo Duscher deixa mensagem ao plantel do Sporting: "Não têm de ter pressão"

Antigo jogador do Clube de Alvalade falou sobre a luta pelo título de campeão nacional e sublinhou o carinho que sente pelos verdes e brancos

Aldo Duscher representou o Sporting entre 1998 e 2000 e continua a acompanhar a realidade do Clube verde e branco
Aldo Duscher representou o Sporting entre 1998 e 2000 e continua a acompanhar a realidade do Clube verde e branco

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato. Em caso de vitória na receção ao Vitória de Guimarães, este sábado, os verdes e brancos celebram o feito que não alcançam há 71 anos. Aldo Duscher, antigo jogador do Clube de Alvalade, fala sobre a pressão inerente ao jogo decisivo e deixa alguns conselhos aos jogadores leoninos.


“O clube tem uma possibilidade fantástica de ganhar mais um título, de fazer felizes milhares de adeptos, muita gente e a profissão deles [jogadores] é linda, por isso, não têm de ter pressão nenhuma. Só têm de desfrutar do momento. São jogos e momentos únicos, nunca se esquecem e eles têm a possibilidade de fazer muita gente feliz, por isso aproveitem ao máximo”, começou por referir Aldo Duscher, numa entrevista ao jornal A Bola.


O antigo médio – que se sagrou campeão nacional pelo Clube de Alvalade, em 1999/00 – diz que a passagem pelo Sporting foi marcante: “Sempre me senti muito querido no clube e ainda hoje sinto-me muito querido pelos adeptos. Cada vez que vou a Portugal respiro um ar de muito amor por parte das pessoas e nós somos felizes onde nos sentimos queridos. Espero algum dia conseguir devolver toda essa felicidade que o Sporting e os sportinguistas me proporcionaram sempre”.


Aldo Duscher realça o seu amor pelo Clube de Alvalade: “Digo sempre que o Sporting foi a porta que a Europa me abriu. É um clube que amo muito e não o sigo continuamente, mas vejo de vez em quando e sei que ele está bem, que ganhou títulos e que pode voltar a ganhar agora. Mas, sabe o que penso? Que o Sporting tem de se fazer grande na Europa. Pelos adeptos que tem precisa chegar longe na Champions e tem de ganhar a Liga Europa. Esse para mim é o objetivo do Sporting”.

A terminar, Aldo Duscher revela que, apesar da distância, faz questão de acompanhar a atualidade do Sporting: “Estar a trabalhar complicou ainda mais [treinou os sub-20 do Paraguai], mas fui vendo as notícias e sei que esteve sempre nos primeiros lugares do campeonato. Não conseguia ver jogos porque não passam aqui na Argentina, mas sabia o que se passava. Fico feliz e espero que agora ganhe o campeonato. Sou sempre verde, sempre leão e tudo o que o Sporting ganhar faz-me muito feliz. Gosto muito do clube, quero que ganhe e que continue crescendo”.



Futebol

Luís Freire deixa aviso sério antes do Sporting - Guimarães que pode dar o título aos leões

Técnico minhoto garante equipa ambiciosa em Alvalade e avisa: o jogo que pode coroar o Clube de Alvalade também pode mudar tudo para os minhotos

Sporting prepara-se para uma possível consagração, mas o Vitória de Guimarães não vai facilitar: Luís Freire quer estragar os planos ao líder
Sporting prepara-se para uma possível consagração, mas o Vitória de Guimarães não vai facilitar: Luís Freire quer estragar os planos ao líder

  |

Icon Comentário0

O Estádio José de Alvalade pode ser o palco da consagração do Sporting, mas Luís Freire não está disposto a assistir de braços cruzados. O treinador do Vitória de Guimarães garantiu esta sexta-feira que a sua equipa vai entrar em campo para conquistar os três pontos e assegurar o quinto lugar da Liga: "É um jogo de extrema exigência, que pode dar o título ao adversário, mas também nos pode dar muita coisa a nós. Está toda a gente ligada ao jogo."


Na antevisão da 34ª jornada da Liga, Freire destacou a preparação focada e tranquila da sua equipa: "Encaramos os jogos sempre com a perspetiva de sacar aquilo que nos interessa mais, a vitória. Foi uma semana muito tranquila na preparação do jogo." Apesar de o Sporting ser o atual líder, o técnico acredita no plano traçado: "Temos o nosso plano, focados no que temos de fazer em campo e no que é importante perceber para ganhar o jogo."


Questionado sobre possíveis ausências influentes, o treinador foi claro: "Só posso falar pelo meu jogador. Todos fazem falta, o Händel, o Relvas, o Samu e o Rivas. O Händel não foge à exceção. Não me compete falar sobre os outros." Também garantiu que o Vitória não precisa de provocações externas para se motivar: "O Vitória é uma equipa muito grande, um clube com uma dimensão enorme, não precisa de motivação extra ou ser picado por nada."


O técnico recusou olhar para os outros resultados antes do apito final: "O nosso jogo vai ditar o nosso futuro, acreditamos nisso." E lembrou o excelente percurso da equipa nos últimos jogos: "Temos esse bom registo em jogos de dimensão superior, em que nos batemos sempre muito bem fora de casa."

Sobre a ameaça Gyökeres, Freire respondeu com confiança no coletivo: "Temos formas de encarar cada jogo. Somos uma equipa que procura sempre jogar, ser agressiva. Temos a nossa estratégia, sabemos que o Gyökeres tem feito muito a diferença. Tem de ser pelo talento, mas também pela estratégia coletiva que tentaremos anular o Sporting e procurar o nosso jogo". O Sporting recebe o Vitória de Guimarães em Alvalade, amanhã às 18h. Reveja aqui, as informações atualizadas sobre a última jornada da Liga Portugal Betclic.



Futebol

Nuno Santos sabe o que o espera! Sporting já avisou ala

Experiente jogador dos leões soma apenas 606 minutos esta temporada, depois de ter contraído, diante do Famalicão, a terceira lesão grave da carreira

Nuno Santos, ala do Sporting, falhou grande parte da temporada, depois de ter saído lesionado da visita dos leões ao terreno do Famalicão
Nuno Santos, ala do Sporting, falhou grande parte da temporada, depois de ter saído lesionado da visita dos leões ao terreno do Famalicão

  |

Icon Comentário0

Renovar o contrato de Nuno Santos é uma das prioridades do Sporting para a próxima temporada. A qualidade e empenho que tem mostrado desde que foi contratado ao Rio Ave, em 2020/21, são fundamentais na decisão da SAD verde e branca.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Nuno Santos irá reunir com os responsáveis do Sporting, no final da temporada, para decidir o futuro. Para já, o cenário em cima da mesa é o da renovação contratual, visto que a ligação do jogador termina em 2027.


Além do que oferece à equipa, Nuno Santos é voz ativa do balneário e a determinação em ultrapassar a grave lesão - a terceira na carreira - ajudou a Direção leonina a tomar uma decisão sobre a continuação do esquerdino, que não esconde estar muito feliz em Alvalade.


"Estou na quinta época no Sporting e nunca pensei… Fico muito feliz de estar neste grande Clube e de ter ganho o que já ganhámos. Dois campeonatos, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Entre outras coisas perdidas e que na final podíamos ter ganho, mas a vida é assim", disse, recentemente, no Podcast Entrelinhas.

Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque formado no Sporting é 'despachado' de Inglaterra e assina pela Lazio a título definitivo
Futebol

Craque formado no Sporting é 'despachado' de Inglaterra e assina pela Lazio a título definitivo

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting salta do banco e Racing – Corinthians sorri aos brasileiros
Futebol

Alvo do Sporting salta do banco e Racing – Corinthians sorri aos brasileiros

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas assegura mais um reforço para o Sporting a pensar no futuro
Futebol

Frederico Varandas assegura mais um reforço para o Sporting a pensar no futuro

 

Icon Comentário0