
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou a mais recente atualização do ranking de clubes e o destaque vai para a subida de seis lugares do Sporting e para a descida meteórica do Benfica.
O Clube de Alvalade passa do 29.º posto diretamente para o 23.º lugar, enquanto as águias registam uma queda abrupta, passando do 16.º para o 38.º posto, o que significa uma descida de 22 lugares para a turma de Rui Costa.
O Porto, apesar de ter descido três lugares, mantém-se como o melhor classificado dos clubes portugueses, figurando no sétimo posto. O Braga, que estava na 38.ª posição, e que ultrapassou o Benfica, está no 37.º lugar do ranking.
Um dos outros destaques vai para o Manchester City, do antigo leão Matheus Nunes, continua na liderança, seguido pelo Real Madrid e pelo Al-Ahly, do Egipto, que fecha o último lugar do pódio. Inter (quarto) e Palmeiras (quinto) fecham o top-5.
Estas alterações refletem o desempenho recente das equipas nos cenários nacionais e internacionais. Esta temporada, na Liga Europa, o Sporting soma duas vitórias (Sturm Graz e Raków), um empate (Raków) e uma derrota (Atalanta).










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.