Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alisson Santos desabafa depois do Paços de Ferreira - Sporting: "Não fizemos um bom jogo"

Extremo brasileiro foi titular pela primeira vez ao serviço dos leões, e falou com os jornalistas no final do encontro, na habitual flash interview

Alisson Santos foi titular pela primeira vez no Paços de Ferreira - Sporting, e falou com os jornalistas no final do encontro
Alisson Santos foi titular pela primeira vez no Paços de Ferreira - Sporting, e falou com os jornalistas no final do encontro

18 Out 2025 | 23:18 |

Icon Comentário0

Alisson Santos confessou que a equipa não fez um bom jogo na capital do móvel. O Sporting derrotou o Paços de Ferreira, fora de casa, por 3-2, e conseguiu qualificar-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, apesar de ter sido obrigado a jogar prolongamento na Mata Real.


"Foi um jogo difícil. Acredito que não fizemos um bom jogo, mas graças a deus, com muita vontade, invertemos o resultado. Queremos continuar e seguir no caminho da vitória", começou por explicar Alisson Santos, revelando que a equipa não teve uma performance positiva contra o Paços de Ferreira.


O jogador do Sporting prosseguiu: "Acredito que entramos ligados, mas tivemos a infelicidade de sofrer primeiro. Mas com muita vontade, tivemos força para empatar, por duas vezes, e continuamos sempre a trabalhar para marcar mais um golo, e conseguimos, qualificamo-nos".


"Para mim, primeiro jogo como titular, fico feliz. Quando a bola chega em mim tento sempre ir para cima, ajudar a equipa da melhor maneira possível, e acabamos por ser felizes", atirou, depois, Alisson Santos, revelando a sua felicidade pela primeira titularidade no Sporting.

Para terminar, deixou uma palavra especial para o treinador do Paços de Ferreira - que trouxe Alisson Santos para o futebol português. Falou, ainda, sobre o desejo de reconquistar a Taça de Portugal: "Estamos cá para isso, estamos a defender um título, e vamos continuar a trabalhar para dar essa felicidade aos adeptos". 



Futebol

Paços de Ferreira - Sporting: Leões obrigados a esforço extra para continuar na Taça de Portugal

Equipa verde e branca visitou a capital do móvel para disputar o encontro referente à terceira eliminatória da prova rainha, num jogo que se revelou complicado

O Sporting visitou o Paços de Ferreira para disputar o encontro referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal
O Sporting visitou o Paços de Ferreira para disputar o encontro referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal

18 Out 2025 | 22:50 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Paços de Ferreira (3-2, após prolongamento), este sábado, dia 18 de outubro, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Num jogo contra uma equipa que tem tido dificuldades na Liga 2, os leões tiveram um desafio muito complicado. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Estádio Capital do Móvel, o jogo começou da pior forma para o Sporting, que sofreram o primeiro golo da partida, aos 18 minutos. No entanto, os leões reagiram rápido: chegaram ao empate, por Pedro Gonçalves, aos 22', e superiorizaram-se a partir desse ponto, criando várias chances perigosas, sem nunca conseguir, no entanto, voltar a festejar. O intervalo chegou com 1-1 no marcador.


Na segunda parte, os leões voltaram a baixar o ritmo e o Paços de Ferreira voltou a surpreender, quando conseguiu adiantar-se de novo, aos 49'. O Sporting, a correr atrás do prejuízo, conseguiu empatar, por Fotis Ioannidis (61'), mas, apesar das várias oportunidades, não voltou a festejar golo até aos 90 minutos. O jogo seguiu empatado, a duas bolas, para o prolongamento. No tempo extra, o Sporting dominou por completo, e conseguiu a reviravolta no marcador aos 104', depois de um cruzamento de Fresneda ser desviado por um jogador adversário para dentro da baliza.


Com esta vitória – a oitava em 12 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges seguem em frente na Taça de Portugal, rumo à quarta eliminatória. Relembrar que na temporada 2024/25, o Sporting foi o vencedor da prova rainha, ao bater o Benfica por 3-1 na final do Jamor.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.



Futebol

Sporting empata dérbi com o Benfica e segue no primeiro lugar do campeonato

A equipa dos escalões de formação do Clube de Alvalade visitou o rival de Lisboa, no encontro da oitava jornada do campeonato nacional

A equipa dos escalões de formação do Clube de Alvalade visitou o rival de Lisboa, no Benfica - Sporting
A equipa dos escalões de formação do Clube de Alvalade visitou o rival de Lisboa, no Benfica - Sporting

18 Out 2025 | 17:00 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting empatou, contra o Benfica por 1-1, este sábado, dia 18 de outubro, em jogo a contar para a oitava da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões não ganharam pela primeira vez na temporada, depois de terem vencido o Barreirense na ronda anterior.


A jogar no Benfica Campus, no Seixal, o Sporting começou bem a partida, com vontade de mostrar porque só tinha vitórias até ao momento. Os verdes e brancos adiantaram-se no marcador logo aos 15 minutos, por Capendja da Silva, mas iriam sofrer o empate ainda durante o primeiro tempo. O jogo chegou ao intervalo com igualdade a uma bola.


No segundo tempo, os leões voltaram a entrar bem, não se querendo limitar a um ponto no jogo contra o grande rival. Apesar do Sporting ter gozado de algumas chances para passar, de novo, à liderança, o conjunto verde e branco não conseguiu finalizar com eficácia, e acabou por empatar o encontro.


Com este empate - o primeiro em oito jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 22 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais cinco pontos do que o Benfica (17). Na próxima jornada, o Sporting recebe o Académico de Santarém. O encontro está marcado para domingo, dia 26 de outubro, pelas 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Joaquim Cabeçana, Dinis Oliveira, Salmán Umarji, Nicolas Aparício, Martim Sousa, Jacobo Aparício, Igor Ribeiro, Laurindo Mendonça, Capendja Silva, Bernardo Busatori e Aladje Conté. No banco de suplentes começaram Gustavo Teixeira, Borine Nanque, Daniel Lopes, Duarte Gomes e David Makinde.



Futebol

Taça de Portugal 25/26: Paços de Ferreira - Sporting (terceira eliminatória) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da prova rainha, que vai colocar frente a frente verdes e brancos e a equipa da capital do móvel

Acompanhe aqui todas as emoções da partida da Taça de Portugal, que vai colocar frente a frente Sporting e Paços de Ferreira
Acompanhe aqui todas as emoções da partida da Taça de Portugal, que vai colocar frente a frente Sporting e Paços de Ferreira

18 Out 2025 | 17:00 |

Icon Comentário0

TERMINA A PARTIDA NA CAPITAL DO MÓVEL! O SPORTING SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL!





115' - Cartão amarelo para Vieira.

114' - Remate perigoso de Geny, para boa defeso do guardião do Paços.


112' - Sporting vai controlando as operações ao momento.

ARRANCA A SEGUNDA PARTE DO PROLONGAMENTO! ATÉ AO FIM!!

TERMINA A PRIMEIRA PARTE DO PROLONGAMENTO. PAÇOS DE FERREIRA 2 - 3 SPORTING

105' - Um minuto de tempo adicional.

104' - O cruzamento de Fresneda é desviado por um jogador do Paços de Ferreira, e o Sporting lidera por 3-2.

104' - GOLO!!!! É DO SPORTING!!! OS LEÕES DÃO A VOLTA AO MARCADOR!!!!


102' - Cartão amarelo para Pote.

100' - Lance muito polémico na área do Paços. O árbitro manda o jogo correr, e no seguimento, Pote remata ao lado.

98' - Última mexida no Paços: entra Martins, sai Lumungo.

98' - Sporting está completamente instalado no meio campo contrário, mas com dificuldade para criar oportunidades claras.

91' - Pote com boa oportunidade, mas a bola sai ao lado.

91' - Rui Borges mexe no início do tempo extra: saiu Diomande, entrou Matheus Reis.

COMEÇA O PROLONGAMENTO! ACREDITA SPORTING!

TERMINA O TEMPO REGULAMENTAR. A PARTIDA SEGUE PARA PROLONGAMENTO.

90+6' - Pontapé de canto para o Sporting, no que deve ser o último lance do jogo.

90+5' - Substituição no Paços: saiu Ramos, entrou Cunha.

90+5' - Suárez muito perto do golo, mas a bola sai ligeiramente ao lado.

90+1' - O árbitro adiciona cinco minutos de compensação.

90' - Diomande perto do golo após pontapé de canto.

87' - Cartão amarelo para Nito Gomes.

79' - Rui Borges mexe pela última vez: Suárez rende Alisson.

79' - Substituição nos castores: entra Vlad, sai Costinha.

77' - Cartão amarelo para Diomande.

73' - Dupla mexida nos leões: saem Mangas e Quaresma, entram Debast e Geny Catamo.

62' - Substituição no Paços de Ferreira: saem Caiado e Fernandes, entram Gomes e João Victor.

61' - GOLO!!! FOTIS IOANNIDIS EMPATA A PARTIDA!!!


58' - Primeiras mexidas de Rui Borges: Saem Vagiannidis e Morita, entram Fresneda e Trincão.

50' - Lance do golo deixa muitas dúvidas, com possível falta e fora de jogo não assinalados.

49' - Golo do Paços de Ferreira. Os leões em desvantagem por 2-1.

46' - Boa investida de Alisson Santos, mas o extremo remata ao lado.

45' - Alteração no Paços: saiu Anilson, entrou Mota.

ARRANCA A SEGUNDA PARTE! FORÇA SPORTING!!

INTERVALO NA CAPITAL DO MÓVEL! PAÇOS DE FERREIRA 1 - 1 SPORTING


45+1' - Cartão amarelo para Morita.

45' - O árbitro adiciona um minuto de compensação.

40' - Quenda tenta o remate de fora de área, mas a bola sai ao lado.

35' - Ótima jogada do Sporting, mas Ioannidis não consegue finalizar.

30' - Pote fica perto do segundo, depois de uma arrancada de Alisson.

22' - GOLO!!! PEDRO GONÇALVES EMPATA A PARTIDA!!!


21' - Pote fica perto do empate, depois de uma recuperação na grande área adversária

18' - Golo do Paços de Ferreira.

17' - Primeiro cartão amarelo do encontro para Vagiannidis, por simulação.

11' - Os leões outra vez perto de marcar, por Ricardo Mangas.

7' - O Sporting perto do golo! Ninguém conseguiu desviar depois do livre de Geovany Quenda.

ARRANCA A PARTIDA EM PAÇOS DE FERREIRA! VAMOS SPORTING!!

0' - O Paços de Ferreira alinha com Jeimes; Anilson, Gonçalo Cardoso, Rafael Vieira, Tiago Ferreira e Leandro Dias; Francisco Ramos e Caiado; Lumungo, Costinha e João Victor

0' - No banco de suplentes estão Rui Silva, Matheus Reis, Debast, Geny Catamo, Kochorashvili, Trincão, Fresneda, João Simões e Luis Suárez

0' - Já há onzes! Rui Borges lança de início João Virgínia; Vagiannidis, Diomande, Eduardo Quaresma e Ricardo Mangas; Hjulmand e Morita; Quenda, Pote e Alisson Santos; Ioannidis.

0′ – Sporting e Paços de Ferreira já se defrontaram em 53 ocasiões: os leões venceram 37 partidas contra nove do adversário. Registam-se ainda sete empates.

0' - Os castores vêm de um empate (2-2) frente à Oliveirense, na Liga 2.

0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges empataram com o Braga (1-1), em duelo da Liga Portugal Betclic.

0' - Já o Paços de Ferreira caiu na terceira eliminatória, com o Guimarães.

0' - Na última edição da prova, o Sporting conquistou a Taça de Portugal, batendo o Benfica na final.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

0’ – O Sporting visita o Paços de Ferreira, este sábado, dia 18 de outubro, às 20h15, no Estádio José Alvalade.

Confira, aqui, o aquecimento do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Cândido analisa o Sporting antes do jogo da Taça de Portugal: "Basta ver..."
Futebol

Filipe Cândido analisa o Sporting antes do jogo da Taça de Portugal: "Basta ver..."

18 Out 2025 | 11:53

Icon Comentário0
Ousmane Diomande tem permanência no Sporting em risco
Futebol

Ousmane Diomande tem permanência no Sporting em risco

18 Out 2025 | 11:45

Icon Comentário0
Frederico Varandas prestes a resolver problema bicudo no Sporting
Futebol

Frederico Varandas prestes a resolver problema bicudo no Sporting

18 Out 2025 | 11:39

Icon Comentário0