Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alisson Santos reforçou o Sporting e pode estar prestes a mudar... de Seleção nacional

Extremo brasileiro foi contratado pelo Clube de Alvalade na segunda metade da última temporada, e estará perto de operar outra mudança importante

Alisson Santos foi contratado pelo Sporting na segunda metade da última temporada, e estará perto de operar outra mudança importante na carreira
Alisson Santos foi contratado pelo Sporting na segunda metade da última temporada, e estará perto de operar outra mudança importante na carreira

  |

Icon Comentário0

A Federação Tunisina de Futebol convidou Alisson Santos a representar a sua Seleção. O extremo do Sporting, que foi contratado pelos leões durante a segunda metade da última temporada, já recebeu um contacto de Moez Nasri, presidente do organismo nacional, com o objetivo de convencer o jogador a representar as águias de Cartago.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, a decisão prende-se com o facto de Messias, pai do extremo do Sporting, ter jogado no Espérance entre 1999 e 2003. À data, o agora empresário recebeu um convite semelhante ao do filho e acabou por aceitar.


Rui Borges está impressionado com a resposta dada por Alisson Santos na pré-época do Sporting e as notícias chegaram à Tunísia. Apesar de o jogador ser natural do Brasil, nasceu no período em que o pai jogava pelo Espérance, pelo que os responsáveis africanos já procuram saber se o avançado verde e branco reúne as condições para obter passaporte tunisino.


A fonte em questão garante que a situação ainda está numa fase bastante inicial, mas que quando foi colocada a hipótese a Alisson, o reforço de verão do Sporting não recusou, deixando a proposta em aberto. Mais detalhes serão esperados nos próximos tempos.

Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros -, foi uma das figuras da União de Leiria na primeira metade da temporada, tendo apontado seis golos na Liga 2, em 16 jogos. Após o fecho do mercado de inverno, incompatibilizou-se com a direção do emblema do Liz, após manifestar interesse em rumar ao Sporting.



Futebol

Jaime Marta Soares espera pelo regresso de Gyokeres ao Sporting, mas critica sueco

Antigo presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Clube de Alvalade defende que Frederico Varandas também tem culpas no cartório

Jaime Marta Soares espera pelo regresso de Viktor Gyokeres ao Sporting e aborda a restante novela deste verão
Jaime Marta Soares espera pelo regresso de Viktor Gyokeres ao Sporting e aborda a restante novela deste verão

  |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares está esperançoso de que Viktor Gyokeres regresse ao Sporting. Com ordem para se apresentar na Academia de Alcochete até dia 11 de julho, ainda é uma incógnita que o sueco compareça visto estar a forçar a sua saída para o Arsenal, que está disposto a subir a oferta pelo avançado. Ainda assim, o antigo Presidente da mesa da Assembleia-Geral não deixa de criticar o atleta.


Marta Soares: "Gyokeres? Os interesses e os milhões fizeram-lhe a cabeça"


“Acho que Gyokeres deve apresentar-se amanhã. Acredito que se apresente. Caso tal não aconteça, a atitude seria de irresponsabilidade e de uma leviandade irreconhecível. Isto é mau para as duas partes. Esta situação devia ser muito cuidadosamente tratada”, afirmou ao jornal Record. Mesmo com a atitude do nórdico, Marta Soares acredita que Frederico Varandas também tem culpas no cartório.


“O Presidente devia ter agarrado o processo e tentar ver o que se passa na cabeça do jogador. Isto porque alguém fez a cabeça ao Gyokeres. Os interesses e os milhões fizeram-lhe a cabeça. Sabe-se que é um jogador que sai do anonimato para o estrelato e mal acompanhado. Precisa quase de um segundo pai e esse papel deve caber ao Presidente do Sporting”, revelou.

Marta Soares: "Novela Gyokeres? A razão aqui está toda do lado do Sporting"


Ainda assim, o antigo dirigente do Clube deixou algumas palavras positivas para Varandas, em relação ao seu comportamento nas negociações pelo sueco: “O Sporting não deve abdicar dos seus direitos e deve levá-los até às últimas consequências. A razão aqui está toda do lado do Sporting, a não ser que existam documentos escritos que não sejam do conhecimento geral. Mandar mensagens não vale nada nem leva a parte nenhuma”, confessou.

Jaime Marta Soares mostrou aquele que, para si, será o maior prejudicado de toda esta novela: “Se o jogador quiser entrar numa guerra, só ele sairá prejudicado. Não sinto que haja uma razão que lhe assista. O empresário coloca os seus interesses acima de tudo, mas deviam ser justos e corretos. Quem vai passar pior nisto tudo é o jogador, se não tiver inteligência e cuidado”.


Futebol

Frederico Varandas define preço de central do Sporting e há quem pense avançar

Presidente verde e branco vai vivendo um verão muito atarefado, com vários dossiers para resolver até ao início da temporada 2025/26

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, vai vivendo um verão muito atarefado, com vários dossiers para resolver até ao início da temporada
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, vai vivendo um verão muito atarefado, com vários dossiers para resolver até ao início da temporada

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas já definiu um preço para a saída de Ousmane Diomande: 60 milhões de euros. O Sporting não recebeu qualquer proposta oficial pelo defesa central costa-mafinense, mas o interesse do Crystal Palace é real e os leões já transmitiram o valor que será necessário para libertar o jovem.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, a formação de Oliver Glasner ainda tem o costa-marfinense bem referenciado, mas, contrariamente ao que foi noticiado pela imprensa estrangeira, não terá 52 milhões de euros preparados para atacar o central.


Para fazerem uma eventual proposta por Diomande, os responsáveis ingleses teriam de garantir que venderiam Marc Guéhi. A saída do internacional britânico está em equação, sendo o Liverpool o clube mais interessado nos serviços do defesa de 24 anos.


A mesma fonte garante que em Alvalade, o principal desejo é renovar com o titular do Sporting, que tem contrato até 2027. No vínculo atual, Ousmane Diomande está protegido com uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros.

Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.


Veja aqui os melhores momentos de Diomande:


Futebol

Rui Borges vai perder pilar do Sporting? Viagem a Londres intriga adeptos

Treinador verde e branco já sabe que pode contar com algumas mudanças importantes no plantel verde e branco, no defeso de verão

Rui Borges, treinador do Sporting, já sabe que pode contar com algumas mudanças importantes no plantel verde e branco, no mercado de verão
Rui Borges, treinador do Sporting, já sabe que pode contar com algumas mudanças importantes no plantel verde e branco, no mercado de verão

  |

Icon Comentário0

O Sporting continua sem saber qual será o desfecho do dossier de Hidemasa Morita. O diretor desportivo verde e branco, Bernardo Palmeiro, esteve em Londres, reunido com a CAA Base, mas não falou do médio nipónico, uma vez que o objetivo da reunião era Georgios Vagiannidis.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, Palmeiro esteve com os agentes do médio japonês, mas não terá tocado no assunto. O motivo da conversa foi apenas Vagiannidis, uma vez que o Panathinaikos está a dificultar a vida ao Sporting.


O 'camisola 5' de Rui Borges termina contrato no final da próxima temporada, o que significa que poderá deixar Alvalade a custo zero. Desta forma, o Sporting quer tentar segurar Morita, até porque o médio é muito apreciado por Rui Borges, treinador leonino.


Caso o jogador recuse as propostas de renovação, o objetivo do Sporting passa por conseguir negociar Morita já este verão. A saída a custo zero é o cenário a evitar a toda a força e, para ceder o nipónico, Frederico Varandas quer cerca de 8 milhões de euros.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Villas-Boas contrata ex-central do Sporting: Porto apresenta reforço
Futebol

Oficial! Villas-Boas contrata ex-central do Sporting: Porto apresenta reforço

 

Icon Comentário0
Avançado do Arsenal foi visto com camisola do Sporting e motivo está desvendado
Futebol

Avançado do Arsenal foi visto com camisola do Sporting e motivo está desvendado

 

Icon Comentário0
Sporting dá 20 milhões de euros por desejo antigo de Rui Borges
Futebol

Sporting dá 20 milhões de euros por desejo antigo de Rui Borges

 

Icon Comentário0