
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand está interessado em representar a Juventus em 2025/26. O médio internacional pela Dinamarca 'disse sim' ao emblema de Turim e está apostado no regresso ao futebol italiano, onde vestiu a camisola do Lecce durante três temporadas antes de rumar a Alvalade, mas Frederico Varandas pediu ao jogador para não sair do Clube nesta janela de mercado
O jornal Record escreve, esta quinta-feira, dia 17 de julho, que o dirigente máximo do Clube de Alvalade, ao aperceber-se da mais do que provável saída de Viktor Gyokeres, fez saber ao médio dinamarquês que o mesmo teria uma importância acrescida no plantel em 2025/26.
O capitão tem uma cláusula no valor de 80 milhões de euros e, apesar de o dirigente máximo dos leões se ter comprometido com Rui Borges a não aceitar a saída de nenhum dos jogadores mais importantes a não ser que alguém bata a cláusula, a SAD está disposta a ouvir propostas apenas acima dos 60 milhões.
Frederico Varandas terá ainda prometido ao jogador que dará total liberdade ao mesmo para escolher a próxima aventura profissional em 2026/27, mas quer que o jogador permaneça no emblema verde e branco na temporada desportiva que está prestes a começar.
Os italianos da Juventus parecem não ter grandes argumentos para chegar aos números exigidos pelo Sporting, uma vez que no contacto com os agentes do dinamarquês considerou que uma oferta de 40 milhões poderia ser suficiente para levar o médio, algo que não deverá acontecer por este montante.
Futebolista que fez formação no emblema catalão tem presença assegurada no plantel verde e branco para a temporada desportiva de 2025/26
|
Carla Armengol foi esta quinta-feira, dia 17 de julho, apresentada como reforço da equipa feminina do Sporting. A atacante espanhola de 27 anos chega do Bétis de Sevilha, apesar de ter feito formação no Barcelona, sendo mais uma nova aquisição para Micael Sequeira, que viu uma internacional pela Argentina assinar pelo Clube.
Carla Armengol: "Chegar aqui motiva qualquer um"
"Chegar aqui motiva qualquer um e tenho muita vontade de conhecer as minhas companheiras e dar início aos treinos e, principalmente, aos jogos", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting. A atleta fala da importância de jogar com a Listada verde e branca.
Carla Armengol: "É um Clube muito grande, com muita história"
"Falaram-me muito bem desta equipa, que está sempre nos lugares mais altos da classificação e participa na UEFA Women's Champions League. É um Clube muito grande, com muita história", reconheceu. Carla Armengol define-se como uma jogadora polivalente.
"Posso atuar tanto em zonas mais laterais como mais no meio", sendo "rápida, com finta e boa a ler os espaços". "Prometo trabalho, persistência e dar tudo de mim em cada treino e jogo. Quero ajudar a equipa a tentar conseguir os objetivos", frisou a nova aquisição.
Carla Armengol define os objetivos para 2025/26: "A nível individual, quero tentar fazer uma boa temporada ao ajudar a equipa com golos e assistências. A nível coletivo, quero o máximo de títulos possível", referiu, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Confiem em nós porque esta temporada vai ser boa", completou.
Futebolista que esteve no olho do furacão no final da última época e foi, inclusive, alvo de um processo disciplinar interno no Clube sai em definitivo
|
É negócio fechado. Alexandre Brito, médio do Sporting, vai ser reforço do Pafos. O médio de 19 anos, que chegou a ser aposta de Rui Borges na última época, vai rumar ao emblema do Chipre, sendo que a SAD leonina vai manter uma percentagem do passe do atleta.
O futebolista esteve no olho do furacão no final da última época e foi, inclusive, alvo de um processo disciplinar interno no Clube após ter sido acusado de agredir a namorada. Segundo relatos da vítima, os alegados episódios de violência ocorreram em casa, no Montijo.
A jovem terá procurado refúgio na casa de uma vizinha e foi mais tarde assistida no Hospital do Barreiro. O caso ganhou contornos ainda mais graves com relatos de ameaças com uma arma de fogo. Em abril, Alexandre Brito foi também apanhado a conduzir sem carta.
Ainda assim, a saída do atleta não estará relacionado com as polémicas recentes, mas sim com a falta de espaço no plantel. A chegada de Giorgi Kochorashvili e a recuperação de João Simões, bem como as opções de Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves, Zeno Debast e, futuramente, Daniel Bragança para o meio-campo 'tapavam' a progressão do médio em Alvalade.
Em 2024/25, Alexandre Brito somou 16 jogos e dois golos pela equipa B, além de quatro aparições pela equipa principal, na qual se estreou às ordens de Rui Borges. Uma lesão afastou-o da competição durante algumas semanas, sendo que o internacional sub-18 por Portugal acabou por perder terreno para Eduardo Felicíssimo que haveria de ganhar uma vaga na reta final da temporada.
Futebolista pertencia a uma lista restrita de alvos a explorar nesta janela de mercado, mas tenra idade leva SAD a explorar outras opções
|
Lucas Stassin está mais longe de ser reforço do Sporting, sabe o Leonino. O avançado de 20 anos do Saint-Étienne pertencia a uma lista restrita de alvos a explorar nesta janela de mercado, mas a tenra idade do jogador leva a que o Clube de Alvalade opte por outras opções.
A SAD verde e branca está no mercado em busca de um substituto para Viktor Gyokeres - que continua em negociações para rumar ao Arsenal -, mas prefere contratar um jogador de créditos firmados e com outro tipo de experiência na alta roda do futebol europeu.
O Clube de Alvalade tem primado, ao longo dos últimos anos, pela aposta em jovens promessas, e Lucas Stassin encaixa nesse perfil. No entanto, os leões já contam nas suas fileiras com um goleador em potência, Conrad Harder, pelo que a aposta deverá recair por uma outra solução.
Apesar de tudo, o jogador de apenas não tem intenções de seguir com o atual clube para a Ligue 2 (o segundo escalão do futebol gaulês), o que terá chamado a atenção, não só dos leões, como também de vários outros emblemas europeus como Lille, Rennes, Marselha, Leipzig, Wolverhampton ou West Ham.
Contratado aos belgas do Westerlo, no verão passado, a troco de 10 milhões de euros, Lucas Stassin participou em 29 jogos, com a camisola do Saint-Étienne, em 2024/25. As boas prestações individuais do avançado não foram, contudo, suficientes para assegurar a manutenção. A equipa francesa terminou o campeonato no 17.º e penúltimo lugar, com 30 pontos.