Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gustavo Sá atua como médio ofensivo pelo Famalicão e é internacional pela equipa nacional de sub-21, liderada por Rui Jorge. Recorde-se que o jovem de 19 anos foi um dos alvo do Sporting no último mercado de transferências, mas o negócio não se concretizou.
Recentemente, o jovem atleta lesionou-se na zona da anca, e foi, consequentemente, dispensado dos trabalhos da formação da equipa das quinas para iniciar a sua recuperação. Com a dispensa atribuída, falhou os encontros diante de Ilhas Faroé (3-1) e Andorra (2-1), a contar para a qualificação para o Campeonato da Europa do escalão.
Atualmente, o boletim clínico do jogador é bastante favorável, mas, ainda assim, não entrou nos planos do treinador Armando Evangelista frente ao Lagoa. O jogo relativo à terceira eliminatória, da Taça de Portugal, resultou numa vitória do Famalicão por 2-0.
No dia 26 de outubro, data do próximo confronto dos Famalicenses, o camisola 20 já poderá pisar os relvados para defrontar o Sporting na nona jornada da Liga Portugal Betclic. Frederico Varandas demonstrou interesse em reforçar a equipa de 2024/25 com o médio internacional do Famalicão, no entanto, deixou-o escapar pois optou por não realizar investimentos excessivos. O jogador tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros e contrato com o atual clube válido até 2029.
Gustavo Sá, que está avaliado em 8 milhões de euros, já realizou na presente temporada oito partidas ao serviço do Famalicão - com um golo e uma assistência - totalizando 511 minutos em campo. Pela Seleção Nacional, marcou presença num dos jogos de qualificação para o Europeu sub-21, na época atual.