
Gonçalo Inácio, defesa central do Sporting que ganhou o seu espaço como um dos indiscutíveis no plantel de Rúben Amorim, está na lista dos londrinos do Tottenham, de Pedro Porro, para reforçar o primeiro terço do terreno já no mercado de janeiro. No entanto, não serão só os ingleses a ter o formado nos leões em mente.
Segundo o especialista em transferências, Ekrem Konur, também Liverpool, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid. O futebolista de apenas 22 anos tem contrato com o Sporting até 2026 com uma cláusula de rescisão de cerca de 60 milhões de euros.
Todavia, pelo menos em janeiro, Frederico Varandas só aceita negociar o atleta pela cláusula, não querendo colocar em causa as ambições desportivas da turma de Rúben Amorim, em que o defesa-central é peça-chave.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 16 jogos pelo Sporting, contabilizando um total de 1.264 minutos: dez na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais duas partidas por Portugal, onde marcou dois golos e fez duas assistências.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio tem um total de 138 jogos, 11 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Confira aqui este grande momento de Gonçalo Inácio:










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.