Futebol
Atenção! Sporting avança por médio do River Plate e negociações estão perto do acordo
02 Set 2026 | 11:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Abr 2024 | 00:43 |
O Sporting venceu o Benfica (2-1), em Alvalade, em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Rúben Amorim falou sobre as lágrimas de Geny Catamo e deixou rasgados elogios ao ala moçambicano que apontou um bis.
"Isto serve para todos... Não é a primeira vez que um jogador do Sporting chora. Se repararmos são jogadores que passaram um mau bocado. O Geny na época passada mal jogou com muitas lesões e este ano está a crescer e fez dois golos num jogo importantíssimo. Tal como o Eduardo Quaresma, que passou mal em Tondela e na Alemanha. Querem muito isto e é um desabafar quando as coisas correm bem", começou por dizer, analisando o lance do primeiro golo.
"Primeiro golo de Geny? Volto a dizer que estávamos ansiosos com a bola e o Benfica tem muita qualidade e fazia muitas saídas a três. O Neres não tinha posição fixa, o Di María também não... Defendemos bem, mas não tivemos tanta bola. Na segunda parte melhorámos. Um jogo dividido que em certas fases poderia ter caído para qualquer lado. Caiu para nós e ainda bem."
"Mudanças no onze? Por tudo, pela gestão dos jogadores e por conta disso [do jogo da Taça]. O encaixe seria melhor. Fizemos uma gestão como temos vindo a fazer. Todos estão preparados para jogar e provámos isso mais uma vez", disse.
Esta temporada, relembre-se, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 36 jogos pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.994 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e fez cinco assistências.
Confira aqui os golos de Geny Catamo:
Antigo 'camisola 28' do Clube de Alvalade deixou uma sentida mensagem através das suas redes sociais depois de ter sido apresentado em Itália
02 Set 2026 | 14:00 |
Pedro Gonçalves despediu-se do Sporting com uma mensagem emotiva nas redes sociais, depois de ter sido oficializado como reforço da Fiorentina. O antigo 'camisola 8' dos leões colocou os adeptos no centro das palavras de despedida após seis temporadas em Alvalade.
Pote: "Obrigado por tudo, vivi um dos meus maiores sonhos"
Pote fez questão de agradecer todo o apoio recebido ao longo da passagem pelo Clube. “Espero que saibam que nunca me vou esquecer do que vivi convosco. Obrigado por tudo, vivi um dos meus maiores sonhos: ser campeão pelo Sporting e viver o Marquês de verde e branco”, escreveu.
O internacional português destacou também aquilo que leva da experiência em Alvalade. “O Sporting deu-me muito mais do que uma camisola para vestir. Fez-me crescer como jogador e como pessoa. Sou um privilegiado por fazer parte da história do Sporting Clube de Portugal”, acrescentou.
Pote não escondeu o peso emocional da despedida. “Hoje despeço-me de uma casa que me deu tanto. Há despedidas que são difíceis de escrever e esta é, sem dúvida, uma delas. Quando cheguei ao Sporting, nunca imaginei que iria viver isto”, admitiu o jogador de 28 anos.
Pote: "O Sporting são vocês"
“Mas, acima de tudo, levo as pessoas, o dia a dia da Academia, cada vez que cantavam o meu nome em Alvalade ou nas deslocações fora, as crianças a pedir-me fotos… Vão ficar para sempre na minha memória! (...) Que sejam sempre muito felizes e continuem apoiar o Sporting, porque o Sporting são vocês 🫶🏼", concluiu Pedro Gonçalves.
Confira a publicação:
Clube de Alvalade revelou o novo rosto para a equipa leonina no decorrer da tarde da última terça-feira, 1 de setembro, e futebolista mostrou os seus objetivos
02 Set 2026 | 13:17 |
Oficial! Ruby Grant é reforço da equipa feminina de futebol do Sporting. A média internacional inglesa chega a Alvalade para acrescentar criatividade ao setor intermédio e mostrou-se entusiasmada com o novo desafio de verde e branco.
Ruby Grant: "É incrível estar aqui"
“É incrível estar aqui, estou muito entusiasmada por começar. Definitivamente, é muito bom estar no Sporting”, afirmou aos meios oficiais do Clube. Formada no Arsenal, Grant conta ainda com passagens pelo BK Hacken e, mais recentemente, pelo Bayer Leverkusen.
A futebolista explicou também aquilo que pretende acrescentar à equipa leonina. “Gosto de pensar que sou muito criativa, orientada no sentido do ataque. Gosto de trabalhar no duro para a equipa. Estou muito entusiasmada por fazer parte deste Clube e jogar com as minhas companheiras. Vou dar o meu melhor e dar tudo por este Clube”.
Ruby Grant: "Podem esperar que dê tudo"
A experiência recente na Bundesliga é outro dos argumentos que Ruby Grant traz para Alvalade. “Podem esperar que dê tudo. Ter jogado na Bundesliga foi uma grande experiência, pude aprender muito e retirar muito dessa experiência. Espero mostrar isso dentro de campo. A Liga Alemã é física, ajudou-me nesse sentido e estou muito entusiasmada por poder mostrar aos adeptos o que posso fazer”.
Grant reencontra ainda Georgia Eaton-Collins, com quem já partilhou uma experiência nos Estados Unidos. “É muito bom ter uma cara familiar na equipa. Sei que é capitã de equipa, é uma grande líder e uma grande pessoa e fico muito satisfeita de jogar com ela”, referiu, antes de deixar uma mensagem aos Sportinguistas: “Estou muito entusiasmada pelo contacto com os adeptos, ouvi que são excelentes, que a atmosfera é muito boa. Estou ansiosa pelo primeiro jogo, para conhecer todos e para me dar a conhecer no relvado”.
Confira o vídeo de apresentação:
Apenas um dia depois de Pote e Daniel Bragança deixarem Alvalade são revelados todos os bastidores das negociações, que chegaram a estar em risco
02 Set 2026 | 12:42 |
As saídas de Pedro Gonçalves e Daniel Bragança do Sporting estiveram longe de ser processos lineares. Ambos só viram o futuro resolvido no último dia do mercado italiano e, poucas horas antes, os dois negócios chegaram a parecer muito difíceis de concretizar.
Segundo o jornal A Bola, Pote tinha recebido sinais de interesse de um treinador de uma das principais ligas europeias, que conhecia bem o jogador e admitia avançar mais tarde na janela. Essa possibilidade, porém, acabou por cair apenas quatro dias antes do fecho, obrigando os representantes do internacional português a procurar rapidamente uma alternativa. Foi então que surgiu a Fiorentina, numa operação montada praticamente em cima do limite.
O caso de Daniel Bragança também esteve por um fio. O PAOK oferecia boas condições ao médio, mas nunca apresentou qualquer proposta formal ao Sporting. O Torino foi o único clube a fazê-lo, ainda assim o entendimento quase caiu na segunda-feira, ao ponto de o Olympiakos, antigo interessado, se ter voltado a posicionar para aproveitar um eventual fracasso das negociações.
Os problemas entre Sporting e Torino acabaram por ser ultrapassados apenas na manhã do último dia de mercado, permitindo a Bragança viajar de imediato para Itália e concluir os exames médicos. Pote, por sua vez, também seguiu para Florença já numa fase extremamente avançada da janela.
Assim, dois dossiês que durante semanas permaneceram bloqueados acabaram resolvidos numa questão de horas. Pedro Gonçalves seguiu para a Fiorentina por empréstimo, num pacote que pode atingir 25 milhões de euros, enquanto Daniel Bragança rumou ao Torino numa operação que poderá chegar aos 4,5 milhões mediante objetivos e bónus.
Atenção! Sporting avança por médio do River Plate e negociações estão perto do acordo
02 Set 2026 | 11:50
Bomba! Gonçalo Inácio tinha saída acertada para se juntar a Amorim, mas Sporting recuou
02 Set 2026 | 09:31
Após saídas de Pote e Bragança, Sporting ainda quer 'despachar' mais um jogador
02 Set 2026 | 09:00