AMORIM ELOGIA EVOLUÇÃO DE CRAQUE DO SPORTING: "ESTÁ MUITO MAIS JOGADOR E FEZ UM EXCELENTE JOGO"
Palavras do técnico verde e branco, após vitória dos leões frente ao Famalicão por 1-0 na jornada 20 da Liga
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 22:51
Sporting, Rúben Amorim

Sporting venceu, esta terça-feira, dia 16 de abril, o Famalicão por 1-0, em jogo relativo à 20.ª jornada em atraso da Liga Portugal Betclic. Após o final do encontro, Rúben Amorim elogiou a exibição de Daniel Bragança e diz que o médio dos leões “está muito mais jogador”.

“O Dani tinha feito duas recuperações onde vinha atrás do jogador com amarelo e ficou condicionado. Provou mais uma vez que fez um excelente jogo. Está a lutar por um lugar. Quase marcava numa grande oportunidade, num grande remate, mas muito mais do que isso, está muito mais jogador”, disse, fazendo de seguida uma análise à partida.

“É uma vitória que nos cai muito bem. Sofremos hoje se calhar para não sofrermos mais à frente. Os jogos vão-se tornando mais complicados. O Famalicão pressionou-nos mais no fim. Quanto a mim, ganhámos bem porque estivemos sempre mais perto do golo”.

“Sem grandes oportunidades, controlámos o jogo com bola e fomos a melhor equipa em campo. Foi um jogo com várias fases, mas onde fomos mais competentes. Sofremos zero golos e isso deu-nos a vitória. Com o desenrolar do campeonato, estes jogos tornam-se difíceis”.

“O Famalicão é uma equipa que atravessa um bom momento e sem grandes responsabilidades. Tivemos mais oportunidades durante a partida. Só nós é que complicámos o jogo. Diria que controlámos sempre bem o jogo, menos nos últimos 10 minutos, em que nos agarrámos uns aos outros””, acrescentou.

Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 41 encontros realizados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.759 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e três assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim.

  Comentários