Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS: TÉCNICO DO SPORTING APERTA FORTE E FEIO COM JOGADOR NOS TREINOS

Treinador do Clube de Alvalade está a preparar a partida frente ao Porto, marcada para este sábado, dia 31 de agosto

Rúben Amorim tem vindo a apertar com Maxi Araújo, mais recente reforço do Sporting
Rúben Amorim tem vindo a apertar com Maxi Araújo, mais recente reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo ainda agora se apresentou no plantel do Sporting e já está a ser apertado por Rúben Amorim. O ala uruguaio tem vindo a realizar 'horas extra', com o objetivo de encurtar o período de adaptação e facilitar a sua relação com os novos companheiros de equipa.


Segundo revela o jornal Record, o jogador de 24 anos, que acabou de chegar do Toluca, tem vindo a prolongar os seus exercícios na ala profissional na Academia Cristiano Ronaldo, sempre com a companhia de um preparador físico. De resto, a mesma fonte avança que o novo 'camisola 20' tem mostrado disponibilidade e atenção para ouvir o técnico e já foi o protagonista de alguns lances de destaque.


De resto, Maxi Araújo já foi inscrito na Liga, o que faz com que possa entrar nas opções de Amorim no Clássico com o Porto, marcado para este sábado, dia 31 de agosto, no Estádio José Alvalade. É expectável que o jogador inicie o jogo no banco de suplentes, mas pode ser uma 'surpresa' dos leões.


Maxi Araújo foi oficializado como reforço do Sporting na passada terça-feira, tendo custado aos cofres cerca de 15 milhões de euros. O atleta assinou contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Maximiliano Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - leva dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.



Futebol

Sporting destaca-se de Benfica e Porto em ranking importante

Clube de Alvalade tem-se vindo a ser notado pela sua marca e presença digital; Esforço dos leões começa a trazer recompensas

Sporting em destaque em ranking digital
Sporting em destaque em ranking digital

  |

Icon Comentário0

Depois da vitória ao Boavista, em Alvalade, por 3-2, o Sporting voltou a ser líder isolado da Liga Portugal Betclic, à frente dos dois rivais de sempre, Benfica e Porto. Numa lista divulgada recentemente, os leões aparecem também em primeiro lugar... em visualizações no TikTok.


O ranking, organizado pelo portal 'Deportes&Finanzas', destaca o top dos Clubes com mais interações nas redes sociais, por país. O Sporting, que recentemente tem aparecido sempre em primeiro lugar nesta lista, bateu um recorde este mês e aumentou ainda mais a vantagem para os dois rivais portugueses.


É que o Clube de Alvalade atingiu as 81,1 milhões de visualizações na rede social TikTok durante o mês de novembro. Para ser ter uma ideia da grandeza do número que os leões conseguiram, com a ajuda de todos os adeptos, oferecemos algum contexto: no mesmo período, o segundo classificado Benfica, conseguiu um total de 6,49 milhões de visualizações. O Porto contou com 6,18 milhões.


O número do Sporting, mais de 10 vezes superior ao dois rivais, é um recorde absoluto para os verdes e brancos. Mas há alguns fatores que podem ajudar a explicar o fenómeno: a vitória sobre 4-1 sobre o Manchester City, e a saída de Ruben Amorim para o Manchester United, trouxeram o Sporting para o epicentro mediático durante o mês de novembro.

O mesmo portal elaborou também uma lista referente à rede social X, onde o Sporting também aparece em primeiro lugar - apesar da vantagem ser um pouco menor, é ainda bastante relevante. Estes são indicadores são bastante positivos por parte do Clube de Alvalade.


Veja a publicação:


Futebol

Hugo V. assume que “tudo acontece” a João Pereira no Sporting

Ao fim de quatro derrotas consecutivas, o treinador dos verdes e brancos recebeu uma confirmação importante do dirigente

Hugo Vasconcelos analisou vitória do Sporting e deu razão a João Pereira
Hugo Vasconcelos analisou vitória do Sporting e deu razão a João Pereira

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu por 3-2 ao Boavista, no Estádio José Alvalade, no dia 14 dezembro, num encontro referente à Liga Portugal Betclic 2024/25. Em análise à partida, o diretor executivo do A Bola, Hugo Vasconcelos, utilizou o seu espaço de opinião para tecer alguns comentários à equipa verde e branca e saiu em defesa de João Pereira, já que os leões têm muitos jogadores no boletim clínico.


"Na sexta-feira, no lançamento do jogo com o Boavista, João Pereira, treinador do Sporting, recorreu à expressão «parece que tudo nos acontece», que A BOLA já tinha usado dois dias antes, para descrever a derrota na Bélgica, com o Club Brugge, para a Champions", começou por dizer.


"Agora, frente ao Boavista, em Alvalade, tudo pareceu mesmo acontecer ao Sporting. Mas isso não é necessariamente mau. É verdade que aconteceu Bozeník, ponta de lança dos axadrezados, marcar o primeiro golo da temporada, ao 15.º jogo (tem ainda mais quatro pela seleção eslovaca, também em branco). É verdade que aconteceu Onyemaechi fazer o segundo golo da época, dois golos marcados pelo Boavista em Alvalade duma equipa que somava apenas oito em 13 jornadas do campeonato", acrescentou.


Além disso, frisa, "Mas também aconteceu aquela assistência de Pedro Gomes para Gyokeres inaugurar o marcador, ou um bis de Trincão que Alvalade ainda não tinha visto esta época (já tinha feito dois golos num jogo, mas na Madeira, contra o Nacional)".

"De facto, não há mal que sempre dure, e era difícil que a infelicidade que o Sporting foi tendo em vários momentos de vários jogos (com muitas culpas próprias, admita-se) persistisse. Com um bocadinho de felicidade, ou pelo menos sem ter o destino a pregar-lhe tantas partidas, outra expressão usada anteontem por João Pereira, o Sporting lá pôs fim a série de quatro derrotas seguidas e conseguiu uma vitória tão preciosa para as contas do campeonato como para as contas que o treinador já ia fazendo à vida".


Por fim, admite, e considera, que "As lesões agravam-se, mas a vitória de ontem pode ajudar a devolver alguma tranquilidade. Talvez isso aconteça, e seria bom para o Sporting...". Recorde-se que  Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Nuno Santos e Hidemasa Morita são algumas das peças-chave dos leões que constam, neste momento, no boletim clínico do Clube de Alvalade.


Futebol

Luís Pedro Sousa revela treinador do Sporting em 2025

Chefe de redação do jornal 'Record' assinou a sua coluna de opinião com um texto sobre o Clube de Alvalade e a situação de João Pereira

Luís Pedro Sousa comenta João Pereira no Sporting
Luís Pedro Sousa comenta João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Sousa, chefe de Redação do jornal 'Record', assinou um texto de opinião intitulado de "Vem aí o mais difícil", onde aborda não só o momento atual do Sporting, mas também a posição frágil ocupada por João Pereira, mas diz que o técnico "entrará, por certo, em 2025 como treinador do Sporting".


"João Pereira conseguiu sobreviver e acalmar a contestação. A vitória frente ao Boavista (3-2) funcionou como um balão de oxigénio para a equipa e, fundamentalmente, para o treinador, mas depois de quatro derrotas consecutivas e de colocar em causa um liderança na Liga que parecia intocável, pelo menos num futuro a médio prazo,  começou por escrever Luís Pedro Sousa.


"O novo treinador do Sporting ainda tem uma série de testes por ultrapassar com nota claramente positiva até recuperar a confiança dos adeptos". Se vencer o Santa Clara , já na quarta-feira, para a Taça de Portugal, o Gil Vicente e, no mínimo, não perder o dérbi", continuou.


"João Pereira entrará, por certo, em 2025 como treinador do Sporting. Só que o calendário do início do novo ano não é particularmente simpático. Começa com uma visita a Guimarães, seguindo-se a meia-final da Allianz Cup, frente ao Porto".

Terminou, da seguinte forma: "Para alguém que já falhou no mais fácil, pede-se-lhe agora uma resposta convincente para uma série de obstáculos difíceis de tornear. Se não conseguir, não restará outro remédio a Frederico Varandas... O período festivo será passado ao telefone, mas não a dizer ‘Bom Natal e feliz Ano Novo’", rematou Luís Pedro Sousa, que aponta a possibilidade do Presidente de Sporting ter de, em breve, começar a encetar contactos para encontrar novo treinador principal, caso João Pereira não consiga rapidamente dar a volta a uma situação complicada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Arsenal critica Gyokeres e diz que avançado do Sporting é 'lento'
Futebol

Ex Arsenal critica Gyokeres e diz que avançado do Sporting é 'lento'

 

Icon Comentário0
Deputado do PS diz que crise no Sporting tem um rosto
Futebol

Deputado do PS diz que crise no Sporting tem um rosto

 

Icon Comentário0
Titular do Benfica diz que Sporting está mais fraco este ano
Futebol

Titular do Benfica diz que Sporting está mais fraco este ano

 

Icon Comentário0