
Futebol
Oficial! Varandas renova com lateral de Rui Borges até 2030: "Sporting é a minha casa"
29 Jul 2025 | 19:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Abr 2024 | 15:33 |
Rúben Amorim, atual treinador do Sporting, tem suscitado o interesse de clubes de renome - com destaque para o Liverpool, que parece mesmo ter o técnico português como principal opção para substituir Jurgen Klopp nos reds -, e a imprensa britânica faz questão de elogiar as qualidades do técnico.
Publicações de renome no Reino Unido, tais como The Times, Daily Mail e The Daily Telegraph já escreveram muito sobre Rúben Amorim, tendo inclusivamente apelidado o técnico de 'The new Special One', em alusão a José Mourinho. Os jornais teceram elogios ao treinador do Sporting, dizendo que é "inovador, intenso e vencedor nato", além de "um mestre a polir novas gemas" - referência a jogadores internacionais que treinou, como Pedro Porro, João Palhinha, Manuel Ugarte, Matheus Nunes e Nuno Mendes.
Rúben Amorim está a dar que falar principalmente por ter vindo a ser cobiçado pelo Liverpool. Após a confirmação de Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, de que continuará a serviço do atual primeiro classificado da liga alemã na próxima temporada, o emblema britânico voltou a atenção quase total para o líder de Alvalade, que se estabelece como principal candidato a suceder a Jürgen Klopp no final da corrente temporada.
O ‘Daily Mail’ menciona que “fontes em Lisboa” afirmam que Rúben Amorim “ama a sua vida no Sporting” e que, para considerar uma mudança para o estrangeiro, a proposta teria de ser “perfeita”. Relembre-se que o treinador, de 39 anos, tem contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para o estrangeiro (30 M€ para Portugal).
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 203 encontros, tendo registado 141 vitórias (70%), 31 empates (15%) e 31 derrotas (15%).
No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City.
Confira aqui alguns dos melhores momentos de Rúben Amorim no comando técnico do Sporting:
Objetivo passava por selar contratação do avançado o quanto antes, de forma a que o mesmo esteja à disposição de Bruno Lage a tempo da Supertaça
29 Jul 2025 | 22:48 |
É negócio fechado. Franjo Ivanovic vai ser jogador do Benfica. A contratação do avançado internacional croata, de 21 anos, foi finalizada nesta terça-feira, dia 29 de julho, por Rui Pedro Braz, diretor-desportivo das águias, que viajou para a Bélgica para selar a contratação do avançado que estava na mira do Sporting.
O futebolista deverá custar aos cofres da SAD das águias uma verba ligeiramente abaixo dos 23 milhões de euros aos quais acrescem bónus por objetivos. Franjo Ivanovic chega ao Benfica proveniente dos belgas do St. Gilloise, que ajudou na época passada a conquistar o campeonato nacional.
Nascido na Áustria, Ivanovic despontou para o futebol nos alemães do Augsburgo, de onde saiu em 2023/24 para os croatas do Rijeka. Depois de cumprir a primeira época, iniciou a segunda e teve ainda uma pequena contribuição - três golos em quatro jogos - na conquista do segundo campeonato conquistado pelo clube do norte da Croácia.
O objetivo passava por fechar a contratação do avançado o quanto antes, de forma a que o mesmo esteja à disposição de Bruno Lage a tempo da Supertaça Cândido de Oliveira, que irá ser disputada frente ao Sporting na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve, pelas 20h45.
Na temporada transata, o avançado foi a figura de proa dos belgas. Marcou 20 golos e fez cinco assistências em 46 partidas, tendo participado na partida da Supertaça da Bélgica, já esta época, fazendo parte da lista de marcadores, apesar da derrota (2-1) frente ao Club Brugge.
Internacional sueco de 27 anos de idade torna-se assim numa das contratações mais dispendiosas de sempre para o clube londrino
29 Jul 2025 | 22:00 |
A transferência de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal continua a fazer correr tinta. Nos detalhes agora revelados, somando transferência, bónus, salários e comissões, o negócio deverá ultrapassar os 100 milhões de libras para os cofres dos ingleses, o equivalente a cerca de 114 milhões de euros.
Segundo o 'The Athletic', o internacional sueco torna-se assim numa das contratações mais dispendiosas de sempre do clube londrino. No que toca aos valores fixos, tanto o Sporting como o Arsenal confirmaram oficialmente que o negócio ficou fechado por 65,7 milhões de euros, aos quais se somam mais 10,2 milhões mediante o cumprimento de metas acessíveis, totalizando 76 milhões de euros.
Um dos pontos mais debatidos foi a comissão devida ao agente Hasan Çetinkaya. Inicialmente estimava-se que os representantes do jogador pudessem arrecadar uma fatia próxima dos 7,59 milhões de euros, ou seja, cerca de 10% do total da operação. No entanto, os empresários do sueco abdicaram dessa percentagem do lado do Sporting.
Ainda assim, o Arsenal comprometeu-se a pagar uma comissão de 4% a Hasan Çetinkaya, com base no valor fixo da transferência em causa, o que significa que empresário sueco deverá encaixar cerca de 2,63 milhões de euros diretamente do clube inglês.
Viktor Gyokeres - que já deu que falar entre os novos colegas - assinou um contrato de cinco temporadas com o Arsenal, numa transferência que representa um dos maiores encaixes da história do Sporting, superando inclusivamente os valores fixos pagos por Bruno Fernandes ou Manuel Ugarte.
Jogador foi formalmente apresentado como reforço para Diego Simeone, manifestando a satisfação por jogar pelo clube da capital espanhola
29 Jul 2025 | 20:10 |
Thiago Almada foi, esta terça-feira, dia 29 de julho, formalmente apresentado como reforço do Atlético de Madrid, manifestando a satisfação por jogar pelo clube da capital espanhola, num contrato válido até 2030. O jogador, que recusou rumar ao Sporting num passado recente, explicou que o seu sonho era jogar no emblema colchonero.
Thiago Almada: "Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo"
"Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo. Escolhi o Atlético, porque tenho muito carinho pelo clube, tenho amigos que jogavam aqui, apeguei-me muito ao clube, e quando me disseram que havia essa possibilidade, não hesitei. É um dos maiores clubes, já se sente o que é o Atlético Madrid", explicou o médio.
Thiago Almada: "Chegaram vários reforços, muitos jovens felizes por estarem aqui, com ambição de conquistar títulos e ficar na história do clube"
Aos 24 anos, o internacional argentino decidiu que jogar sob o comando técnico de Diego Simeone seria o melhor passo na carreira: "Chegaram vários reforços, muitos jovens felizes por estarem aqui, com ambição de conquistar títulos e ficar na história do clube. Isso fortalece muito a união. Com os argentinos, partilhamos muitos momentos juntos, é bom. E depois, também nos ajuda a entender dentro do campo", afirmou.
O novo da camisola 11 é encarado como o sucessor de Angel Correa. "Ele disse-me como era o clube, as pessoas, a cidade, tudo. O mais importante é jogar, posso jogar em qualquer posição no ataque, a minha é pela esquerda", disse terminou o antigo jogador do Botafogo e Lyon.
Vale lembrar que Thiago Almada, quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, foi, por diversas vezes, colocado na rota do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender o internacional argentino ao Atlanta United, por cerca de 15 milhões de euros.