Futebol
Criativo que Rui Borges quis no Sporting está perto de assinar pelo Vitória de Guimarães
30 Jul 2026 | 11:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mai 2025 | 18:39 |
O nome de Rayan Cherki está a ser constantemente associado aos maiores clubes europeus, e nesta janela de transferências de verão, o jovem talento francês promete ser uma das estrelas do mercado. O Manchester United, de Ruben Amorim, é um dos principais clubes interessados na aquisição do jogador, ao lado do Tottenham.
De acordo com o portal britânico CaughtOffside, o jogador do Lyon sob as ordens do português Paulo Fonseca, está a impressionar os olheiros dos principais clubes da Europa. Com apenas 21 anos, Cherki é visto como uma grande promessa e pode estar a um passo de um salto para um dos grandes campeonatos. O seu contrato termina no final da próxima temporada, e o Lyon já está a preparar-se para vender o jovem talento por uma quantia entre 30 e 35 milhões de euros.
Embora o Manchester United e o Tottenham estejam na frente da corrida, o Milan, Juventus, Bayer Leverkusen, Arsenal, Newcastle e Aston Villa também estão atentos às atuações de Cherki, seguindo de perto o desenvolvimento do jogador. No entanto, até agora, estes clubes ainda não avançaram com ofertas concretas.
Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, que comanda os destinos do Manchester United, vê em Cherki um jogador capaz de dar mais profundidade e qualidade ao seu plantel, que já conta com nomes de peso. Com a possibilidade de reforçar a equipa com um talento jovem e promissor, Amorim poderá ter a chance de trabalhar com um dos maiores talentos da sua geração, com o objetivo de continuar a luta pelos títulos na Premier League e nas competições internacionais.
O futuro de Rayan Cherki poderá, assim, passar por uma mudança significativa nos próximos meses, e a expetativa é a de que o mercado de transferências de verão seja palco de uma grande batalha entre grandes tubarões europeus para garantir o seu passe
É de recordar que Ruben Amorim chegou ao Sporting na época 2019/20 e deu de prenda o que muitos sportinguistas já esperavam há 19 anos: o campeonato nacional. O técnico português sagrou-se campeão duas vezes ao serviço dos leões, nas temporadas 2020/21 e 2023/24. Saiu em novembro de Alvalade rumando ao United. Apesar de estar na reta final da Premier League, Ruben Amorim já se encontra a reforçar o seu plantel para conquistar títulos na próxima época.
Recentes rumores davam conta de um alegado interesse por parte dos verdes e brancos no experiente guardião de 34 anos de idade
30 Jul 2026 | 17:25 |
Gerónimo Rulli não está na lista de opções do Sporting para reforçar a baliza neste mercado de verão. Apesar de o guarda-redes argentino ter sido apontado ao Clube de Alvalade nas últimas horas, o internacional albiceleste não entra nas contas da estrutura leonina.
Recentes rumores davam conta de um alegado interesse dos verdes e brancos no experiente guardião de 34 anos, mas os leões não têm qualquer intenção de avançar para a contratação do jogador, ao contrário do que foi noticiado pelo jornalista Santi Aouna, do Foot Mercato.
O jogador prepara-se para deixar o Marselha, clube que representou nas últimas duas temporadas, estando o futuro do guarda-redes cada vez mais longe do futebol francês. A saída do emblema gaulês deverá acontecer ainda durante a atual janela de transferências.
Neste momento, o Manchester City, de Hugo Viana, surge como o principal candidato à contratação do argentino. De acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano, o campeão inglês lidera a corrida para garantir os serviços do guardião.
Desta forma, o nome de Gerónimo Rulli - avaliado em 6 milhões de euros - deixa de ser uma hipótese para o Sporting, que continua a trabalhar noutras soluções para o setor, numa altura em que João Virgínia pode estar de saída do plantel de Rui Borges (Recorde AQUI).
Veja o rumor:
Atualmente responsável pela equipa B da equipa neerlandesa, agora técnico continua a desenvolver o seu percurso como treinador
30 Jul 2026 | 15:45 |
Stijn Schaars, antigo jogador do Sporting, assumiu que tem o objetivo de um dia orientar a equipa principal do PSV. O neerlandês não escondeu a ambição depois de ter integrado a equipa técnica no triunfo por 3-0 frente ao Eindhoven, num encontro de preparação.
Atualmente responsável pelo PSV 'B', o agora técnico continua a desenvolver o seu percurso como treinador e encontra-se a concluir o respetivo curso. A oportunidade de trabalhar mais de perto com a equipa principal surgiu por convite do técnico Peter Bosz.
Questionado sobre o futuro, o antigo médio foi direto quanto às suas aspirações: "Toda a gente sabe que tenho essa ambição". Schaars terminou a carreira de jogador em 2019, ao serviço do Heerenveen, depois de um percurso quase totalmente realizado no seu país.
Ao longo da carreira, o antigo internacional neerlandês somou ainda 24 internacionalizações pela seleção A dos Países Baixos. Agora, procura construir um novo percurso no banco de suplentes, mantendo o objetivo de chegar ao comando técnico dos atuais tricampeões da Eredivisie.
Stijn Schaars - que comparou os leões ao Feyenoord - chegou ao Sporting, em 2011, oriundo do AZ Alkmaar, tendo custado cerca de 1,35 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. Fez 66 partidas de Leão ao peito, onde marcou seis golos e fez sete assistências. Em 2013, o jogador rumou ao PSV, a troco de 850 mil euros.
Manchester United também chegou a acompanhar situação do futebolista e realizou contactos iniciais, mas acabou por desistir
30 Jul 2026 | 13:18 |
O Benfica entrou na disputa pela contratação de Gilberto Mora, médio ofensivo mexicano de apenas 17 anos que ganhou grande destaque durante o Campeonato do Mundo de 2026. O jogador do Club Tijuana despertou a atenção de vários clubes europeus após as suas exibições na competição, além de também estar na mira do Sporting.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa mexicana, as águias já demonstraram interesse no jovem talento, juntando-se recentemente ao Borussia Dortmund na corrida pelo jogador. Os dois clubes terão dado os primeiros passos para perceber as condições de uma possível transferência.
O Manchester United também chegou a acompanhar a situação do atleta e realizou contactos iniciais, mas acabou por perder força na corrida para garantir a contratação do futebolista, que no seu país é comparado a Pedri pelo estilo de jogo e visão.
O médio chegou à equipa principal do clube mexicano ainda na temporada 2024/25 e rapidamente confirmou o estatuto de jogador de enorme potencial. Apesar de ter iniciado o Mundial como suplente, acabou por conquistar a confiança do selecionador Javier Aguirre e assumiu um papel de maior destaque na seleção.
Na temporada de 2025/26, com a camisola do Club Tijuana, Gilberto Mora - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 23 jogos: 20 no campeonato mexicano e três na Leagues Cup. Nos 1.584 minutos em que esteve em campo, o jogador marcou oito golos e fez uma assistência.
Criativo que Rui Borges quis no Sporting está perto de assinar pelo Vitória de Guimarães
30 Jul 2026 | 11:43
Sporting não brinca em serviço e manda Gasperini dar uma volta - Exclusivo Leonino confirmado
30 Jul 2026 | 11:28
Negócio por Irankunda tem um problema chamado Bayern Munique e Sporting nem quer acreditar
30 Jul 2026 | 10:58