Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM PRATICAMENTE CONFIRMA RENOVAÇÃO DE UMA DAS MAIORES FIGURAS DO SPORTING: "SE CONTINUAR ASSIM..."

“Ele merece por tudo o que conquistou e representou ao longo destes anos", disse o treinador leonino

  |

Icon Comentário0

Sebastián Coates, capitão do Sporting, deverá estar prestes a renovar pelo Sporting. O defesa atingiu frente ao Dumiense (8-0) um marco histórico no Clube de Alvalade, igualando o central Anderson Polga como o jogador estrangeiro com mais jogos ao serviço dos leões. Rúben Amorim praticamente confirmou a continuidade do uruguaio.

O técnico do Sporting abordou a respetiva cláusula presente no contrato que garante a renovação automática consoante um determinado número de jogos e, nesse sentido, deu a entender que não é preciso grandes conversas porque o internacional uruguaio é um dos mais utilizados.


“Ele merece porque o conquistou. Tudo o que representou ao longo destes anos, também pelo caráter e pelos anos difíceis que passou... Ainda dá muito como jogador e, num clube formador, vejo isso com naturalidade. Tem uma cláusula de jogos que torna a renovação automática. A continuar nesta forma, vai atingir esse número”, disse Amorim.


Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 342 encontros, 33 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

Sebastián Coates - avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt (saiba mais AQUI) - conta já com 17 jogos, somando ainda dois golos e uma assistência, nos 1.268 minutos totalizados esta temporada de Leão ao peito.



Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

Avançado de 17 anos fechou contrato profissional e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações
Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato com Winilson Lopes. O avançado estava ligado ao Clube de Alvalade com um vínculo de formação, mas as boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe confiança da Direção para que se torne profissional e fique em Alvalade durante mais uns anos.

"Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objetivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacrifício. Só tenho de agradecer ao Sporting", começou por dizer o avançado de 17 anos, aos meios de comunicação leoninos, aquando da oficialização da nova ligação do jogador ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre qual a sua maior inspiração, Wini não teve quaisquer dúvidas e apontou Marcus Edwards, ‘camisola 10’ do plantel liderado por Rúben Amorim como um dos jogadores que mais admira: “Dribla muito e identifico-me com ele”, assegurou, mostrando que não tem medo de partir para cima dos adversários, visto que, tal como o inglês, também joga mais junto à linha, com características que lhe permitam jogar mais por dentro.


Para terminar, o extremo garantiu que o seu “maior objetivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal", deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting".

Em 2023/24, Winilson Lopes foi alternando entre os juvenis e os juniores do Sporting. Pelos sub-19, fez 13 partidas, tendo somado 399 minutos. Ao serviço dos sub-17, disputou 21 encontros, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências, ao longo de 1.458 minutos. Desde que chegou a Alvalade, em 2018/19, leva 22 golos pelos escalões de formação dos verdes e brancos.


Confira aqui toda a qualidade de Winilson Lopes: 


Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

Avançado grego está na mira dos leões e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa
Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis aceitou rumar ao Bolonha. O avançado do Panathinaikos é muito seguido pelo Sporting, sendo alvo prioritário de Rúben Amorim no mercado de verão. No entanto, ao que tudo indica, o possível substituto de Paulinho - que aceitou o acordo do Toluca (saiba mais AQUI) -, deu o 'sim' aos italianos.

De acordo com informação avançada pelo Corriere Dello Sport, o ponta de lança grego já tem um pré-acordo com a equipa agora liderada por Vincenzo Italiano, estando à sua espera um contrato válido por quatro épocas, com mais uma de opção em cima da mesa. A mesma fonte revela que falta apenas chegar a acordo com o Panathinaikos.

O jornal transalpino garante que a família de Ioannidis tem preferência em mudar-se para Itália e que o facto de o Bolonha disputar a Liga dos Campeões em 2024/25 - fator crucial para o helénico escolher o novo destino - poderá pesar na decisão.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.


Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

QUEM DIRIA: JOGADOR DO SPORTING ENGANA-SE NO NOME DE RÚBEN AMORIM E ACABA A...

Atleta esteve presente em recente entrevista e acabou por protagonizar o momento relacionado com o técnico leonino

Jogador foi das peças mais importantes no Sporting de Rúben Amorim
Jogador foi das peças mais importantes no Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo, ala do Sporting, foi um dos convidados do “Desafio Pepsi”, moderado pelo humorista Guilherme Geirinhas, ao lado de Mariana Rosa. Numa entrevista dinâmica e descontraída, o internacional de Moçambique foi confrontado com um jogo de verdadeiro ou falso, sendo uma das questões relacionadas com o treinador dos leões.

Quando questionado se o penúltimo nome de Rúben Amorim era Diogo, o atleta errou e acabou a... rapidamente pedir desculpas pelo lapso. O ala recordou ainda o momento em que foi adicionado ao grupo de Whatsapp pelo capitão Coates: “Não disse nada. Gosto de ficar no meu canto, sou muito quieto, tímido...”.


Recorde-se que no último sábado, dia 15 de junho, Geny Catamo viveu um dia feliz ao dar o nó com a sua namorada de há já vários anos, Jéssica, em Matola, capital da província de Maputo, Moçambique. Vale ainda lembrar que a mesma se encontra grávida do jogador leonino, sendo que em entrevista à Sport TV, após o dérbi frente ao Benfica (2-1), o jogador dedicou os golos ao seu filho: “Dedico ao meu filho, a minha mulher está grávida. Dedico aos dois”.


Catamo tem sido cobiçado por Estugarda e clubes em Espanha e França (saiba mais AQUI), assim, ao que tudo indica, o ala moçambicano pode mesmo deixar o Sporting no mercado de verão. Vale recordar que o futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao Amora por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o ‘camisola 21’ ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%. Dos 75% em posse do Amora, os Black Bulls detém 85% do valor económico (saiba mais AQUI).

Fazendo as contas, caso deixe Alvalade pelos 30 milhões de euros mencionados pelo diário desportivo, sem que a SAD verde e branca chegue a acordo com o Amora, o Sporting recebe apenas 7,5M, que não correspondem ao papel do jogador no plantel dos leões.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL
Futebol

RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL

 

Icon Comentário0
PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA
Futebol

PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0