AMORIM: "QUANDO ESTIVER A TRÊS PONTOS, ASSUMO A CANDIDATURA" (COM VÍDEO)
No rescaldo do clássico, técnico do Sporting considerou o resultado justo, deu os parabéns aos seus jogadores e desvalorizou as declarações de Sérgio Oliveira
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2021, 10:21

O Sporting empatou, no passado sábado, 27 de fevereiro, a zero frente ao Porto. No rescaldo do clássico, Rúben Amorim recusou assumir a candidatura ao título considerou o resultado justo, deu os parabéns aos seus jogadores e desvalorizou as declarações de Sérgio Oliveira (LER AQUI).

  • Análise ao jogo

“Duas equipas diferentes, compactas, que defendem bem. O Porto com mais peso na frente, ao transportar a bola para o último terço. Nós temos de trabalhar mais a bola desde trás. Temos de jogar forma diferente. Foi um jogo bem disputado, às vezes não tão bem jogado. Parabéns aos meus jogadores, deram tudo. Tentámos depois do intervalo sair a jogar, levar a bola para a frente e tivemos no final uma grande oportunidade do Matheus. O resultado acaba por ser justo. Foi um jogo batalhado. O Porto teve mais oportunidades, mas o resultado é justo”.

  • Candidatura ao título

“Era impensável para toda a gente aqui e para o país pensar que poderia estar a sete pontos do Porto quanto mais a dez. Prefiro levar esta ideia e não assumo a candidatura. Quando estiver a três pontos é que assumo a candidatura. Até lá temos o nosso caminho a fazer”.

  • Comentário às declarações de Sérgio Oliveira

“Fizemos um ponto, podíamos ter feito três ou zero. Está chateado com o jogo (Sérgio Oliveira). Não vamos levar a peito. Quando falamos a quente dizemos aquilo que queremos, é normal. É a opinião dele. Nós temos de pensar no Santa Clara. São dez pontos de vantagem, mas o Braga joga amanhã e o que pode acontecer é perdermos um ponto para o segundo classificado”.

  • Clássico nem sempre bem jogado

“Acho que tem a ver com o facto de as equipas se conheceram bem. O público acelera o jogo e sem público é diferente. Vamos esperar pelo público, de certeza que vai melhorar. O Sporting está de parabéns, os rapazes estiveram muito bem e agora é pensar no Santa Clara, que será muito difícil”

  • Entrada de Matheus Nunes

“Sabemos que o Matheus é muito forte a carregar a bola, algo que não estávamos a conseguir. Até aí o Porto tapou bem a profundidade, nós tentámos entrelinhas. A ideia foi fechar o lado esquerdo do Sporting. Depois surge a grande oportunidade do Sporting, com a capacidade do Matheus em chegar à baliza. O Tabata esteve bem, teve bola, o João Mário fez um excelente jogo. Foi uma exibição adulta, dos miúdos, alguns deles juniores. Foi um bom jogo deles”.

  • Exibição de João Palhinha

«É o guião da maturidade e a diferença de quatro anos. Não está relacionado com o treinador. Jorge Jesus utilizou o Palhinha de há quatro anos e eu uso o de agora. O Palhinha cresceu, sente-se muito importante. Digo ao Palhinha que é muito bom com e sem bola. Meto na cabeça do Palhinha que é muito bom e especial. É normal que tenha crescido. Nuno Mendes também acabou muito cansado, mas daqui a quatro anos será diferente”.

Confira na íntegra as declarações do técnico:

Fotografia de Sporting

  Comentários