Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting regressou, esta quinta-feira, aos treinos da Academia Cristiano Ronaldo, depois de uma dupla-folga recheada de ‘polémica’, com a ida de Rúben Amorim a Londres, mas o técnico não terá justificado a mesma junto do plantel.
De acordo com o jornal Record, o treinador dos verdes e brancos voltou a deixar as explicações para a conferência de imprensa do próximo sábado, 27 de abril, em antevisão ao Clássico frente ao Porto. No entanto, Amorim terá deixado um pedido aos seus comandados.
Segundo avança o diário desportivo, o treinador do Clube de Alvalade pediu aos seus jogadores que mantenham o foco e não se distraiam com as notícias que têm vindo a público sobre o seu futuro, mas sim que continuem a trabalhar com o objetivo de vencer a visita aos dragões na 31.ª jornada.
Com uma liderança sólida na Liga Portugal Betclic, o Sporting de Rúben Amorim soma já 80 pontos, ao cabo de 30 jogos disputados, levando uma vantagem de sete para o Benfica, segundo classificado, com 73 pontos. Todos os restantes clubes estão já matematicamente excluídos da corrida pelo título.
O Sporting volta a entrar em campo frente ao Porto no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30. A deslocação ao Estádio do Dragão diz respeito a jogo válido para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional, que pode ser mesmo a disputa do título. Caso o Benfica perca frente ao Braga no sábado e o Sporting vença o Porto domingo, os leões sagram-se automaticamente campeões, e os festejos já estão a ser planeados.