Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM QUER QUE SPORTING ASSINE COM AVANÇADO EX BENFICA E EXCLUSIVO LEONINO VOLTA A SER CONFIRMADO

Treinador dos leões está encantado com o ponta de lança e quer que feche contrato com o Clube

Rúben Amorim está encantado com ponta de lança ex Benfica quer que feche contrato com o Sporting
Rúben Amorim está encantado com ponta de lança ex Benfica quer que feche contrato com o Sporting

12 Jul 2024 | 09:29 |

Icon Comentário0

O Sporting está a preparar a renovação de contrato de Rafael Nel. O avançado é muito apreciado por Rúben Amorim, que o lançou na equipa principal dos leões e o tem integrado na pré-época dos verdes e brancos. A pedido do técnico, a SAD vai prolongar o vínculo com o jogador, como avançou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 2 de março (saiba mais AQUI).


Depois d'A Bola, desta feita a notícia é avançada pelo jornal O Jogo, explicando o que já tinha sido noticiado pelo Leonino: Com contrato a terminar em 2025, Nel é um dos assuntos a tratar pela Direção de Frederico Varandas, que quer segurar o avançado em Alvalade.


Em 2022/23, Rafael Nel assinou o primeiro contrato profissional e tem vindo a ser bastante trabalhado por Carlos Fernandes, adjunto de Rúben Amorim. O treinador tem dedicado algum tempo a Rafael Nel, acreditando que este pode oferecer características semelhantes a Viktor Gyokeres, principalmente no jogo de costas para a baliza.


Vale lembrar que o atacante de 18 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos. Em 2022/23, Rafael Nel fez 32 jogos e nove golos pelos juniores leoninos, somando, ainda, oito partidas e quatro tentos ao serviço dos sub-23.

Na temporada que terminou, Rafael Nel fez a estreia na equipa principal do Sporting, tendo entrado aos 84 minutos, na vitória diante do Young Boys, por 3-1, para a Liga Europa. Ao serviço da equipa B dos leões, o jovem ponta de lança fez oito golos, em 27 partidas disputadas.


Clique e veja os melhores momentos de Rafael Nel:



Futebol

Oficial! Zekri é reforço do Sporting até 2029 e conta com cláusula milionária (vídeo)

Jogador marroquino é o nono reforço dos verdes e brancos para a temporada 2026/27 e chega a Alvalade oriundo do Mechelen, da Bélgica

Moncef Zekri, de apenas 17 anos, assinou um contrato válido com o Sporting por três temporadas, até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80M
Moncef Zekri, de apenas 17 anos, assinou um contrato válido com o Sporting por três temporadas, até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80M

25 Ago 2026 | 20:52 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri já é oficialmente jogador do Sporting. O lateral-esquerdo marroquino, de apenas 17 anos, tornou-se no nono reforço dos verdes e brancos para 2026/27 e assinou um contrato válido por três temporadas, até junho de 2029, além de ter uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


A duração inicial do vínculo está relacionada com o facto de o jogador ainda ser menor de idade. Quando completar 18 anos, a 20 de setembro, Moncef Zekri prolongará o contrato por mais duas temporadas, ficando ligado aos verdes e brancos até 2031. O Sporting paga 3 milhões de euros fixos ao Mechelen, mais bónus.


O jovem chegou a Lisboa no domingo, realizou os habituais exames médicos na segunda-feira e cumpriu depois todos os procedimentos necessários antes da oficialização. Zekri chega para preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas e será, numa primeira fase, a principal alternativa a Maxi Araújo no corredor esquerdo.


A contratação também é encarada como uma aposta de futuro. O Sporting pretende dar tempo ao internacional jovem marroquino para crescer durante esta temporada e prepará-lo para assumir maior protagonismo mais adiante, sobretudo perante a possibilidade de Maxi Araújo deixar Alvalade no futuro.

Formado no Mechelen, Zekri realizou 17 jogos pela equipa principal na última temporada e já conquistou a CAN Sub-17 por Marrocos. Natural de Bruxelas, estreou-se pelos seniores em maio de 2025 e começou a presente época como titular diante do Gent, antes de ficar de fora dos encontros seguintes já com a mudança para o Sporting em andamento.


Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Comentador analisa palavras de Varandas no Sporting: "Fez lembrar Pinto da Costa"

Mais recentes declarações do Presidente dos verdes e brancos continuam a ser tema de conversa e motivo para várias abordagens

Bruno Francisco analisou as recentes declarações de Frederico Varandas sobre a situação de Luis Suárez e comparou o Presidente do Sporting a Pinto da Costa
Bruno Francisco analisou as recentes declarações de Frederico Varandas sobre a situação de Luis Suárez e comparou o Presidente do Sporting a Pinto da Costa

25 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Bruno Francisco analisou as recentes declarações de Frederico Varandas sobre a situação de Luis Suárez e considera que o Presidente do Sporting procurou encerrar, de uma vez por todas, a polémica que tem acompanhado o avançado colombiano desde o início da temporada.


Bruno Francisco: "O tom fez lembrar aqueles tempos áureos de Pinto da Costa"


Na A BOLA TV, o comentador começou por destacar a forma utilizada pelo líder leonino para abordar o tema. “O tom fez lembrar aqueles tempos áureos de Pinto da Costa, com aquele humor mais corrosivo. Explicando o que se estava a passar, mas fazendo algumas alegorias.”


Bruno Francisco entende, contudo, que o mais importante para os leões é colocar rapidamente um ponto final no assunto. “É do interesse da estrutura do Sporting e, neste caso, do Presidente do Sporting, acabar com esta novela o mais rápido possível. Porque, para todos os efeitos, foi o caso maior do arranque da temporada do Sporting. A saída do treino, eventuais guerras com o treinador, colegas, estar à parte do plantel no sentido de ter poucas relações”.

O comentador alertou ainda para as consequências que todo o ruído pode trazer, tanto a nível desportivo como no próprio mercado. “Este tipo de novelas é mau em todos os sentidos. Não só desestabiliza o grupo de trabalho, como cria ruído todo à volta dos adeptos, não só do Sporting, mas do mundo do futebol. E também, caso o Sporting queira vender o jogador, isto é mau porque acaba por o desvalorizar”.


Por isso, Bruno Francisco acredita que Frederico Varandas pretendeu estabilizar definitivamente a situação do camisola 97. “Diria que é do interesse do Sporting ter o jogador focado, diminuir ao máximo este ruído, acabar com este caso o mais breve possível e depois resolver: ou fica, ou alguém paga o que o Sporting quer. No fundo, acho que foi isso que Frederico Varandas quis fazer”.


Futebol

Gonçalo Inácio em maus lençóis? Rui Borges toma nova decisão no Sporting

Capitão dos verdes e brancos não foi opção na partida diante do Alverca e decisão do treinador do Clube de Alvalade pode vir a repetir-se

Zeno Debast e Ibrahima Ba aproveitaram a oportunidade diante do Alverca e podem deixar Gonçalo Inácio e Quaresma para trás nas opções de Rui Borges no Sporting
Zeno Debast e Ibrahima Ba aproveitaram a oportunidade diante do Alverca e podem deixar Gonçalo Inácio e Quaresma para trás nas opções de Rui Borges no Sporting

25 Ago 2026 | 16:45 |

Icon Comentário0

Zeno Debast e Ibrahima Ba aproveitaram a oportunidade diante do Alverca e podem ter vindo para ficar no eixo defensivo do Sporting. Rui Borges ficou satisfeito com a resposta dos dois centrais na vitória por 3-1 e deverá continuar a apostar na dupla.


Segundo o jornal Record, o treinador leonino considera que os perfis dos dois jovens se complementam. Debast oferece maior qualidade na construção e no passe, enquanto Ba acrescenta capacidade física, agressividade nos duelos e presença defensiva.


Os números diante do Alverca reforçaram essa ideia. Debast terminou com 87,32% de eficácia no passe e colocou sete bolas com sucesso no último terço, enquanto Ba registou 89,16%, ganhou três dos quatro duelos disputados, fez cinco recuperações e três interceções.


A aposta obrigou Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma, respetivamente capitão e subcapitão, a começar no banco. Depois de os dois terem formado a dupla nas primeiras jornadas, Rui Borges encontrou em Debast e Ba uma combinação que lhe deu sinais mais positivos nos dois momentos do jogo.

Gonçalo Inácio continua, ainda assim, com o futuro em aberto até ao fecho do mercado. Apesar de o Sporting não ter recebido qualquer proposta oficial, existem sondagens de clubes italianos e da Arábia Saudita, sendo que a SAD pretende pelo menos 40 milhões de euros para negociar o central.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Sporting! Rui Borges recebe grandes notícias sobre Fotis Ioannidis
Futebol

Atenção, Sporting! Rui Borges recebe grandes notícias sobre Fotis Ioannidis

25 Ago 2026 | 16:32

Icon Comentário0
Deportivo não quis vender Yeremay ao Sporting, mas agora quer alvo dos leões para o substituir
Futebol

Deportivo não quis vender Yeremay ao Sporting, mas agora quer alvo dos leões para o substituir

25 Ago 2026 | 16:17

Icon Comentário0
Negócio de 23 milhões pode desbloquear saída de Pote do Sporting
Futebol

Negócio de 23 milhões pode desbloquear saída de Pote do Sporting

25 Ago 2026 | 15:22

Icon Comentário0