
Futebol
Exclusivo Leonino - Sporting prepara renovação de craque que nunca foi utilizado por Rui Borges
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting vai estrear-se na Liga Europa no terreno do Sturm Graz (Áustria) em jogo da primeira jornada do grupo D, às 20h00 de amanhã, quinta-feira, dia 21 de setembro. Rúben Amorim deixou algumas palavras à SportTV, depois do treino dos leões, relembrando a derrota com o LASK Linz, no ano do título.
"O mesmo perigo do LASK. Uma equipa que sem grandes trocas de bola pode chegar à baliza, é muito rápida, muito forte. E se não levarmos o jogo a sério... De certeza que vamos levar a sério porque estamos habituados", começou por dizer.
"Para nós o LASK foi ontem, está bem presente na nossa cabeça, pelo menos para a equipa técnica. Queremos ficar em primeiro do grupo, é importante para evitar a eliminatória. Há qualidade em todas as equipas, não vamos facilitar um milímetro, temos é de jogar de forma diferente do campeonato", garantiu.
Amorim abordou ainda a forma física de Jeremiah St. Juste. O central não soma qualquer minuto desde a lesão contraída com a Juventus na edição passada da competição da UEFA. O técnico dos leões revelou a data de regresso do 'camisola 3' (saiba mais AQUI).
Além do Sturm Graz, o grupo do Clube de Alvalade conta ainda com a Atalanta (Itália) e o Rakow (Polónia). O segundo jogo do Sporting será no Estádio José Alvalade, diante dos italianos, e está marcado para as 17h45 de dia 5 de outubro (quinta-feira).
Internacional português falhou grande parte da temporada devido a uma lesão contraída em Braga e ainda não regressou à melhor forma
|
Pote é desejo de Ruben Amorim no Manchester United. O ex-treinador do Sporting é muito apreciador do 'camisola 8' dos leões, além de ambos terem uma relação muito especial e de o técnico ter admitido em diversas ocasiões que, saindo de Alvalade, o internacional português seria das suas primeiras contratações.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a possível saída de Bruno Fernandes para o Al Hilal irá ditar o futuro de Pote. Caso o ex-capitão do Sporting deixe Old Trafford, os red devils ganham algum fôlego financeiro e também desportivo, pois os dois jogadores pisam terrenos semelhantes.
Bruno Fernandes tem jogado a '8' no Manchester United, mas também já ocupou o corredor do ataque em diversas ocasiões, à semelhança do que Pote faz no Sporting. Médio desde a formação, o génio leonino começou a ser utilizado em zonas de ataque por Ruben Amorim.
A mesma fonte garante ainda que se Bruno Fernandes não sair, a possibilidade de os red devils apresentarem uma proposta a Frederico Varandas mantém-se aberta, mas a decisão da SAD leonina é clara: 80 milhões de euros ou não há negócio, numa altura em que Pote tem vários interessados.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.
Jogador muito utilizado em Alvalade deixa reparo à transferência do argentino, que está em fim de carreira e já não é uma mais-valia
|
Ángel Di María deixou o Benfica e foi oficializado como reforço do Rosario Central. O emblema argentino noticiou a chegada do avançado canhoto através das redes sociais e a publicação motivou reação de Maxi Araújo, ala-esquerdo titular do Sporting.
O 'camisola 20' dos verdes e brancos deu um 'like' na partilha que anuncia a chegada de Di María e consequente saída do Benfica, numa altura em que os encarnados estão 'pegados' com o internacional uruguaio, após o lance com Andrea Belotti na Taça de Portugal.
O Benfica fez queixa de Maxi Araújo e Matheus Reis, bem como de Geovany Quenda, Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand, os três últimos por "incitamento à violência". A estratégia dos encarnados passa por retirar vários jogadores do Sporting da Supertaça, que se disputa no primeiro fim de semana de agosto.
Maxi vai representar agora a sua seleção e já deixou Portugal rumo ao Uruguai. No aeroporto, o canhoto foi interpelado pela imprensa e questionado sobre o lance com Belotti, ao que o ala do Sporting foi direto: "Estás louco. Isto é futebol, amigo".
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo feito quatro golos e apontado ainda cinco assistências.
Internacional português foi dos jogadores mais importantes esta temporada, tendo contribuído com vários golos e assistências cruciais
|
Francisco Trincão é prioridade do Sporting neste mercado de verão. Os leões querem renovar o contrato do extremo, oferecendo-lhe uma série de regalias como recompensa pela extraordinária temporada, bem como para tentar afastar o interesse da Premier League.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting pretende oferecer a Trincão a 'camisola 10', além de aumentar substancialmente o vencimento do canhoto. Arsenal e Manchester United já demonstraram interesse no jogador e ofereciam qualquer coisa como 3 milhões de euros anuais.
Assim sendo, Frederico Varandas vai aumentar o ordenado a Trincão, além de o internacional português entrar também para o lote de capitães da próxima temporada, juntando-se a Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio, Nuno Santos e Matheus Reis.
Com contrato a terminar em 2027, Trincão irá renovar com o Clube de Alvalade, depois de ter realizado a melhor época da carreira. A Direção do Sporting reconhece a importância do avançado e quer, inclusive, negociar com o Barcelona os 50% do passe que estão em posse dos catalães.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.682 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 17 assistências.