Futebol
"Acordo longe de ser alcançado": Imprensa nacional revela problemas em renovar com pérola do Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP foi, esta quinta-feira, 1 de outubro, goleado, por 4-1, diante do LASK Linz (LER AQUI). Após o jogo, Emanuel Ferro lamentou a derrota frente aos austríacos, mas salientou atitude da equipa. “Lamentamos a nossa eliminação, estamos conscientes do que queremos e dos fatores de sucesso que queremos implementar nesta época. Lamentamos também pelos adeptos, esta é uma equipa com muita ambição. Mesmo perdendo por estes números, não se pode cobrar isso à equipa porque tivemos sempre muita atitude. Foi um jogo que correu mal, mas não nos tira convicção em relação ao que queremos”, começou por referir Emanuel Ferro. O treinador-adjunto do Sporting CP analisou ainda o jogo e destacou a expulsão de Coates como um dos momentos cruciais do encontro: “É um resultado que não nos deixa satisfeitos, não revela o que foi o jogo contra uma equipa forte, que aproveitou o erro do adversário. Entrámos bem no ogo, mas sofremos primeiro. Cometemos dois erros, houve distração e a expulsão (de Coates) condicionou o resto do jogo”. Quanto ao estado anímico da equipa, Emanuel Ferro preferiu olhar para o futuro: “Este jogo é o momento, domingo temos outro jogo diferente para uma competição diferente e vamos apresentar-nos fortes. Esta uma equipa jovem que está a crescer, e isso tem coisas boas associadas, mas vamos tirar o melhor partido de cada jogador e de um coletivo forte. Este jogo está fechado, há uma desilusão, lamentar também pelos adeptos. Os sinais que a equipa nos dá são para chegar domingo e fazer um jogo diferente e focar no essencial”. Por fim, o técnico afirmou que “o nosso objetivo é claro: jogar domingo contra o Portimonense, fazer um bom jogo, com a mesma atitude e intensidade, e conquistar os três pontos”.
Fotografia de Sporting CP
Atleta tem sido titular de Rúben Amorim esta temporada e viveu momentos de alguma aflição ao serviço da formação verde e branca
|
0O Sporting lançou, na passada terça-feira, um documentário sobre a última temporada. Nos depoimentos dos craques do plantel que se sagrou campeão nacional, Eduardo Quaresma foi um dos mais marcantes para os adeptos. O jovem recordou os momentos difíceis e admitiu a saída de Alvalade.
“No jogo com o Porto antes do árbitro apitar, eu pensava: Bem… e se corre mal? Vou sair daqui. E eu não quero sair daqui. Depois do jogo senti que tinha dado uma resposta a muitas pessoas", admitiu o central de Rúben Amorim, aos meios de comunicação leoninos.
Na partida em questão, recorde-se, Sebastián Coates foi dado como ausente, poucas horas antes do Clássico. O uruguaio estava lesionado e o técnico verde e branco lançou Eduardo Quaresma no onze titular. O 'camisola 72' tinha apenas 66 minutos de competição, mas fez, quiçá, a melhor exibição da carreira.
Ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.
Esta época, Eduardo Quaresma já soma cinco partidas pela turma de Amorim, contabilizando 430 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 7 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.
Treinador dos leões teve discurso motivacional e formação de Alvalade acabaria por vencer partida importante nas contas do título
|
0O Sporting lançou, na passada terça-feira, um documentário sobre a última temporada. O título conquistado pela formação verde e branca foi destaque da obra, que teve vários momentos-chave. O discurso de Rúben Amorim antes da receção ao Benfica foi um dos mais aclamados pelos adeptos.
"Primeira coisa. Vamos acabar o jogo com 11 jogadores. Cabeça fria. Coração quente, mas a cabeça fria. Entender o jogo e a jogarmos o nosso jogo. No fim do jogo, aconteça o que acontecer, cá estarei eu para assumir as m***as", começou por dizer o técnico leonino.
"O que eu quero é uma m***a de uma arrogância dentro de campo. Uma arrogância desta cultura (vencedora) que criámos, não chega ganhar c*****o! Vamos ganhar o jogo e o campeonato", vincou Rúben Amorim, que foi apoiado por Sebastián Coates: "Controlo emocional durante os 90’. 11 dentro de campo!".
O encontro acabou por sorrir ao Sporting, que venceu o eterno rival por 2-1. Geny Catamo - que continua a ser negociado com o Amora - foi herói ao marcar no primeiro e no último minuto do dérbi. "Tivemos noção que era um jogo para o título. O Benfica não conseguia sair. Estava a correr para a zona de penálti, depois mudei de direção e só tive de encostar. Já no segundo, aquilo já foi algo que senti. Sinto que se alguém tocar a bola pode cair em mim. Apanhei bem a bola com o pé direito e fiquei feliz", admitiu.
Após a vitória, Amorim meteu água na fervura: "Estou tão feliz como vocês. Temos quatro pontos de avanço, quatro pontos são um dia mau. Cavalinho (Nuno Santos), não devias ter levado amarelo. Não quero ser desmancha prazeres. Enquanto não agarrarmos a taça… Hoje não quero excessos, temos treino amanhã de manhã e a folga é no dia a seguir. Estou orgulhoso de vocês. Caladinhos e a lenga-lenga normal no Instagram. Escolham a melhor foto. Quatro pontos da avanço. Temos tudo aqui. Quando formos campeões deixo-vos ir onde quiserem".
Rúben Amorim protestou veementemente contra decisão do juíz da AF Porto, a poucos minutos do final da partida
|
0O Sporting venceu, este sábado, dia 30 de dezembro, o Portimonense (2-1), em jogo válido para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Emanuel Ferro, um dos braços direitos de Rúben Amorim no banco de suplentes, foi expulso simplesmente por protestar uma entrada dura sobre Hidemasa Morita, poucos instantes após o golo de Paulinho.
O treinador adjunto do Clube de Alvalade questionou a atitude do jogador adversário e chegou mesmo a tocar no futebolista algarvio. O juíz da AF Porto dirigiu-se ao banco e expulsou Ferro. Rúben Amorim protestou a decisão.
Certo é que os leões conseguiram mesmo vencer a partida em Portimão. Aos 59 minutos, uma assistência milimétrica de Pedro Gonçalves para Viktor Gyokeres desviar subtilmente para o primeiro. Filipe Relvas (68′) ainda empatou, mas Paulinho marcou um golaço de calcanhar e garantiu o triunfo.
Neste momento, os verdes e brancos ocupam a primeira posição da Liga Portugal Betclic com 37 pontos. O Benfica é segundo com 36. Já o Porto ocupa o terceiro posto com 34 pontos. O Braga está no quarto posto com 32 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de janeiro, na receção ao Estoril. O jogo diz respeito à 16ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma canarinha está marcado para as 18h45, em Alvalade.
Durante a partida, Eduardo Quaresma fez um corte sensacional e evitou o segundo golo do Portimonense: