Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM RESPIRA DE ALÍVIO! TITULAR DO SPORTING RECUPERA DE LESÃO E VAI ESTAR APTO DIANTE DO ESTRELA DA AMADORA

Turma de Alvalade visita emblema da Reboleira no próximo dia 29 de março, pelas 20h30

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Mar 2024 | 19:27 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão foi convocado por Roberto Martínez para representar Portugal. No entanto, o extremo do Sporting foi dispensado da seleção nacional, a contas com uma lesão. Apesar do susto, espera-se que o craque de Rúben Amorim esteja apto para o embate diante do Estrela da Amadora.


Com o atual plantel leonino a meio gás, por conta da pausa dos campeonatos, Rúben Amorim, técnico do Clube de Alvalade, decidiu conceder uma folga tripla à equipa - que termina na próxima quinta-feira -, mas Trincão abdicou destas e encontra-se em trabalhos de recuperação para que volte a ser uma carta dentro do baralho para os embates decisivos que se aproximam.


Assim, o internacional português poderá ver já luz ao fundo do túnel e garantir, como já foi mencionado, um lugar na lista de convocados para o embate diante do Emblema da Reboleira. Logo depois da partida com o clube da Amadora, o Sporting terá pela frente uma dupla ‘jornada’ com o Benfica, uma vez que irá medir forças com os encarnados duas vezes num curto espaço de… quatro dias.


Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 89 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez 10 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em seis ocasiões ao longo de 37 encontros disputados, nos quais contabiliza 2.071 minutos.


O Sporting volta a entrar apenas em campo a 29 de março, pelas 20h30, frente ao Estrela da Amadora, em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que, na primeira volta, as duas equipas mediram forças num duelo de loucos e foi mesmo Paulinho que resgatou os três pontos para a turma de Rúben Amorim (3-2).


Futebol

Atenção! João Palhinha faz esforço milionário para voltar ao Sporting

Internacional português continua a ser o grande sonho do Clube de Alvalade para o reforço do meio-campo de 2026/27 e negociações prosseguem

João Palhinha está disposto a fazer um esforço significativo para concretizar o regresso ao Sporting
João Palhinha está disposto a fazer um esforço significativo para concretizar o regresso ao Sporting

28 Mai 2026 | 09:52 |

Icon Comentário0

João Palhinha continua a ser o grande sonho do Sporting para o reforço do meio-campo em 2026/27 e as negociações para o regresso do internacional português a Alvalade já decorrem nos bastidores. O médio de 30 anos é visto pela estrutura leonina como o sucessor ideal de Morten Hjulmand, que deverá deixar o clube neste mercado de verão.


O principal obstáculo à operação continua a ser o elevado salário do jogador. Ainda assim, segundo o jornal A Bola, Palhinha está disposto a fazer um esforço significativo para concretizar o regresso ao Clube onde se formou, aceitando baixar o vencimento para valores muito inferiores aos que aufere atualmente.


O internacional português tem contrato com o Bayern Munique até junho de 2028 e recebe um salário anual na ordem dos 9 milhões de euros brutos, números impossíveis para a realidade do futebol português. A vontade do jogador em regressar a Lisboa, ficar mais próximo da família e voltar a representar o Sporting surge, por isso, como um trunfo importante nas negociações.


Depois de uma temporada cedido ao Tottenham, João Palhinha valorizou-se em Inglaterra ao assumir papel importante na permanência dos spurs na Premier League. O médio terminou a época com sete golos e duas assistências em 45 jogos, números bastante expressivos para um jogador de características defensivas.

O Sporting tenta agora convencer o Bayern a facilitar a saída do jogador, seja através de uma transferência por valores considerados acessíveis ou através de um empréstimo com opção de compra. As conversações estão em andamento e os leões pretendem acelerar o processo nas próximas semanas.



Futebol

Rui Borges endurece discurso e puxa orelhas à equipa do Sporting após final desastrosa

Além de Morten Hjulmand, também o treinador dos verdes e brancos teve uma palavra a dizer depois de exibição na Taça de Portugal

Rui Borges adotou um discurso duro perante o plantel do Sporting e deixou vários avisos para a próxima temporada desportiva
Rui Borges adotou um discurso duro perante o plantel do Sporting e deixou vários avisos para a próxima temporada desportiva

28 Mai 2026 | 09:29 |

Icon Comentário0

O Sporting terminou a temporada de 2025/26 mergulhado num ambiente de enorme frustração depois da inesperada derrota frente ao Torreense, na final da Taça de Portugal. O desaire no Jamor deixou marcas profundas dentro do balneário leonino e acabou por originar momentos de tensão e discursos duros entre os principais líderes da equipa.


Os assobios e a contestação dos adeptos no final da partida provocaram forte impacto no grupo liderado por Rui Borges. Internamente, a falta de atitude demonstrada frente ao Torreense foi um dos temas mais debatidos entre jogadores e equipa técnica, sobretudo tendo em conta que o encontro podia representar a conquista do único troféu da temporada.


Uma das vozes mais interventivas no balneário foi a de Morten Hjulmand. O capitão leonino mostrou-se particularmente revoltado com a imagem deixada pela equipa e não escondeu a desilusão por terminar o ciclo em Alvalade sem mais uma conquista no currículo.


Além do médio dinamarquês, também Rui Borges adotou um discurso duro perante o plantel. Segundo o jornal A Bola, o técnico deixou vários avisos para a próxima temporada e foi claro ao transmitir que a exigência dentro da equipa irá aumentar significativamente em 2026/27.

O treinador pretende recuperar a identidade competitiva que marcou a equipa na fase inicial da sua passagem por Alvalade, exigindo maior atitude, intensidade e compromisso dos jogadores. A mensagem ficou vincada antes da partida do grupo para férias, numa altura em que a estrutura leonina prepara uma profunda reformulação do plantel do Sporting.



Futebol

Chegada de Silas Andersen ao Sporting acaba 'adiada' e motivo é conhecido

Depois de Zalazar, Issa Doumbia e Pedro Lima, os leões pretendem fechar a contratação do jogador dinamarquês o mais rápido possível

Sporting continua também a fechar os últimos detalhes relativos à contratação de Silas Andersen, mas jogador ainda se quer despedir
Sporting continua também a fechar os últimos detalhes relativos à contratação de Silas Andersen, mas jogador ainda se quer despedir

28 Mai 2026 | 09:19 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia já está em Lisboa para se tornar oficialmente reforço do Sporting. O médio do Venezia aterrou esta quarta-feira à noite na capital portuguesa, depois de terem sido ultrapassadas as últimas questões burocráticas relacionadas com documentação.


O internacional sub-21 italiano vai agora cumprir todos os procedimentos habituais antes da oficialização. A partir desta quinta-feira, Doumbia realizará a bateria de exames médicos sob supervisão da estrutura leonina, seguindo depois para os escritórios da SAD para assinar um contrato válido até 2031.


Antes de iniciar o período de férias até ao final de junho, tudo indica que Issa Doumbia ainda terá oportunidade de visitar a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde começará depois a preparar a integração no plantel orientado por Rui Borges.


O Sporting continua também a fechar os últimos detalhes relativos à contratação de Silas Andersen. O médio do Häcken deverá igualmente reforçar o meio-campo leonino, numa operação fixada em 7 milhões de euros mais 3 por objetivos. Os leões pretendiam antecipar a chegada do internacional sub-21 dinamarquês, mas o jogador ainda deverá despedir-se oficialmente do Häcken no encontro frente ao Hammarby, agendado para dia 31.

Quem também já está totalmente fechado é Pedro Lima. O médio ofensivo proveniente do AVS já realizou exames médicos e assinou contrato até 2031, estando apenas à espera da oficialização por parte do Sporting através dos meios habituais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Desejo de Rui Borges é completamente 'afastado' do Sporting: "Vejo-o em agosto"
Futebol

Desejo de Rui Borges é completamente 'afastado' do Sporting: "Vejo-o em agosto"

28 Mai 2026 | 09:01

Icon Comentário0
Issa Doumbia chega a Lisboa para assinar com o Sporting e tece primeiras palavras (vídeo)
Futebol

Issa Doumbia chega a Lisboa para assinar com o Sporting e tece primeiras palavras (vídeo)

28 Mai 2026 | 08:50

Icon Comentário0
Rui Borges? Varandas responde com franqueza sobre futuro treinador do Sporting
Futebol

Rui Borges? Varandas responde com franqueza sobre futuro treinador do Sporting

27 Mai 2026 | 18:24

Icon Comentário0