Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim volta a perder; Ex Sporting sofre quarta derrota seguida

Antigo treinador do Clube de Alvalade voltou a perder pelo Manchester United e continua na 14.ª posição da tabela classificativa da Premier League

Amorim, ex Sporting, sofre quarta derrota consecutiva pelo Man United
Amorim, ex Sporting, sofre quarta derrota consecutiva pelo Man United

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, de Ruben Amorim, voltou a perder em Old Trafford, desta feita frente ao Newcastle por 2-0, em jogo da 19.ª jornada da Premier League. Sem Bruno Fernandes nem Manuel Ugarte (suspensos), os red devils não conseguiram evitar o desaire, agravando a crise de resultados.


Logo aos 4 minutos, Lewis Hall correu pela esquerda e lançou um cruzamento para o interior da área, onde surgiu Alexander Isak. O avançado sueco, solto de marcação, cabeceou para o fundo das redes da baliza de André Onana e inaugurou o marcador em pleno reduto da equipa liderada pelo ex treinador do Sporting.


Aos 19 minutos, novo golo idêntico ao primeiro. Anthony Gordon correu pela esquerda e lançou um venenoso cruzamento. Joelinton, de cabeça e já no interior da área, fez o 2-0 para a turma de Eddie Howe. Na segunda parte, apesar das ligeiras melhorias, a turma de Ruben Amorim não conseguiu anular a desvantagem.


Com mais um derrota na Premier League – a nona em cerca de 19 encontros oficiais na liga inglesa – o gigante inglês ocupa atualmente o 14.º lugar na tabela classificativa, com 22 pontos, fruto de seis vitórias, quatro empates e nove derrotas na temporada de 2024/25.

O emblema de Old Trafford volta a entrar em campo no domingo, dia 5 de janeiro, num duelo contra o Liverpool, de Arne Slot, líder da competição com 45 pontos (menos um jogo). A partida, que contará para a 20.ª jornada do campeonato inglês, jogar-se-á às 16h30, em Anfield Road.



Futebol

Depois da homenagem, Nani faz declaração de amor ao Sporting

Ex internacional português foi homenageado antes do dérbi frente ao Benfica; Um dia depois, jogador fez publicação emotiva nas redes sociais

Nani volta a falar do seu amor ao Sporting
Nani volta a falar do seu amor ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de ter colocado um ponto final na carreira de jogador, Nani foi homenageado no Estádio José Alvalade, minutos antes do arranque do dérbi entre Sporting e Benfica, tendo sido ovacionado pelos adeptos e posteriormente recebeu um quadro com uma fotografia e um troféu, entregue pelo presidente dos leões, Frederico Varandas.


Esta segunda-feira, dia 30 de dezembro, o ex-internacional português, nas redes sociais, voltou a agradecer o carinho que recebeu por partes dos adeptos verdes e brancos, dando também os parabéns pela vitória do seu Clube do coração frente ao Benfica (1-0).


"Uma homenagem que levo no coração. Foi no Sporting que se abriram as portas para o mundo e onde tive a oportunidade de realizar o sonho de ser jogador. Agradeço ao Clube por tudo o que me deu e aos adeptos pelo carinho que tem sido sempre fantástico. Parabéns pela vitória no dérbi! Continuamos a brilhar!", escreveu.


Após a partida, a glória dos leões teve dificuldades em sair do Estádio. Através das garagens, viu-se engolido por fãs e associados que lhe pediram fotografias e assinaturas - pedidos aos quais acedeu. Houve ainda tempo para se ouvir o cântico que os Sportinguistas lhe cantavam em demonstração de carinho: "Ohhh, lá vai o Nani" (Recorde AQUI).

Relembrar que Nani passou pelo Sporting em três períodos distintos: entre 2003 e 2007, quando completou a formação e foi lançado na equipa principal. Em 15/16, por empréstimo do Manchester United, e em 18/19, quando chegou a custo zero. Pelos leões, fez um total de 131 jogos, onde marcou 33 golos e deu 24 assistências. Venceu três Taças de Portugal (2007, 2015, 2019) e uma Taça da Liga (18/19).


Veja a publicação de Nani:


Futebol

Esquerdino do Sporting encanta: "Um caso raro" no futebol

Canhoto do Clube de Alvalade esteve em grande plano no dérbi frente ao Benfica e foi amplamente elogiado por quem bem o conhece

Chiquinho Conde elogia Geny, ala do Sporting
Chiquinho Conde elogia Geny, ala do Sporting

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo foi eleito o MVP do dérbi entre Sporting e Benfica (1-0), em jogo da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Chiquinho Conde, selecionador moçambicano e antigo jogador dos leões, destacou a importância do jogador na equipa agora liderada por Rui Borges, referindo que o atleta "tem um estilo de futebol de rua e que isso é já um caso raro" no mundo do futebol.


"Estava convencido até que ele dissesse no flash que estava habituado a jogar ali na seleção. Peço isso ao Geny porque tem essas caraterísticas. Que possa ganhar coragem, e isso num clube grande não é fácil, pois tem receio de errar e tenta fazer o mais simples, mas insisti muito com ele. Que fosse para cima deles como se estivesse em Moçambique. Digo-lhe para ir além dos outros", começou por dizer ao jornal 'A Bola'.


"Dou-lhe sempre a liberdade de ele poder jogar no último terço do campo, fazer uma espécie de jogo de rua, ir para cima do adversário, romper um pouco com as regras. Muitas vezes existe um estilo-tipo, de régua e esquadro, de passa e vai, e ele pegou bem nesse pormenor".


"Tem esse estilo de futebol de rua e isso é já um caso raro. Confesso que me faz um pouco de confusão porque atualmente é tudo muito formatado, de toque e passe, de movimentos de rotura, e não há situações de desequilíbrio em termos individuais», disse, prosseguindo com a ideia.

"Todo o adversário já sabe que ele faz a finta para dentro para depois rematar com o pé esquerdo. Disse-lhe que teria de reinventar-se nesse aspeto e fazer o mesmo em dois tempos. Para fora e depois para dentro. E ele fez isso na primeira parte, com vários cruzamentos. A jogar ali vai ter mais chegada a área onde joga sempre na seleção. A extremo ou na posição 10. Tem tudo para crescer neste sistema. E tem essa cultura de baixar e fazer corredor todo e pode também jogar numa linha de 5 porque a tendência é ajudar na transição ataque/defesa. Mas como extremo tem mais liberdade e energia para oferecer outras soluções ofensivas", concluiu.



Futebol

Jogo de Hjulmand dá que falar após Sporting - Benfica

Médio dinamarquês foi titular na partida da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic e houve quem ficasse rendido à prestação do pupilo de Rui Borges

Hjulmand elogiado pela exibição no Sporting - Benfica
Hjulmand elogiado pela exibição no Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

A exibição de Morten Hjulmand no dérbi entre Sporting e Benfica (1-0), da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem dado que falar pela positiva. O jornalista de 'Record' referiu que o médio dinamarquês "foi gigante" frente ao eterno rival e refere que Bruno Lage foi surpreendido pela estratégia de Rui Borges.


"Rui Borges surpreendeu Bruno Lage? É a conclusão que se tira, sobretudo ao ver a 1.ª parte. O treinador do Benfica estava à espera de três centrais, como o próprio admitiu de véspera, e demorou a ajustar-se à disposição tática dos leões, que pressionaram muito alto e retiram espaço de construção. Até ao intervalo, os encarnados quase só criaram perigo, de facto, num livre de Kökçü", começou por escrever.


"Sem dúvida (adaptou-se bem). De forma até inesperada, talvez, tendo em conta as rotinas que existiam em 3x4x3. A verdade é que a equipa foi muito organizada e disciplinada taticamente, raramente dando espaços ao Benfica. Quaresma foi um dos melhores, a fechar o corredor direito. Hjulmand foi um gigante nos equilíbrios. Geny e Gyokeres fizeram a diferença", mencionou Vítor Almeida Gonçalves.


Por último, falou do adversário: "O Benfica pareceu sempre demasiado estático, preso de movimentos e incapaz de se libertar da malha montada pelo Sporting. Esperava-se mais de uma equipa que estava em desvantagem", rematou, sem deixar de elogiar a capacidade defensiva do Clube de Alvalade.

Relembrar que os leões venceram, fruto do golo de Geny Catamo, na primeira parte do desafio. Com esta vitória, voltaram ao primeiro lugar do campeonato, que tinham perdido com João Pereira ao leme da equipa. Já o Benfica, desde para terceiro lugar na Liga Portuguesa, atrás do Porto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nápoles toma decisão drástica sobre Mário Rui, alvo do Sporting
Futebol

Nápoles toma decisão drástica sobre Mário Rui, alvo do Sporting

 

Icon Comentário0
Espanhóis alertam Martínez sobre craque do Sporting: "Futuro de Portugal"
Futebol

Espanhóis alertam Martínez sobre craque do Sporting: "Futuro de Portugal"

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting publica foto de leão ensanguentado
Futebol

Titular do Sporting publica foto de leão ensanguentado

 

Icon Comentário0